O Que DEUS Ajuntou Não Separe O Homem



“O que Deus ajuntou não separe o homem”. Mateus 19:6

 

Porque a mulher casada (isso vale também para o homem) está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido. De sorte que, enquanto viver o marido, será chamada adúltera, se for de outro homem; mas, se ele morrer, ela está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido” (Rm.7:2-3).

ISSO NOS MOSTRA, CLARAMENTE, QUE SEPARAÇÃO NÃO DEIXA LIVRE PARA UM NOVO CASAMENTO, PORQUE ELES CONTINUAM LIGADOS MESMO DEPOIS DE SEPARADOS - É UMA ALIANÇA QUE É SÓ TERMINA NA MORTE DE UM DOS CÔNJUGES.

SE UM OU OS DOIS “SEPARADOS” CONTRAIR UM NOVO RELACIONAMENTO – [AINDA QUE CASEM NA LEIS DOS HOMENS, VENHAM TER OUTRA FAMILIA E FILHOS], AS ESCRITURAS SÃO CLARAS: QUALQUER QUE CASAR COM OUTRO, COMETE ADULTÉRIO ENQUANTO VIVE O CONJUGE DO PRIMEIRO CASAMENTO.

 

“DEUS NÃO TEM O CULPADO POR INOCENTE (Êxodo 34:7; Números 14:18; Naum 1:3)

- NEM O TEMPO APAGA O PECADO

- NEM NOVA FAMÍLIA

- NEM UMA DÚZIA DE FILHOS

- AINDA QUE ESTEJA EM UMA IGREJA COM EVANGELHO FÁCIL, QUE TUDO ACEITA...

 

Sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso Romanos 3:4

"E ele (JESUS) lhes disse: Todo aquele que repudiar a sua mulher e se casa com outra, adultera contra ela. E, se uma mulher repudiar o marido dela, e se casa com outro, ela comete adultério." Marcos 10:11,12 

 

Não existe “ex-mulher”.
Não existe “ex-marido”.

Porque eles estão ligados enquanto vivem em uma aliança com Deus!


"A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor." 1Co. 7:39 

“Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma. Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará." Provérbios 6:32,33 

Uma coisa é o pecado do indivíduo ignorante, daquele que não conhece o evangelho de Cristo, outra é pecar conscientemente e viver nesse pecado; “Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância… Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados…” (At 17.30; Hb 10:26)

 “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos … herdarão o Reino de Deus” (I Coríntios 6:9-10).

 

ADULTÉRIO GERA MORTE ESPIRITUAL

O problema começou porque alguém desobedeceu a Deus...

É importante ressaltar que a degeneração da família resultou em grande iniquidade, de tal forma que Deus se irou, destruindo o mundo pelo dilúvio.

A unidade no casamento é alcançada por mútuo respeito e amor.

Quando Deus mandou o dilúvio que destruiu toda a humanidade (menos Noé, sua esposa, seus três filhos e esposas), Deus começou a raça humana outra vez na base de um a um: um homem para uma mulher.  Não muitas mulheres para um homem, nem muitos homens para uma mulher.  Deus não criou a poligamia. 

O casamento, assim instituído por Deus, é um relacionamento monogâmico e heterossexual entre um homem e uma mulher.

Marcos 10:11-12: "E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido e casar com outro, adultera."

Lucas 16:18: "Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério; e aquele que casa com a mulher repudiada pelo marido também comete adultério."

1Coríntios 7:10-11: "Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher."

1Coríntios 7:39: "A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo em que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido, fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor."

Romanos 7:2-3: "Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for doutro marido; mas, morto o marido, livre está da lei e assim não será adúltera se for doutro marido."

O casamento é uma instituição divina estabelecida pelo próprio Deus antes da queda, quando tudo, inclusive o casamento, (Gênesis 1:31). “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne

"Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais." (Malaquias 2:16)

Divórcio e Novo Casamento é o mesmo que adultério continuado

O divórcio e o recasamento de qualquer mulher com outro homem enquanto seu marido esteja vivo, ou o casamento de qualquer homem com outra mulher enquanto sua esposa esteja viva, é ao mesmo tempo, uma blasfêmia contra Deus e uma situação de adultério continuado cometido por ambas as pessoas da nova união: 

Ódio, altercações amargas e desunião em nossos lares significam que alguém está desobedecendo a Deus.

 

O PORQUÊ DA REJEIÇÃO NO CASAMENTO

PORQUE NÃO HÁ AMOR; E ESSA FALTA DE AMOR - ELA É MALIGNA, É CONTRARIAR A VONTADE DE DEUS.

ENQUANTO QUE DEUS QUER QUE AMEMOS UNS AOS OUTROS!

O AMOR NÃO OLHA APARÊNCIA, NEM SE IRRITA COM HÁBITOS, NEM DESPREZA A SIMPLICIDADE E HUMILDADE, E NEM SE ESCANDALIZA COM INGÊNUO - AQUELE QUE É SIMPLES, FRANCO, SINCERO.

 

O CASAMENTO É UMA ALIANÇA DE FIDELIDADE, QUE CADA UMA DAS PARTES TEM QUE SE ESFORÇAR E MANTER VIVA ESSA CHAMA DE AMOR. E NÃO PERMITIR QUE, NADA OU COISA ALGUMA POSSA INTERFERIR.

ENTÃO, É DEVER DE CADA UM AVIVAR E FAZER A SUA PARTE!

