O DEVER DE ORAR


“Damos sempre graças a Deus… quando oramos por vós… Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual” (Colossenses 1:3 e 9).

 

Efésios 1:17,18 “para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos.

 1Pedro 2:9 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

 

Encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. 

 

(Hebreus 3:13-14)

Esther Moore

‘’Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.’’ (1 Tessalonicenses 5:16-18)

 

Lucas 22:46: E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação. "E disse-lhes:" Por que vocês dormem? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação."

É PRECISO ACORDAR  E LEVANTAR PARA ORAR.

ESTAMOS ACORDADOS PARA O MUNDO... PARA O MUNDO ESTAMOS SEMPRE DE PÉ E PRONTOS.

MAS ESTAMOS DORMINDO NO MUNDO ESPIRITUAL; LOGO, SE ESTAMOS DORMINDO, NÃO ESTAMOS DE PÉ.

AS COISAS ESPIRITUAIS NOS INCOMODAM DEMAIS, PORQUE A NOSSA NATUREZA CARNAL REJEITA AS COISAS DE DEUS.

ACHAMOS QUE ISSO É SÓ PARA AQUELES QUE ESTÃO SE CONVERTENDO, MAS ISSO É PARA OS CRENTES VELHOS TAMBÉM...

PORQUE SE ESTIVÉSSEMOS FAZENDO A VONTADE DE DEUS, ESTARÍAMOS NOS ESFORÇANDO, BUSCANDO A COMUNHÃO DOS SANTOS E NOS CHEGANDO A DEUS.

TEMOS QUE SER VERDADEIROS, PARA QUE A PLENITUDE DE DEUS HABITE EM NÓS.

E SÓ VAMOS SABER SE ESSA PLENITUDE HABITA EM NÓS, QUANDO ESTIVERMOS REVESTIDOS DA SUA NATUREZA.

A NATUREZA DE DEUS É ESPIRITUAL, E PRECISAMOS SER ESPIRITUAIS E VERDADEIROS.

ASSIM, PRECISA HABITAR EM NÓS OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS, PARA QUE NÃO HAJA MAIS EM NÓS DOLO ALGUM, OU SENTIMENTO, OU REJEIÇÃO PELAS COISAS DE DEUS.

NOSSA NATUREZA HUMANA REJEITA A ESPIRITUAL PORQUE HÁ UMA GUERRA.

NÃO PODEMOS ANDAR NA DIREÇÃO DO NOSSO CORAÇÃO PORQUE ELE É CORRUPTO.


Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Jeremias 17:9


JESUS FOI REJEITADO PELOS QUE ANDAVAM NA NATUREZA DA CARNE,

MAS ENCONTRADO PELOS QUE DESPERTAVAM DO SONO E SE LEVANTAVAM PARA IR TER COM ELE.

 

É TEMPO DE MUDANÇA.

O INIMIGO QUER QUE CONTINUEMOS DO JEITO QUE ESTAMOS, REJEITANDO A DIREÇÃO QUE NOS É DADA, E NOS COLOCA AVERSÃO, UMA REJEIÇÃO, ...

TENTAMOS TAPAR NOSSOS OUVIDOS, FICAMOS ATÉ RECEOSOS DE ENFRENTAR A VERDADE...

MAS DEUS ENTROU NA NOSSA VIDA, PARA NOS DESPERTAR DO SONO.

 

PRECISAMOS REJEITAR O NOSSO CORAÇÃO E APAGAR OS DARDOS INFLAMADOS DO MALIGNO, QUE TENTAM FAZER NÓS REJEITARMOS AS COISAS DO ESPÍRITO E SER GUIADO PELO NOSSO CORAÇÃO.

“Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)

POR ISSO TEMOS QUE NOS HUMILHAR DEBAIXO DA MÃO PODEROSA DE DEUS, ORAR PARA NÃO SERMOS TENTADOS, PARA DESARMARMOS OS MAUS PENSAMENTOS DO MALIGNO.

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" - Mateus 6:22-23

PODE VER ESTE ESTUDO NO SITE www.casadosenhor.com.br


Romanos 8:15 - "Porque não recebeste o espírito de escravidão para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai."

 

Número de visualizações 2265

arrow_upward
Pedido de Oração