Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Tenha Uma Nova Vida

Tenha Uma Nova Vida
Leitura estimada 4 min

 

Você tem potencial - tenha uma nova vida

 

Você já disse em algum momento para si mesmo que não conseguiria fazer algo? Ou que não tinha conhecimento, capacidade, era tímido, gago, não se acha inteligente o bastante,...

 

Em Salmos 139:13 diz “ Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre da minha mãe”

 

Desde antes de você existir, Deus já te conhecia! Ele te desenhou e conhece cada detalhe de sua vida. As suas qualidades, as áreas que têm dificuldades, seus pecados. E mesmo assim, Deus quer te usar! É nas áreas que você acha que é mais incapaz que Deus quer te usar para que o Senhor seja glorificado através de sua vida e não você.

 

Deus tem buscado pessoas com coração aberto, quebrantado e disposto a servi-Lo com alegria.

 

“Humilhai-vos, portanto, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte. Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5:6-7

 

Deposite sobre o Senhor os seus medos, ansiedades e tudo aquilo que tem te impedido de ser usado por Deus. O diabo é astuto e v ai te acusar de pecados e falar mentiras ao seu ouvido, mas não dê ouvidos, repreenda-o, e foque nas promessas de Deus para sua vida.

 

“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como um leão, buscando a quem possa tragar. Resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.” 1 Pedro 5:8-9

 

Confie em Deus, permaneça firme na oração, no louvor, na adoração e na leitura da Palavra, para ser fortalecido na fé. Se confiarmos apenas na nossa força, o caminho é difícil, mas se diariamente entregarmos tudo nas mãos de Deus e confiar, Ele fará muito além do que você imagina.

 

Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” Efésios 3:20-21

 

Deus tem planos para sua vida muito maiores do que imagina! Acredite que Deus pod e te usar, permita-se ser usado. Permita Deus trabalhar em sua vida e aperfeiçoar seu caráter.

 

“Jesus respondeu: Em verd ade, em verdade te digo que quem não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus ” João 3:3

 

Examine sua vida, será que entregou tudo nas mãos de Deus? Ou apenas uma parte? Com Deus é tudo ou nada, ou você tem o controle de sua vida ou Ele. E essa entrega precisa ser diária, assim como nosso processo de santificação. Precisamos diariamente buscar ao Senhor e ser santos como Ele é Santo! Tendemos a querer assumir o controle de algumas áreas de nossas vidas, e por isso diariamente precisamos entregá-las novamente nas mãos de Deus e deixar que Ele cuide de tudo para nós.

 

Se preocupe em se dispor para ser usado nos dons que o Espírito Santo derramou sobre ti, busque por mais dons. Trabalhe na obra e descanse, que enquanto você serve, seu Senhor e amigo está cuidando de tudo o que você precisa e lhe dará muito além do que você consegue imaginar. Apenas confie!

 

Ore pedindo ao Espírito Santo que te mostre quais áreas da sua vida precisa entregar, quais medos e inseguranças te impedem. Deus quer ter um relacionamento de amizade com você, então converse com Ele abertamente, exponha seus problemas para o Único que realmente podes confiar e que pode solucionar seus problemas.

 

Que Deus abençoe, fique na paz do Senhor Jesus!





www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.