Resista Ao Diabo!

 

RESISTA AO DIABO!

 

Resista ao diabo, e jamais corra ou fuja com medo.
 

‚ÄúSujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugir√° de v√≥s.‚ÄĚ (Tiago 4:7)

Os crist√£os geralmente citam s√≥ a √ļltima metade deste vers√≠culo - mas ela √© apenas parte da primeira metade! O mais importante √© submeter-se a Deus - e isto significa submeter-se √† tenta√ß√£o que Ele permitiu!

Jesus submeteu-se à tentação no deserto porque sabia que a mão de Seu Pai estava presente nisso. E o conhecimento disto Lhe deu a convicção e o conforto de que não estava sozinho no campo de batalha.


Mas muitos crist√£os que s√£o assaltados por grandes tenta√ß√Ķes come√ßam a se subestimar. Tornam-se desencorajados e deprimidos - e logo desistem, dizendo que sua f√© n√£o funciona. N√£o compreendem que a raz√£o espec√≠fica de estarem sendo tentados √© porque est√£o fazendo progresso!

O Senhor ordenou que nos preparemos para a luta: ‚ÄúVigiai, estai firmes na f√©; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. ‚Ä̬† (1 Cor√≠ntios 16:13)

NUNCA CONVERSE COM O TENTADOR

Nunca entre em disputa com o diabo ou suas potestades! √Č a√≠ que muitos dos santos falham. Discutem consigo pr√≥prios a respeito da tenta√ß√£o, se algum bem poderia advir dela. Em vez disto, devem √© apagar rapidamente a chama, negando ao diabo uma oportunidade de injetar argumentos ilus√≥rios!

Um jovem que estava envolvido em pecado sexual com sua namorada n√£o salva. Havia ouvido prega√ß√Ķes fortes, e Deus lhe havia falado: ‚ÄúRompa isto imediatamente! Pare, de uma vez por todas!‚ÄĚ

Por√©m, em vez de obedecer rapidamente a Deus, o jovem deixou que Satan√°s instilasse argumentos em sua mente. O diabo disse: ‚ÄúMas voc√™ √© respons√°vel pela alma dela; ela ir√° para o inferno a menos que voc√™ permane√ßa com ela. N√£o corte esta rela√ß√£o de modo completo. Telefone, encoraja-a - fique √† disposi√ß√£o quando ela sofrer!‚ÄĚ

Era uma receita para o desastre! O jovem estava mantendo conversa com pensamentos demoníacos! Ele estava discutindo (conversando) com o diabo!

Satan√°s n√£o l√™ a sua mente ou seus pensamentos - ele coloca pensamentos, ele l√™ os seus atos! Ele ouve as suas conversas telef√īnicas, vigia onde seus p√©s o levam, e lhe observa em lugares onde voc√™ n√£o pertence. √Č assim que ele sabe tanto sobre voc√™ - porque as suas a√ß√Ķes alardeiam isto! E ele registra as suas fraquezas.
 

Determine parada instant√Ęnea √† qualquer possibilidade de se ceder √† tenta√ß√£o.
 

A HORA DE PARAR A TENTA√á√ÉO √Ȭ† LOGO AO PRIMEIRO IMPULSO.

√Č a√≠ que voc√™ precisa declarar um r√°pido e enf√°tico: N√ÉO! ‚ÄúN√£o, diabo! N√£o, carne!‚ÄĚ Alinhe-se ao lado de Deus imediatamente contra o seu pecado.

Paulo falou para mortificarmos os feitos da carne (Romanos 8:13). N√£o importa o custo ou o que tenha de abandonar. Pode-se responder: ‚ÄúMas √© muito duro - n√£o consigo abandonar as minhas tenta√ß√Ķes‚ÄĚ.

Sim, vai doer abandoná-las. Mas sejam quais forem, é necessário que morram - sem esperança de ressurreição!

Deponha-as, diga n√£o - e de modo r√°pido e definitivo, sem retorno.
 

Repila Todas as Tenta√ß√Ķes com as Escrituras, com a Palavra de Deus no cora√ß√£o= crida e operante, ativada!

Não podemos vencer nossas batalhas através da desguarnecida determinação humana, ou [vacilantemente] recitando versos das Escrituras. Isto porque a força e o poder não estão nas palavras, mas na autoridade que Deus investiu nelas.

Para possuir poder sobre o diabo, a palavra de Deus precisa sair de um coração que crê e de lábios que confiam.
 

Davi disse: ‚Äú... pela palavra dos teus l√°bios me guardei das veredas do destruidor.‚ÄĚ (Salmo 17:4).¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†

Como ele se guardava do pecado? ‚Äú21 Porque guardei os caminhos do SENHOR, ... e n√£o rejeitei os seus estatutos.‚ÄĚ Sl . 18: 21-22).

Lutero testificou: ‚ÄúSofri muitas paix√Ķes e com intensidade. Mas assim que me apropriei de qualquer trecho das Escrituras, e me mantive nele como sobre uma √Ęncora, rapidamente as minhas tenta√ß√Ķes se desvaneceram - as quais, sem a Palavra, teria sido imposs√≠vel suportar, e muito mais, vencer‚ÄĚ.
 

Responda Sua Tentação com um Mandamento Contrário!


Se a sua tenta√ß√£o √© em rela√ß√£o ao adult√©rio ou √† fornica√ß√£o, grite: ‚ÄúN√£o adulterar√°s!‚ÄĚ (√äxodo 20:14).¬†¬†Se trata-se de qualquer tipo de cobi√ßa proclame: ‚ÄúN√£o cobi√ßar√°s‚ÄĚ (verso 17). Se for a lux√ļria da carne, grite: "... se viverdes segundo a carne, morrereis;" (Rom. 8:13). Se trata-se de uma lasc√≠via antiga que tenha se apossado de voc√™, grite, ‚Äú... o pecado n√£o ter√° dom√≠nio sobre v√≥s, ... !‚ÄĚ (Romanos 6:14).

 

Na hora que o inimigo atacou em toda a sua força, um versículo surgiu:

‚ÄúPorque guardei os caminhos do SENHOR, e n√£o me apartei impiamente do meu Deus.‚ÄĚ (Salmos 18:21)

De repente, a fé começou a brotar em meu coração.

 

Se você guarda os caminhos do Senhor seu Deus, Ele lhe dará grande vitória.

E agora quero lhe encorajar: não importa o que você está enfrentando, Ele irá conduzir você até o fim. Você não cairá!

‚ÄúPorque o Senhor corrige o que ama, E a√ßoita a qualquer que recebe por filho.‚ÄĚ (Hebreus 12:6)

Mas, diz Ele, esta correção dura só um período, um breve intervalo - e após, grandes alegrias seguem-se!

 

Aleluia! - que tremenda promessa!


 



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Minist√©rio Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®