AFLIÇÕES DOS JUSTOS

AFLIÇÕES DOS JUSTOS. Padecer por amor às almas, pelo Evangelho, por viver justamente, fazendo a justiça de Deus, sendo perseguido, injuriado por causa da Palavra de Deus.

AFLIÇÕES DOS INJUSTOS. Por causa dos caminhos errados, dos relacionamentos errados, pela desobediência a Deus muitos choram, pela fraqueza dos seus sentimentos, não conseguiram ainda sair das Paixões humanas. Não existe renúncias em suas vidas; ficam presos nos atos e aflições da sua natureza.

Muitos estão presos em coisas passadas e não conseguem renunciar; acabam dominados pelos seus sentimentos e pensamentos; estão obstinados. Isso vira teimosia, sendo uma idolatria, - a sua própria vontade.

Precisamos ser livres da nossa natureza: tais sentimentos não podem nos dominar. Precisamos colocar Deus, Sua justiça e Seus mandamentos no lugar de todas as nossas aflições.

Por qual delas estamos padecendo?

A questão não é o sofrimento (‘no mundo tereis aflições’ - é inevitável nessa vida), mas sim, pelo que sofremos e qual a consequência do que sofremos.

“Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.” Salmo 25:18.

“Antes de ser afligido andava errado, mas agora guardo a tua palavra” Salmo 119:67

“Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.” Salmo 119:71.

 

As aflições em nossas vidas servem para nos mostrar que há algo errado e precisamos agir para nos libertar.

Quando o corpo humano está com febre, é porque que algo errado está no corpo.

Quando somos afligidos (sem ser por praticarmos a justiça e por servimos a Deus) é porque há algo errado em nossa vida.

Transgressões - são os nossos erros, contrários a vontade de Deus e seus mandamentos; nossos pecados; aquilo que desagrada a Deus.

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” Provérbios 28:13

“Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nesta parte.”  1 Pedro 4:15,16

AGORA, SE PADECEMOS COMO JUSTO, TEMOS O FAVOR DE DEUS.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiveram em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus”       2 Coríntios 1:3-7

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” Salmos 34:19.

“Como um Pai se compadece dos seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.” Salmos 103:13.

“Os que semeiam em lágrimas ceifarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmos 126:5,6.

Se semeamos com lágrimas, por causa das aflições, por viver na justiça de Deus, e carregamos a preciosa semente, que é a Verdade do Evangelho, semeando o amor e justiça de Deus, com certeza vamos colher com alegria.

Precisamos tirar as vestes de tristezas e decepções e ser adornado pela unção da alegria, com a certeza que o Senhor está conosco em todo tempo para nos livrar de todas aflições e nos dará vitória.

Deus nos quer alegres, para que não olhemos as tribulações, mas olhar para o autor da nossa Fé, o Deus de milagres, que nos socorre em todo tempo.

Vivamos para Deus.

Deus abençoe.

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem Dia 16/01/2018

Ministério Internacional Casa do Senhor – www.casadosenhor.com.br  

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor

Youtube - https://www.youtube.com/user/daniluski

 

Versão Online - Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Ministério Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®

Pedido de Oração