Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

CUIDADO COM O MERCENÁRIO

CUIDADO COM O MERCENÁRIO
Leitura estimada 7 min

JUSTIFICATIVAS

Se justificar para pecar é algo da natureza humana.
Se comete adultério, logo se justifica, pondo a culpa na sua esposa ou esposo.
Se é pego roubando em seus negócios, sai logo se justificando.
Se fizer, não há como viver dizendo: “ISSO NÃO TEM NADA A VER. NÃO TEM COMO VIVER SE NÃO FOR DESSE JEITO. VOCÊ ACHA QUE DEUS ESTÁ LIGANDO PARA ISSO? DEUS SABE DAS NOSSAS FRAQUEZAS”.
A culpa nunca é dele, está sempre transferindo a culpa para se justificar, sempre se colocando como uma verdadeira pessoa de Deus.

Estão sempre alienados ao pecado.

Como diz a expressão popular: "Liso como quiabo!" ou como o diabo.

Homens de personalidades dobres, sempre com duas palavras, duas medidas.

ENQUANTO SE PASSAM COMO CRISTÃO, JÁ ESTÃO PREPARANDO O BOTE PARA SEUS NEGÓCIOS

Com os pés ligeiros para levar vantagem em tudo, são rápidos quando o negócio é ganho e lucro.

Negócios ilícitos cuja finalidade é o lucro. Quando trabalham apenas para essa finalidade, e isso é pecado de avareza o apego excessivo ao ganho ao dinheiro, às riquezas” (Lucas 12:15)

MINHA CASA SERÁ CHAMADA CASA DE ORAÇÃO. JESUS EXPULSOU OS CAMBISTAS.

Porque estavam aproveitando a fé das pessoas para fazer negócio.

Hoje somos a casa de Deus, o templo do Espírito Santo, e muitos tem usado o seu templo só para fazer negócios.

E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; e disse-lhes: está escrito: a minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. Mateus 21:12,13

JESUS ALERTOU DO MERCENÁRIO QUE NÃO É PASTOR, MAS SIM O LOBO

“Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido” (João 10. 11- 14).

O pastor ama as ovelhas. O mercenário ama o dinheiro.

PAULO NOS ALERTA

“Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça”. 2 Coríntios 11:13-15

Mercenário= (trabalha com interesse financeiro).

Usar o nome de Deus para fazer negócios, é uma boa estratégia para o mercenário, pois dá credito ao seu negócio.

Monta se uma falsa fachada, como verdadeiro cristão, para enganar o simples.

Usam a internet, Facebook, colocam páginas cheias de versículos, estudos, textos, imagens e ainda tudo copiado, nada disso é seu, tudo para dar aparência de homem Santo. Aproveitam para comunicarem muitos de sua santidade, e na oportunidade oferecem seus produtos para venda.

Se passam até por pessoas conhecedoras das escrituras, com chavões bíblicos, sempre como conselheiros, mas no final a sua fonte é ter lucro, estão à caça de clientes.

FAZEM DO NOME DO SENHOR UMA FONTE DE LUCROS. USAM O NOME DO SENHOR EM VÃO.

Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará. Provérbios 28:21

Para muitos, quando se usa o nome de Deus, recebem com garantia o que estão lhe oferecendo, trabalho, comércio, compra, venda e/ou qualquer negócio.

É um mercado promissor vender para o cristão. Como cristão, a igreja como corpo de Cristo, para ele fazer negócio com um irmão é melhor, é de Jesus, não vai mentir, dá segurança e ainda vai abençoar o irmão, mas o que se diz ser cristão é mercenário e usa destas situações como fonte de lucro.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:1-3

COMO É BOM QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO E QUANDO ESTAMOS UNIDOS EM UM CORPO PARA EDIFICAÇÃO DA IGREJA

Nas necessidades do dia a dia, quando precisarmos fazer algum negócio ou serviço, podemos procurar os irmãos para que eles tenham trabalho e sustento. Ele faz seu trabalho e recebe por aquilo que ele trabalhou.

O Mercenário confunde, vai procurar falar o máximo das coisas de Deus para isso lhe dar crédito.

Estão totalmente mortos para a vida, dormentes com as coisas que são de Deus.

Precisamos sempre vigiar para não usar o nome do Senhor em vão, ou usar como para dar crédito nos nossos negócios.

DEUS SONDA AS INTENÇÕES DOS NOSSOS CORAÇÕES

AS ESCRITURAS NOS DIZEM: QUANDO OS IRMÃOS SE ENCONTRAREM TENHA SALMOS, TESTEMUNHOS E LOUVORES. PARA QUE HAJA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL E NÃO COMERCIAL.

Atentos ao chamado

O Senhor nos chamou para darmos frutos de arrependimento, para pregamos o reino dos céus.

Não deixe a missão que Deus tem em sua vida, que é BUSCAR O REINO DOS CÉUS E A SUA JUSTIÇA e as demais coisas serão acrescentadas. Muitos estão acrescentando as coisas nas suas vidas, negando o reino e a justiça de Deus.

Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva; até quando permanecerão no meio de ti os pensamentos da tua iniquidade? Jeremias 4:14

VIGIEMOS PRECISAMOS SER SÓBRIOS

Está escrito: 2 Coríntios 5:10,11. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

“Mas Deus lhe disse: louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus” (Lucas 12:20-21).

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai, que está nos céus. Mateus 5:16

"Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus" Miquéias 6:8

Somos do dia, somos luz, somos sal, somos Santos, somos filho de Deus, somos abençoados por Deus com toda sorte de benção nas regiões celestiais, somos mais que vencedores em Cristo Jesus que nos fortalece e multiplica nossos dois peixinhos e cinco pãezinhos, e nunca deixa faltar o óleo sobre nossa cabeça.

Deus abençoe!

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 27/02/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line


 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.