A Mente dos Que Mergulham


A mente “dos que se dizem seguir o messias” está toda ocupada com o mundo.

Ele não percebe que está sendo iludido por este sistema e não consegue se edificar espiritualmente.

Não que lhe tenha faltado oportunidades de escutar a Palavra... Porque nestes tempos, as informações do Evangelho, em nossas vidas, são tão claras e objetivas... E Deus fala de tantas formas, e usa seus servos!

Mas, o príncipe deste século tem cegado o entendimento do homem, com o sistema deste mundo, roubando ele de ouvir a Verdade de Deus.

A investida do inimigo é para os que recebem o Evangelho, para que fiquem como crianças sem entendimento, e nunca cheguem a uma maturidade espiritual.

O PIOR É QUE MUITOS, NESSA FASE DE CRIANÇAS, SE ACHAM ADULTOS ESPIRITUAIS, mas  são como sacos cheios de vento.

Andar no sobrenatural é um convite para uma mudança radical, é estar disposto a tomar posição e se mover de forma que, os que estão conosco, almejem esse estilo de vida.

Temos que mergulhar no Evangelho, o Evangelho da Glória de Cristo. Porém, por cegueira espiritual, muitas vezes, estamos em verdadeiras amarras e vivemos como que por sombra e não essência.

Não pode ter seu nível de conhecimento de Deus no superficial.

“Sigamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, a sua saída, como a alva, é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. (Oséias 6:3).

Ter intimidade com Deus

Os que mergulham de uma forma tão intensa, que alcançam o que diz a Palavra: “A intimidade do Senhor é para aqueles que o buscam…”

Os que vivem artificialmente, precisam mergulhar no profundo nesta intimidade com Deus para conseguirem ter êxito.

Estes são como Felipe, vivem pedindo para ver ao Pai, mesmo quando a resposta de Jesus é: “já estou com você há tanto tempo, como pode ainda não me conhecer? Quem vê a Mim vê o Pai, quem vê o Pai vê a Mim, porque eu e o Pai somos Um”. (João 14:8-11).

Para prosseguir em conhecer a Deus, é necessário não se dobrar, não se vender, não se entregar; ter determinação espiritual.

É mergulhar para experimentar dessa poderosa unção.

Ter intimidade com Deus para andar no sobrenatural.  É ter uma vida que decidiu entrar em um nível de intimidade com Deus, com o coração disposto a buscar essa intensidade, a anular qualquer tipo de limitação de entrar nesta intimidade com Deus.

Sobrenatural - é uma mudança radical no caráter, onde as vidas estão rendidas aos pés do Senhor. É não perder a meta e estar envolvido ao Primeiro Amor.

O sobrenatural é experimentar, a cada instante, os dons espirituais em operação.

MAS, AS AÇÕES E INVESTIDAS DO INIMIGO É FAZER O HOMEM SE SENTIR TOTALMENTE DESAMPARADO NO MUNDO.

FAZER ELE SE PREOCUPAR COM CADA SITUAÇAO DA SUA VIDA, INFILTRANDO AS SUAS SETAS DE ANGÚSTIA, TEMORES, ANSIEDADES, FAZENDO O HOMEM SE SENTIR VAZIO, DESPROVIDO, DENTRO DO CALABOUÇO, FAZENDO O HOMEM QUESTIONAR A DEUS, O PORQUÊ DESSE CAMINHO ESTRANHO, ESQUISITO, VAZIO, SEM ESPERANÇA, COMO QUE SE ANDASSE NO AR, PERGUNTANDO: - “Como Você Vai Fazer?”,  - “E Agora?”, -“É Melhor Você Renunciar E Voltar Para Sua Vida Na Terra, ” Etc...

Para o sistema do mundo uma criança, para chegar a idade adulta e ser bem-sucedido, tem que ter determinação dos seus ideais, no esforço de estudos, trabalhos, ter vida bem ordenada, tudo com esforço, para que possa ter futuro promissor. No mundo, isso ainda não é garantia, porque o homem não tem a vida em suas mãos, tudo pode acontecer...

NO MUNDO, NÓS SABEMOS QUE, QUANDO UMA PESSOA NÃO TEM COMPROMISSO COM A VIDA, SEUS CAMINHOS SÃO VAZIOS, SEM DIREÇÃO, VIVE UMA VIDA DESORDENADA, DESCOMPROMISSADO COM FUTURO, SEM IDEAIS, ALGUNS ENTREGUES ÀS DROGAS, PROSTITUIÇÃO; OUTROS, COMO DIZEM, NAS FRAQUEZAS PSICOLÓGICAS, LEVAM A VIDA ‘POR LEVAR’...

