Discernindo A Cura

 

Quando uma pessoa começa a ter  sintomas de dor, em alguma parte do corpo, e tem febre, logo procura um médico, que a consulta e medica. 

A pessoa tem uma melhora; acaba se tornando amiga  do médico. Mas, de vez em quando, ela tem uma recaída. O médico a medica de novo, e assim, vai se levando,... ...no convívio  social .

A comunhão e a amizade faz  ela  conviver com  aquele médico,  e pensa que ele ‘realmente tem conhecimento,  e está cuidando dela’.

Acha que é apenas ‘uma pequena enfermidade’...

Mas, o problema não foi resolvido!

E quando essa pessoa  “acorda e desperta para a verdade”,  vê que aquele médico não tinha conhecimento  para diagnosticar  a enfermidade,  e nunca lhe pediu para  que se submetesse  a exames mais profundos...  

-  PORQUE  “SEMPRE”  TRATOU A ENFERMIDADE SUPERFICIALMENTE.

2 Coríntios 11:13-15 nos diz que Satanás "se transfigura em anjo de luz” e seus ministros “se transfiguram em ministros da justiça". Esta transfiguração de Satanás e seus ministros em alguma coisa que eles não são é pura hipocrisia. 

QUANTAS VEZES PASSAMOS POR MÉDICOS QUE NÃO DIAGNOSTICAM NOSSOS PROBLEMAS?!!...

Então, quando ela realmente encontra um Especialista, ele descobre que ela tem um câncer maligno.

ASSIM, TAMBÉM É NA VIDA ESPIRITUAL .

TEMOS  PASTORES  QUE SE  TORNAM  AMIGOS, PELO  CONVÍVIO SOCIAL. 

ORAM POR NÓS, E ‘ATÉ  PROFETIZAM BENÇÃOS’, MAS NÃO ACERTAM  O  DIAGNÓSTICO ESPIRITUAL .

QUANTAS VEZES, PASSAMOS  POR PESSOAS QUE “SE DIZEM SER CHEIAS DA PALAVRA”  E “DE DEUS,”  E  SEMPRE  SEUS DIAGNÓSTICOS ESPIRITUAIS  SÃO  “DE  BENÇÃO”.

MAS DEUS  NOS ACORDA, NOS DESPERTA PARA ENTENDER QUE,  PASSAMOS POR MUITOS LUGARES,  QUE SE DIZEM “ESPIRITUAIS“  (MÉDICOS) E  NÃO CONSEGUEM  DIAGNOSTICAR O  NOSSO PROBLEMA ESPIRITUAL.

POR QUÊ?

PORQUE LHES FALTAM CONHECIMENTO, COMUNHÃO DE DEUS  E A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO!

 

PORQUE, SE ESTAMOS EM LUGARES ONDE SE ENCONTRA A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO, O QUAL FOI DADO PARA EDIFICAÇÃO DOS SANTOS.

ELE VAI DIAGNOSTICAR, DENTRO DE NÓS,  OS MALES - TUDO O  QUE ESTÁ NOS FAZENDO MAL.

VAI NOS LEVAR A FAZER UM PROFUNDO RASTREAMENTO DENTRO DA NOSSA ALMA, PARA NOS LIBERTAR DO MAL QUE ESTÁ EM NÓS, PORQUE ELE NOS CONVENCE  DO PECADO.


PRECISAMOS APRENDER UMA COISA:  

NÃO PODEMOS ESTAR ENVOLVIDOS EMOCIONALMENTE, NEM PELA AMIZADE (PORQUE  ISTO VAI SER PEDRA DE TROPEÇO EM NOSSA VIDA), NEM PODEMOS  NOS  DEIXAR  LEVAR PELO CORAÇÃO, PORQUE  ESTE É ENGANOSO (Jeremias 17:9)

NEM PELA BAJULAÇÃO DOS HOMENS (LISONJAS)  

Na bajulação não há verdade, seu objetivo é interesseiro, não é algo autêntico e propaga a falsidade. A bajulação ocorre em todos as áreas da nossa vida  e até mesmo na igreja. Na sociedade, vemos muitos usando da bajulação para crescer profissionalmente. E na igreja para dar e receber a glória humana.

“Socorro, Senhor! Porque já não há homens piedosos, desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens, falam com falsidade uns aos outros. Falam com lábios bajuladores (lisonjeiros) e coração fingido. Corte o Senhor todos os lábios bajuladores, a língua que fala soberbamente” (Salmo 12:1-3).

O ESPÍRITO SANTO NÃO TEM PARCIALIDADE COM NOSSA NATUREZA CARNAL, NEM PELOS SENTIMENTOS CAÍDOS DO HOMEM.

“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Romanos 12:9,10).

"Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10).

MAS, QUANDO DEUS COLOCA EM NOSSA VIDA, PASTORES SEGUNDO O SEU CORAÇÃO,

AÍ ENTENDEMOS, QUE “AQUELES PEQUENOS SINTOMAS”, QUE ACHAMOS QUE ‘NÃO É NADA’, NA VERDADE DESCOBRIMOS QUE SÃO MALIGNOS.

 

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” (João 8:36) 

HÁ DOIS TIPOS DE PASTORES:

- PASTORES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e inteligência.”  Jeremias 3:15 

- E PASTORES SEGUNDO O CORAÇÃO DO HOMEM ...

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." (2 Timóteo 4:3,4).

 

OS PASTORES DE DEUS

ORAM

PARA QUE AS VIDAS SEJAM

EDIFICADAS   E S P I R I T U A L M E N T E.

 

 

MAS, OS PASTORES DOS HOMENS ORAM 

SOMENTE PARA QUE ELES SEJAM ABENÇOADOS, FINANCEIRA E MATERIALMENTE,  

PARA PARTICIPAR DAS SUAS BENÇÃOS.

 

"Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho;

e que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si." (Atos 20:28-30)

“... Tanto o profeta como o sacerdote usam de falsidade. Curam superficialmente a ferida de meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. (Jeremias 6:13-14)


UNS BUSCAM AS COISAS QUE SÃO LÁ DO ALTO, OUTRO BUSCAM AS COISAS QUE SÃO TERRENAS.

NÃO ADIANTA SERMOS  EDIFICADOS  PELA  SABEDORIA HUMANA, SE NÃO TEMOS A EDIFICAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.

“Porque se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam.” (Salmos 127:1a)

QUE A BENÇÃO DO SOBERANO E ETERNO PAI DA GLÓRIA,  E  A PAZ  DO  FILHO, NOSSO INTERCESSOR  JUNTO AO PAI,  ESTEJAM DERRAMADAS SOBRE AS  NOSSAS  VIDAS PELO ESPÍRITO SANTO, QUE NOS CONSOLA  EM TODO O TEMPO. AMÉM.

 

PASTOR CARLOS ALBERTO DANILUSKI

 

arrow_upward
Pedido de Oração