APRENDA A VIVER PELO ESPÍRITO


Tiago. 1:12 – Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem.

Romanos 13:11 “E digo isto, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sonoporque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”

Deus vive de uma maneira diferente da nossa e quer que aprendamos a viver à maneira d'Ele.

Eu quero ensinar as coisas do espírito para você entender como é que nós vamos viver para sempre.

AS COISAS DO ESPÍRITO SÃO DIFERENTES DAS COISAS DO MUNDO.

Nós, os seres humanos, somos tão carnais, tão do mundo, tão cheios do mundo, que as coisas do Espírito se tornam difíceis de entender.

As coisas do Espírito são muito diferentes das coisas do mundo.


Nós vivemos no mundo. Estamos no mundo mas não somos do mundo.

O que quero dizer com isto?

“Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos.”Romanos 12:16


A inconstância é um mal que assola uma parcela significativa da sociedade.

Você é inconstante? Sabe o que é isso? Ser inconstante é ter dificuldades em manter até o fim algum projeto que você iniciou; é viver disperso, com dificuldade em manter o foco naquilo que você se propõe a fazer.

 

“ Respondeu-lhes ele: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco.” Mateus 15.13-1

Jesus combatia os religiosos que viviam preocupados em manter suas tradições e rituais com jogos. Eram pessoas que faziam questão de aparentar ser o que não eram. Viviam como juízes e observadores.

 

II Pedro 2.1,3

"E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si repentina perdição. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 

Os últimos tempos serão assinalados por um aumento cada vez maior de iniquidade no mundo, um colapso nos padrões morais e a multiplicação de falsos crentes e falsas igrejas dentro do reino de Deus

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade  o amor de muitos esfriará". Mateus 24:11-12

Esses tempos serão espiritualmente difíceis e penosos para os verdadeiros servos de Deus.

 

A hipocrisia cruel que era pregada por esses fariseus. Eles agiam como enganadores, verdadeiros atores, vestiam suas mantas e túnicas e encenavam uma vida de santidade, enquanto que suas atitudes em relação à Lei eram desprezíveis. Estavam preocupados em mostrar aos outros suas vestes impecáveis, seus discursos preparados e orações em meio a multidões.

 

Precisamos nos permitir ser orientados por JESUS, pela Palavra de Deus. Fora disso, estamos cegos. E não temos condições de entender, nem tampouco ensinar.

 

II Timóteo 3:1-5

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te".

 

OS HOMENS ESTÃO DENTRO DAS IGREJAS, ONDE O PADRÃO DE SER UM VERDADEIRO DISCÍPULO DO MESSIAS É VERGONHOSO, “POR MEDO” DE SER REJEITADO POR FALAR A VERDADE, E SE DEIXAM SER MOLDADOS E CORROMPIDOS PELA HIPOCRISIA DOS HOMENS.

NÃO PODEMOS NOS DEIXAR LEVAR PELA AMIZADE OU INTERESSES; OU MEDO E VERGONHA DE SERMOS INOPORTUNOS.

ANTES, ANDEMOS NA VERDADE, SENDO FIEL A DEUS E AO PRÓXIMO, COM AMOR NÃO FINGIDO.

 

“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. ” Romanos 12:9,10.

 

PRECISAMOS TOMAR UM POSIÇÃO E POR EM AÇÃO.

E NÃO SER MAIS PARTICIPANTES COM AS CONCUPISCÊNCIAS DOS HOMENS, MAS SERMOS VERDADEIROS PARA CONOSCO, PARA COM DEUS E PARA COM O PRÓXIMO.

 

VIVA EM ESPÍRITO E EM VERDADE, TODOS OS DIAS, POIS DEUS ESTÁ À PROCURA DE VERDADEIROS ADORADORES, QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

 

ANDAR EM VERDADE COM DEUS! 

ISTO SIGNIFICA QUE TODOS OS NOSSOS ATOS, NOSSO PENSAR E AGIR, E AMAR TEM QUE ESTAR NA DIREÇÃO DE DEUS.  

 

E NÃO NEGLIGENCIAR AQUILO QUE NOS CABE FAZER.

 

DEUS NOS DÁ UMA ORDEM PARA NÓS PROCURARMOS SABER QUAL É A SUA VONTADE, A VONTADE DE DEUS!

 

A VONTADE DE DEUS ESTÁ DENTRO DAS ESCRITURAS SAGRADAS. POR ISSO A NECESSIDADE DE CONHECERMOS AS ESCRITURAS, PARA PODERMOS FAZER A VONTADE DE DEUS.

 

 

 DEUS ABENÇOE.

 

 

 

arrow_upward
Pedido de Oração