Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Confia No Senhor De Todo O Teu Coração

Confia No Senhor De Todo O Teu Coração
Leitura estimada 5 min

 

CONFIA NO SENHOR DE TODO O TEU  CORAÇÃO

 

"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. " (Provérbios 3:5)

"Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. " (Romanos 10:10)
 
O QUE CREMOS É O RESULTADO DO NOSSO PENSAMENTO
 
Se pensarmos erroneamente, vamos crer de maneira errada.
 
Se nossa crença for errada, a confissão também o será, ou seja, o que dissermos estará errado.
 
TUDO DEPENDE DO NOSSO MODO DE PENSAR!
 
Mas a Palavra de Deus nos foi dada para endireitarmos os nossos pensamentos.
 
Geralmente, conversamos bastante sobre o crer, mas não conversamos tanto sobre o falar. É claro que não seremos capazes de falar certo, se não pensarmos certo.

Nosso pensamento tem de estar em sintonia com a Palavra de Deus, porque não poderemos crer além do que nos revela Sua Palavra.

"Confia no SENHOR de todo o teu coração E NÃO TE ESTRIBES NO TEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO [mente]" (Provérbios 3:5)

 "Destruindo os conselhos [raciocínios] e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo" (2 Coríntios 10:5)
A Bíblia também nos fala:
 
"ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. " (Romanos 12:1-2)
 
RENOVAMOS NOSSA MENTE ESTUDANDO A PALAVRA DE DEUS
 
A Bíblia ensina a "Ter a mente de Cristo": - " Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. " (1 Coríntios 2:16)
 
A única maneira de termos a mente de Cristo é estudando Sua Palavra, crer nEla de todo o coração e agir conforme seus ensinamentos.
 
A Palavra de Deus também nos ensina a pensar "Nas coisas que são boas, puras e honestas, se houver nelas alguma virtude": " Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. " (Filipenses 4:8)
 
Portanto, a Palavra de Deus realmente tem muitas coisas a dizer sobre a mente.
 
Entretanto, precisamos compreender que os pensamentos podem surgir de duas fontes distintas. Em outras palavras, os pensamentos que vêm à nossa mente nem sempre se originam dela.
 
O diabo coloca muitos pensamentos de fora: esta é uma fonte. Por outro lado, pensamentos de Deus vêm do nosso interior: Eles vêm através do nosso espírito para nossa mente.
 
Quando você fica em COMUNHÃO ESTREITA COM O SENHOR POR MEIO DA ORAÇÃO, MEDITAÇÃO E ESTUDO DA SUA PALAVRA, aprende a distinguir a origem dos seus pensamentos.
 
NATURALMENTE, PENSAMENTOS MALIGNOS SÃO DO DIABO
 
Deus é Amor, e o amor não pensa, não ouve e não vê mal. Esses tipos de pensamentos vêm de Deus.
 
 Eu tenho percebido que as referências feitas sobre a mente confundem muitas pessoas. Porém, no tocante ao fato de crer, muitos pensam que crêem. E, realmente, o fazem em suas mentes, mas não em seus corações.
 
 Por exemplo, se alguém fala sobre confissão, a maioria das pessoas pensa em confessar pecado, enfermidade ou fracasso.
 
 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. " (1 João 1:9)
 
 Mas a Palavra de Deus tem muito mais a dizer sobre o lado positivo do que o negativo.
 
Se as pessoas entendessem, isso faria uma grande diferença na vida e na maneira de pensar de cada um.
 
 Paulo disse em Romanos cap 10 verso 9:
 
" A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus ..."
 
Isso não se refere à confissão de pecado, nem é uma confissão de fraqueza. Ao invés disso, é uma confissão do senhorio de Jesus Cristo. E continua dizendo:
 
"E, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."
 
O CRISTIANISMO É CHAMADO DE GRANDE CONFISSÃO
 
Em Hebreus cap 3 verso 1 revela que devemos considerar o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão:
 
 "POR isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão."
 
 É necessário que façamos como em Hebreus cap 4 verso 14: "Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. "
 


www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.