 

NO MUNDO ESPIRITUAL, JESUS CITA QUE QUEM NÃO SE FIZER COMO UMA CRIANÇA, NÃO PODE ENTRAR NO REINO DOS CÉUS. MAS ELE DIZ ISSO, PARA QUE POSSAMOS TER NOSSO CORAÇÃO INOCENTE, TOTALMENTE CONFIANTE EM DEUS, SEM A INCREDULIDADE DOS ADULTOS.

MAS, AO MESMO TEMPO, ELE NÃO QUER QUE FIQUEMOS COMO CRIANÇA, DOMINADAS PELO SISTEMA DO MUNDO E NEM POR TODO VENTO DE DOUTRINA.

ELE NOS QUER ADULTOS NO EVANGELHO.  

MAS, INFELIZMENTE, NÓS ESTAMOS VIVENDO TEMPOS QUE SÓ ESTAMOS ENCONTRANDO CRIANÇAS ESPIRITUAIS, sem crescimento nenhum, parece que ficaram na creche...   e quando uma criança vê uma outra criança está tudo normal, são iguais, mesmo nível de vida.

 Mas quando uma pessoa, cheia do Espírito Santo, adulta espiritualmente, vê uma pessoa que se diz CRISTÃ, mas seus atos ainda são de crianças, que ainda estão presas ao mundo, às vaidades, à todas as fantasias que o príncipe deste mundo faz, para os prender nesta “creche do mundo encantado”, crianças que precisam se converter de todo coração para o SENHOR, crianças onde não têm frutos do Espírito Santo,  e no lugar de estarem cheias do espírito santo, o mundo está tomando conta!!!

 

A Maturidade Espiritual é totalmente oposta ao mundo.

Se nós buscarmos, dentro do Evangelho, todos os homens, que foram cheios do Espírito Santo, estavam vazios do mundo, mas CHEIOS de DEUS!!!

 

Os homens sabem buscar a maturidade para Sistema do mundo...

MAS, PARA TER MATURIDADE ESPIRITUAL:

- AS BATALHAS A SEREM VENCIDAS,

- RENÚNCIAS,

- DETERMINAÇAO,

- AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS,

- TOMAR O CAMINHO DA FÉ E DA CERTEZA QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE NOSSA VIDA,

- SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO - (NÃO UM POUCO OU METADE) A BÍBLIA DIZ QUE DEVEMOS SER CHEIOS

- E FAZER HABITAR DENTRO DE NÓS, A NATUREZA DE DEUS EM AMOR, MISERICÓRDIA, TER OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO DENTRO DE NÓS.

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”(Mateus 11:29,30)

 

ESTARMOS LIGADOS COM DEUS EM ESPÍRTO E EM VERDADE, E TER OS DONS SOBRENATURAIS DE DEUS

EM NÓS, QUE NOS FOI DADO COMO DÁDIVAS.

MAS PARA ISSO, PRECISAMOS ACREDITAR E NOS TRANSFORMAR, COM DETERMINAÇÃO.

PARA ALCANÇARMOS ESTA MATURIDADE ESPIRITUAL, TEM QUE TER UMA VIDA DE RENÚNCIA, TRANSFORMAÇÃO, PARA SER UM NOVO HOMEM.

COLOCANDO NO SENHOR TODA NOSSA ESPERANÇA, E BUSCAR OS DONS NO QUAL JÁ FOMOS ABENÇOADOS, E VIVER COMO CASA ESPIRITUAL, FLUINDO A PRESENÇA DE DEUS, ATRAVÉS DE NOSSAS VIDAS, COMO EMBAIXADORES E RECONCILIADORES DE DEUS.

"mas Cristo é que vive em mim, e a vida que eu agora vivo na carne, vivo por fé no filho de Deus que me amou e deu a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20; veja também 5:24; 6:14)?

"... não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos"(Jeremias 10:23;

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.Provérbios 14:12).

 Com Paulo, poderíamos dizer, "Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor ... para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria" (Filipenses 3:8-11).


Disse-lhe Jesus: EU SOU o CAMINHO, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

"Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me" (Lucas 9:23).

 Efésios 5. 1- 2 a palavra do Senhor diz: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.”

“E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” (Gálatas 5:24)

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois, Jesus não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Filipenses 2:5)

 

Número de visualizações 572

arrow_upward
Pedido de Oração