Graça E Regeneração

Muitos querem viver na graça, e de graça:

― “Já estou na graça, não preciso fazer mais nada”.

A Graça não tornou o pecado sem valor, que todos podem continuar pecando sem ter um custo.

Jesus verdadeiramente consumou tudo pela sua morte e ressurreição.

Muitos tentam se justificar, que Jesus já pagou pelos seus pecados, e ainda lhe deu crédito vitalício permanente para continuar pecando e não pode mais perder salvação.

Se para ser salvo, já não depende mais de nenhum custo ou esforço nosso, então...

Poderíamos dizer que ‘estamos perdendo tempo dentro da igreja’; 

 - ‘Poderíamos estar aproveitando mais do mundo’...

 

O DIABO É ASTUTO! COMO ELE INVERTE A VERDADE!

O pai da mentira, satanás, continua na sua maior investida: FAZER O HOMEM ACREDITAR NA MENTIRA!

Na sua investida contra Eva, ele usou da mesma astúcia: ― “Pode comer do fruto, você não vai morrer!...

No presente século, ele continua dizendo: ― “PODE PECAR, VOCÊ JÁ ESTÁ SALVO!

Se isolarmos os versículos, podemos sustentar a tese que a graça já foi suficiente para salvação, que independe do homem.

Mas, quando buscamos dentro da estrutura das escrituras sagradas, vamos encontrar, exatamente, o SENHOR nos cobrando a renúnciaa conversãoo amora sermos irrepreensíveis e santos.

O diabo, a antiga serpente, continua PICANDO COM SEU VENENO da MENTIRA.

Estávamos envenenados de morte pela serpente. Jesus nos deu o soro antiofídico da Graça, e fomos salvos da morte pelo Seu Sangue.

Lucas 19:10: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. 

 

Jesus salvou a mulher que foi pega no ato de adultério; estava para morrer.

Jesus diz para ela não cometer mais pecado ... “vai e não peques mais” (João 8:11).

 

O homem paralítico, junto ao poço de Betesda

Jesus o cura, mas adverte:  “...vai e não peques mais, para que não suceda coisa pior”.

“Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: “Veja que já estás curado; não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior.” JOÃO 5:14

 

JESUS NOS ADVERTE CONTRA O PECADO, PARA NÃO ACONTECER COISA PIOR.

 

A serpente continua viva, picando a todos, [tanto os que estão na graça ou fora da graça] e seu veneno do pecado continua matando a todos.

É como se uma pessoa que, brincando com serpente venenosa, fosse picada e estivesse morrendo, e lhe foi dado soro antiofídico, e ela se salvou. Mas, se esquecendo do perigo do veneno, volta a brincar com serpente e é picada de novo.

ASSIM, É TODO AQUELE QUE FOI SALVO PELA GRAÇA E DEPOIS VOLTA A PECAR...

O VERDADEIRO CONVERTIDO SABE QUE FOI SALVO DA MORTE, NUNCA MAIS QUER PASSAR PELA EXPERIÊNCIA DO PECADO - O VENENO DA SERPENTE.

“Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.” (Rom 6:1-11).

O JUSTO, JUSTIFICADO PELA GRAÇA, SE MANTÉM SANTO, IRREPREENSÍVEL, E O SANGUE DE JESUS O PURIFICA.

Purificação de nossos pecados (I Jo 1.7) “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”.

Assim como devemos confessar nossos pecados para sermos perdoados, devemos crer que o Sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. Assim, é removido um obstáculo à nossa comunhão com o Senhor.

 

O INJUSTO RECEBEU DO SORO DA GRAÇA, MAS VOLTOU AO PECADO E SE CONTAMINOU PELO VENENO DA SERPENTE.

INJUSTO - FOI INSTRUÍDO NA JUSTIÇA MAS NÃO PRATICOU

     

Injustos são todos aqueles que não praticam a lei do SENHOR. 

Injustos são aquelas pessoas que sabem que aquilo é errado e permanece no erro; quem não se arrepende do seu erro - esse é injusto.

 

OS MANDAMENTOS DE DEUS DIZ: OS INJUSTOS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS

 

“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”. 

1 CORÍNTIOS 6.9,10 

 

O EVANGELHO É USADO PARA A IGREJA DOS SANTOS, QUE SE CONVERTERAM; É UMA EXORTAÇÃO PARA NÃO VOLTAREM AO PECADO; PARA SE MANTEREM PUROS.

 

Em todas as citações bíblicas, Paulo está falando com cristãos, a não praticarem estas coisas!

 

Somos cobrados a não adulterar, a não se embriagar, a não maldizer, a não sermos avarentos nem mentirosos, a não se prostituir; porque, os tais que cometem esses pecados, não herdarão o reino de Deus.

O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA DE TODO PECADO, MAS PRECISAMOS DA FÉ PARA ACREDITAR, DE TODO NOSSO CORAÇÃO, E NOS CONVERTERMOS, E ANDARMOS NO DISCIPULADO DE JESUS, PARA NÃO PECARMOS MAIS.

