Quando O Pecado Se Torna "Normal"

 

QUANDO O PECADO SE TORNA "NORMAL"
 

Em nosso dia-a-dia vivemos inúmeras situações nas quais devemos estar vigiando para que não sejamos vítimas das ciladas de satanás. Quando não vigiamos alguns fatos passam despercebidos por nós e começamos a interpretá-los como corriqueiros.

Infelizmente, muitas das situações que passamos a aceitar como “normais”, não deveriam ser. Palavras ofensivas, atitudes maliciosas, inveja, ciúmes, discórdia e outras como essas estão sendo praticadas a cada dia por muitas pessoas que se dizem cristãs.

Quando estas situações começam a passar sem que as notemos, é sinal que alguma coisa está atrapalhando nossa vida espiritual. Pois quando estamos 100% voltados ao Senhor, o Espírito Santo de Deus que habita em nós nos incomoda para que não pequemos.

Está escrito na Palavra de Deus:Quanto ao ímpio, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. (Provérbios 5.22.) Então é bom que reconheçamos nossos erros perante os homens e perante o Senhor para que possamos, então, ser libertos das amarras do pecado.

Também está escrito: A justiça guarda ao que é de caminho certo, mas a impiedade transtornará o pecador. (Provérbios 13.6.) Então, não estamos perdendo nada quando andamos nos caminhos que o Senhor tem traçado para nós; embora o mundo exija que sejamos como gladiadores muitas vezes buscando a vitória a qualquer custo, devemos nos tratar com o mesmo amor que nos foi ensinado por Jesus Cristo. Agora, esses sentimentos malignos que passam por nós, às vezes, podem não trazer nenhum tipo de transtorno, mas está escrito que a impiedade transtornará o pecador e não devemos ter dúvidas sobre o cumprimento da Palavra de Deus.

Portanto, devemos permanecer firmes na presença do Senhor, não permitindo que os ideais do mundo sejam os nossos, não permitindo que a imundícia do mundo contamine nosso coração e nossa mente. E por fim, quando todos os sentimentos errados tiverem esvaziado nossa mente e pudermos estar completamente voltados para o trono de Deus, teremos a real consciência de que somos mais que vitoriosos graças à misericórdia e o amor do Senhor Jesus Cristo!!

E fica ainda uma palavra de exortação: O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do Senhor todo dia. (Provérbios 23 : 17)
 

Número de visualizações 12112

arrow_upward
Pedido de Oração