DEUS É DEUS DE ALIANÇA! QUE MANTÉM FIEL A SUA PALAVRA - AINDA QUE PASSE MILHARES DE ANOS, ELE É FIEL COM A SUA PALAVRA E SUA ALIANÇA!

ELE QUER QUE VIVAMOS DA MESMA MANEIRA, CUMPRINDO A ALIANÇA DO CASAMENTO ENQUANTO O CÔNJUGE VIVE.

NÃO EXISTE DESCULPA OU ARGUMENTO PARA UM CRISTÃO, QUE PROFESSA JESUS, QUERER O DIVÓRCIO.

PRECISAMOS VIGIAR E NÃO DAR LUGAR PARA O DIABO.

 

A MALEDICÊNCIA, DENEGRIR O CÔNJUGE, FALANDO MAL DELE ÀS OUTRAS PESSOAS -

LEVANDO PARA FORA DO RELACIONAMENTO: FOFOCAS, INTRIGAS, E FAZENDO CONHECER AOS OUTROS OS NOSSOS DESAFETOS COM A PESSOA QUE ESTAMOS CASADOS, ISSO ACARRETA UM EFEITO DESASTROSO NO MUNDO FÍSICO E ESPIRITUAL.

PRIMEIRO, QUE ISSO JÁ NÃO DEVE SER FEITO NEM PELOS GENTIOS, QUE NÃO CONHECEM A DEUS, PELAS PESSOAS CASADAS QUE NÃO SÃO CRISTÃS;

MUITO MENOS, POR AQUELES QUE SE DIZEM CRISTÃOS, FALAR MAL DO SEU CÔNJUGE. ISTO É, SIMPLESMENTE, TRAZER O PECADO; É MALDIÇÃO PARA SUA VIDA!

 

A FALTA DE AMOR, DE RESPEITO E DE SABEDORIA DENIGREM O CASAMENTO!

Problemas matrimoniais sérios quase sempre envolvem pecado.

“O marido conceda à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido”. (I Coríntios 7:3)

“Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa”. (Filipenses 2:2)

"O amor não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha;" (I Coríntios 13: 6-8) 

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece." (I Coríntios 13:4) 

"Portanto, cada um de nós, agrade ao seu próximo no que é bom para edificação." (Romanos 15:1) 

"Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;" (I Cor. 13:5)

"Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que também ouve em Cristo Jesus," (Filipenses 2:4,5)

"Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo". (Efésios 4:32)

"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Romanos 13:10) 

Todos os cristãos devem honrar a quem a honra é devida. Este é um princípio geral. Ele ensinará os esposos a honrar suas esposas, mas também ensinará as esposas a honrar seus maridos.

 "O que encobre suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Pv. 28:13

Se uma família tem problemas sérios, quase invariavelmente há pecado; mas o culpado culpa os outros, tenta justificar O ÊRRO!!!...

"Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados". (2 Coríntios 13:5)

Gênesis 3:12,13 — Quando o primeiro casal pecou, Deus os confrontou. O homem culpou a mulher e a mulher culpou a serpente. Todos erraram, mas nenhum deles queria admitir seu erro.  Mesmo quando somos culpados, queremos ACHAR “OUTRO CULPADO”.

O arrependimento - implica em mudança radical do homem interior, - por força do que, ele se afasta do pecado e volta para Deus.

Quando João batista diz: “Produzi, pois fruto digno de arrependimento...” ele faz referência a um princípio que Jesus demonstrou mais tarde: “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore” ( Mt 12:33 ). João Batista aponta a natureza corrompida pelo pecado de Adão, que impossibilita aos homens sem Deus produzirem frutos dignos da nova concepção.

Não permita que a Palavra de Deus “entre por um ouvido e saía pelo outro”.

Coloque a Palavra de Deus na sua boca, na sua vida; deixe escrita a Palavra de Deus na tábua do teu coração.

Deus se alegra dos corajosos, dos fortes, dos ousados, pois buscam o Poder de Deus para que sejam rompidas, em suas vidas, toda barreira e armas das trevas.

Ficai, pois, firme com Deus!

Se revista do Poder de Deus!

Buscai o Senhor!

Deus tem Te Chamado e despertado para não ficar mais conformado com essa situação.

SÓ CONSEGUIREMOS CAMINHAR, AVANÇAR E TER MUDANÇAS, QUANDO FIZERMOS A PALAVRA DE DEUS HABITAR EM NOSSOS CORAÇÕES.

E FAZER A PALAVRA DE DEUS NOS GUIAR, POR TODO CAMINHO DE JUSTIÇA, AMOR E ARREPENDIMENTO DOS NOSSOS ATOS, E SERMOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, TOMANDO O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO!

PORQUE SÓ NO SENHOR VAMOS SER MOLDADOS E DESARRAIGADOS DA VELHA NATUREZA, PARA SERMOS UMA NOVA MASSA.

"Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. Por isso, celebramos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os ázimos da sinceridade e da verdade" (1 Coríntios 5:7-8).

“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros” Hebreus 13:4

“4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.

5Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

6Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

7Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

8Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

9Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

10E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

11E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

12De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.

13Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. ” Romanos 8.4-13

"Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1:5-7).

"Pois isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Romanos 13:9

"E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição." Colossenses 3:14 

Se ambas as partes se incumbem de praticar o plano de Deus, qualquer casal pode eliminar o pecado de seu casamento. 


DEUS ABENÇOE. 


PASTOR CARLOS A DANILUSKI

www.casadosenhor.com.br   Radio Web Nova Vida   24 h on-line

 

 

Número de visualizações 196

arrow_upward
Pedido de Oração