VENENO MORTAL, AINDA ESTÁ EM NOSSO CORPO, QUE É A LÍNGUA; COM ELA, NÓS ABENÇOAMOS E AMALDIÇOAMOS.

Jesus dizMas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”. Mateus 12:36,37

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. Efésios 4:29

Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicêncialinguagem obscena do vosso falar. Colossenses 3:8

NÃO ADIANTA FALAR QUE SOMOS CRISTÃOS, SE AINDA AMALDIÇOAMOS AS ALMAS.

É DIZER QUE TOMOU O SORO CONTRA PICADA, MAS AINDA ESTÁ TENDO CONVULSÕES DE MORTE.

MEUS IRMÃOS, OS MALDIZENTES NÃO HERDAM O REINO DE DEUS.

FALAR MAL, CALUNIAR, DESCOBRIR O SEGREDO DO PRÓXIMO, DAR FALSO TESTEMUNHO; QUE SÃO CHAMADOS DE FOFOQUEIRO, MEXERIQUEIRO – TUDO ISSO É MALDIZENTE.

VOCÊ NÃO FOI CHAMADO PARA FALAR MAL DE NINGUÉM: NEM DO GOVERNO, NEM DAS INSTITUIÇÕES, NEM DO SEU SEMELHANTE QUE ESTÃO NA GRAÇA OU FORA DELA.

VIGIAI, PORQUE TEMOS ESSE INSTRUMENTO DO PECADO EM NOSSO CORAÇÃO E BOCA.

A BOCA QUE FAZ USO DESSAS COISAS = VENENO MORTÍFERO [FILHO DO DIABO]; MAS CABE A NÓS DOMINÁ-LO PARA NÃO SERMOS CONDENADO

NÃO EXISTE JUSTIFICATIVA ALGUMA PARA VOCÊ USAR SUA BOCA PARA O MAL

“Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral (devasso), ou impuro, ou ganancioso (avarento), que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.”  Efésios 5:5 

A LUTA CONTINUA ATÉ NOSSA PARTIDA OU VOLTA DO SENHOR.

LUTAR CONTRA NATUREZA HUMANA E VENCÊ-LA, SÓ REVESTIDOS DO ESPÍRITO SANTO E DA ESPADA DA PALAVRA, PARA GANHARMOS DA NATUREZA CARNAL.


PORQUE SÓ O SORO DA PALAVRA E DO ESPÍRITO SANTO PARA VENCER O VENENO DO PECADO, QUE CIRCULA NA NATUREZA CAÍDA DO HOMEM, PELA PICADA DA SERPENTE.

 

ÚNICA SOLUÇÃO PARA SALVAÇÃO É O ARREPENDIMENTO.

SE MANTER PURIFICADO PELO SANGUE DE JESUS, PELA OBEDIÊNCIA DO EVANGELHO.

O EFEITO DE TODO REMÉDIO É EFICAZ, QUANDO UTILIZADO FORMA CORRETA!

A GRAÇA JÁ É EFICAZ! MAS HÁ A NECESSIDADE DE TER FÉ E OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO.

A Salvação REQUER NOVO NASCIMENTO, e uma VIDA DE SANTIFICAÇÃO. Somos exortados pelas Escrituras para que opere a Salvação com temor e tremor.

As vidas que aceitam Jesus precisam passar pelo processo de conversão, para fazer morrer a sua velha natureza e nascer a natureza divina.

O local, onde se reúnem os cristãos santos, é o lugar usado para essas almas serem curadas dos seus pecados, através da ministração da Palavra de Deus e o Poder do Espírito Santo para a sua santificação.

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17).

 

Jesus sempre estava ministrando a cura da alma, a regeneração e a conversão; como no sermão do monte:

Mateus 7:28-29: "Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas."

Jesus não ministrava nas vidas das pessoas, para elas serem prósperas financeiramente, e nem terem prosperidade terrena.

Mas, ministrava na alma, para que fossem curadas e regeneradas para terem a vida eterna!

O mais importante não é o quanto crescemos no mundo e financeiramente, mas sim, o quanto crescemos espiritualmente.

Não são os sacrifícios das ofertas e os dízimos das nossas fortunas que sobem a Deus; mas sim o sacrifício do verdadeiro nascimento em Cristo Jesus e viver em amor!

QUE POSSAMOS CONTINUAR APRENDENDO COM O SEUS ENSINAMENTOS E SEGUINDO O QUE ELE NOS ENSINOU!

 

PAI, EM NOME DE JESUS, ILUMINA CADA IRMÃO, PARA QUE POSSAM SER VERDADEIRAMENTE REGENERADOS PELA SUA PALAVRA E QUE SEJAM UMA BENÇÃO EM TODOS OS SEUS CAMINHOS. AMÉM!

 

DEUS ABENÇOE.

 

PASTOR CARLOS ALBERTO DANILUSKI

www.casadosenhor.com.br  Radio Web Nova Vida 24h on-line

Estudo do dia 08 de abril de 2017.

 

Versão Online - Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Ministério Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®

Pedido de Oração