ALCANÇANDO OS PERDIDOS


 

Fomos alcançados pelo amor de Deus e agora somos chamados para sermos instrumentos do Seu amor. Quantas “ovelhas perdidas” Precisam ser alcançadas por esse amor? 

Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem. PV 27:20

 

JESUS NÃO ESTÁ PRECISANDO DE TRABALHADOR  TURISTA...

JESUS NÃO ESTÁ PRECISANDO DE TRABALHADOR FREE LANCE...

É NECESSARIO PARAR COM A HIPOCRISIA, PARAR COM O ENSAIO...

 

 - QUANTOS ANOS VOCE VAI FICAR ENSAIANDO?

 

PORQUE A SEARA ESTÁ PRONTA, OS CAMPOS ESTÃO BRANCOS,

E O SENHOR ESTÁ CHAMANDO PARA O TRABALHO PRESENTE, PARA HOJE, ...

... E O AMANHÃ PODE SER TARDE.

 

PORQUE ALMAS SE PERDEM TODOS OS DIAS  -  SEM SALVAÇÃO.

 

E NÓS,  PROCURANDO CONFORTO, ESTABILIDADE E SEGURANÇA NESTE MUNDO.

 

PORQUE O DIABO TEM LANÇADO  A SEMENTE NOS CORAÇÕES DOS HOMENS, PARA SE ASSEGURAREM NAS COISAS DESTE MUNDO.

 

 Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.  Marcos 8:35

 

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. EF. 5::14

 

HÁ HOMENS QUE DÃO A VIDA PELO PRÓXIMO...

E  HÁ HOMENS, QUE NEM SUPORTAM OUVIR FALAR EM DAR A VIDA PELO PRÓXIMO.

 

UM  TESTEMUNHO:

 

EM SÃO PAULO, UM HOMEM ÍA PULAR DE UM VIADUTO, PARA DAR FIM À SUA VIDA, MAS

FOI INTERROMPIDO DO SEU ATO, PORQUE OUVIU UMA VOZ QUE LHE DISSE:

- NÃO FAÇA ISSO, PORQUE JESUS TE AMA.

ERA UMA MISSIONÁRIA QUE EVANGELIZAVA NAS RUAS, E MORAVA EM UMA FAVELA.

E ALI, AQUELA MULHER FOI USADA POR DEUS, E REVELOU A SUA VIDA, NO QUAL ELE CAIU EM PRANTOS E ACEITOU A JESUS.

COMO FOI EM ATOS CAP. DEZESSEIS, COMO PAULO FALOU AO CARCEREIRO QUE ÍA  SE MATAR, E DISSE: NÃO TE FAÇAS NENHUM MAL, QUE TODOS AQUI ESTAMOS.  

CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁ SALVO, TU E A TUA CASA.

 

Se tu deixares de livrar os que estão sendo levados para a morte, e aos que estão sendo levados para a matança; 

Se disseres: Eis que não o sabemos; porventura não o considerará aquele que pondera os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? Não dará ele ao homem conforme a sua obra?  PROV. 24:11,12

Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus (2 Co 4.5).

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? (Gl 4.16)~

 

“Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” – Gálatas 1:10

 

“Fira-me o justo, será isto uma benignidade; e repreenda-me, isso será como óleo sobre a minha cabeça; não recuse a minha cabeça…”  (Salmo 141.5)

 

Deus não quer ver seu povo doente e nem sofrendo, mas há uma espécie de ferida que produz cura, e essa deve ser praticada pelos cristãos. Ao dizer; “fira-me o justo”, Davi não falava a respeito de uma ferida física, e sim de uma emocional. Referia-se ao desconforto (e até mesmo dor) que é produzido pela repreensão. E, apesar de se referir a algo aparentemente ruim, ele menciona as bênçãos provenientes desse ato: “e me será por benignidade;… será como óleo sobre a minha cabeça”.

Todos precisamos ser ministrados através de outras pessoas, e isto envolve não apenas ouvir palavras amáveis de encorajamento, mas também, quando necessário, palavras firmes de repreensão e correção.

Todos precisamos de pessoas que possam nos ministrar.

A Bíblia diz que aquele que se isola insurge-se contra a verdadeira sabedoria (Pv 18.1). Ninguém pode viver sozinho recusando-se a ouvir outros.

