A Vontade de Deus

 

A VONTADE DE DEUS

 

"Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é dele, ou se eu falo por mim mesmo." (João 7:17)

A VIDA NOS ENSINA QUE APRENDEMOS FAZENDO

Os médicos dedicam-se a muito estudo, entretanto, o sucesso vem somente depois da prática. O músico gasta anos no estudo da teoria, mas a aprendizagem depende da execução. É assim com tudo na vida.

Os crentes mais consagrados não são aqueles que gostam de discutir doutrinas bíblicas, mas os que fazem a vontade de Deus.

Assim como um artista inicia a sua profissão aprendendo as técnicas rudimentares e pondo-as em prática, da mesma maneira o crente começa cumprindo os mandamentos mais simples que se encontram na Bíblia. À medida que vai descobrindo o que Deus deseja, ele vai fazendo tudo isto segundo a sua capacidade.

Deus revelará a Sua vontade progressivámente a todo aquele que quiser de fato, fazê-la.

Enquanto o homem disser que não poderá aceitar Jesus como Salvador, por não entender tudo na Bíblia, ele permanecerá nas trevas. É preciso que se disponha a fazer aquilo que Deus espera de um recém-nascido.

É TÃO BOM CRESCER NA VIDA CRISTÃ!

Problemas que causam ansiedade ao novo crente transformam-se em bênçãos para os que, através dos anos, têm exercido a sua fé. Dificuldades que parecem barreiras àquele que está iniciando a sua jornada com Cristo, tornam-se oportunidades para o crente maduro.

Deus não espera que os seus filhos cumpram toda a sua vontade de uma só vez, contudo, deseja que façam aquilo que já sabem e podem fazer.

Certa noite, uma criança, ao sair dos fundos de sua casa para ir à casa da avó, no mesmo terreno, assegurou à mãe que não tinha medo porque levava a sua lanterna. Essa pequena luz clareava apenas alguns passos na sua frente, mas era suficiente para a criança andar segura na luz que tinha diante dela.

Que sigamos o seu exemplo no cumprimento da vontade de nosso Pai celeste!
 

arrow_upward
Pedido de Oração