FERIDAS DE AMOR

 

“Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto. Fiéis são as feridas dum amigo, mas os beijos dum inimigo são enganosos.”  (Provérbios 27.5,6)

Muitas pessoas agem com falsidade, preferido a dissimulação e o fingimento à franqueza e sinceridade da repreensão. Mas as Escrituras Sagradas declaram que a repreensão aberta (fruto de amor sincero de uma pessoa franca) é melhor que o amor encoberto (que não se manifesta por nunca ter coragem de falar a verdade).

“O que repreende a um homem achará depois mais favor do que aquele que lisonjeia com a língua”.  (Provérbios 28.23)

A verdade deve ser dita. Pessoas que amam devem corrigir e repreender os seus amados. As feridas de amor (provocadas pela repreensão) são mais valiosas que os beijos da falsidade (do fingimento de quem não quer contrariar ninguém).

Os apóstolos Paulo e Pedro viveram juntos uma experiência forte neste sentido. Paulo repreendeu Pedro diante de todos por estar agindo de modo errado quanto ao jeito de se relacionar com os crentes gentios.

“Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque era repreensível. Pois antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios; mas quando eles chegaram, se foi retirando e se apartava deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimularam com ele, de modo que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Cefas perante todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como os judeus, como é que obrigas os gentios a viverem como judeus?”  (Gálatas 2.11-14

 

“…se teu irmão pecar contra ti, repreende-o …”  (Lucas 17.3)

 

Tito: “Exorta e repreende com autoridade” (Tt 2.15). Porém, não quer dizer que essa ação de repreensão deva se limitar somente aos líderes. Todo crente deve aprender a corrigir seu irmão(ã) quando este falhar.

“Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente a cada dia, durante o tempo que se chama hoje, a fim de que ninguém se endureça pelo engano do pecado.”  (Hebreus 3.12,13)

 

 

Mas, eu tenho compromisso com Jesus e com Sua palavra através desta porta que se me abriu (1 Co 16.9).

Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus (2 Co 4.15).

Preste atenção nas palavras de Paulo: “Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida...” - 2 Coríntios 2:15-16

  

“Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros.”  (Provérbios 10.17

“Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo.”  (Provérbios 12.1

 

Precisamos apreender a ouvir a repreensão. Por mais desconfortável que seja no momento em que a recebemos, devemos lembrar que depois ela produzirá cura e restauração:

“Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz fruto pacífico de justiça nos que por ela têm sido exercitados.”  (Hebreus 12.11)

Também precisamos aprender a repreender nossos irmãos quando estão em erro. Tenho conhecido tantas pessoas que assistiram a verdadeiros desastres na vida de outros que lhes eram queridos, mas não quiseram falar nada para não se indisporem, para não comprometerem o relacionamento.

Alguns preferem não se indispor, e evitam a repreensão. Porém, não corrigir quem está errado é pecado de cumplicidade. Observe o que a Palavra de Deus ensina sobre isto:

“Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não sofram as consequências de um pecado.”  (Levítico 19.17

 

 

 O propósito da correção é a restauração da alma, não o massacre daquele que errou.

Mas uma coisa deve ficar clara para nós, todas as escolhas que fizemos terão seus resultados no futuro, independente se estamos com Cristo ou não. Quando plantamos colhemos. 
  

Ao caminhar, precisamos estar atentos ao nosso destino. Para onde nos vamos? Alguns estão subindo; outros estão descendo.

Pv.15.24 diz: - Para o sábio o caminho da vida é para cima, a fim que se desvie do Seol que é embaixo.

 Na viagem da vida Muitos estão distraindo com os atrativos da estrada, com suas bagagens e até mesmo com os demais viajantes, esquecendo-se do destino final.

Há quem prefira o caminho mais fácil, independente de onde possam chegar. A estrada larga é a mais procurada  Jesus disse em Mt.7.13:

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.

Na estrada larga não se encontram limites, controles ou regras. Viaja-se ao bel prazer, numa vida sem escrúpulos, sem ética, sem valores morais ou espirituais.

Ei! Afinal, de contas quem está descendo não precisa se esforçar.

 

Não se iluda com a idéia de construir um reino no meio do caminho. Estamos nos dirigindo ao Reino dos Céus.

:“não posso oferecer ao Senhor algo que não tenha me custado nada (2 Samuel 24:16-24)

Sacrifício significa dar a Deus algo que nos custa alguma coisa. é uma demonstração, uma forma de materializar a nossa fé

arrow_upward
Pedido de Oração