Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Somos Pó

Somos Pó
Leitura estimada 6 min

“Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó”. Salmos 103:13,14

“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego de vida; e o homem foi feito alma vivente” Gênesis 2:7

Deus sempre traz à lembrança - a essência do homem, que é pó; sempre trazendo a lembrança de onde o homem foi formado para andar com Deus, e como foi destituído da presença de Deus.

“No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” Gênesis 3:19

“Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó”. Eclesiastes 3:20

Desde os primeiros tempos do homem, Deus quis que o homem guardasse em sua lembrança, os dias em que o homem viveu com Deus, e que isso fosse contado a todas gerações futuras.

“Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca. Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade. Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado. Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que fez. Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos; Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos; Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos”. Salmos 78:1-7

LEIA TODO O SALMO 78 - VERSÍCULOS DO 1 AO 72.

 

Quando foram dadas as leis, através de Moisés, também foram criados mandamentos para que os pais ensinassem aos filhos as leis, e, também que contassem sobre os milagres de Deus, os resgates e livramentos de Deus, para ficar na memória de todos, para temerem e andarem nos mandamentos de Deus.

“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” Deuteronômio 6:6,7

“Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos. O dia em que estiveste perante o Senhor teu Deus em Horebe, quando o Senhor me disse: ajunta-me este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e aprendê-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão a seus filhos”; Deuteronômio 4:9,10

MAS, A MEMÓRIA DO HOMEM É CURTA! SE ESQUECE MUITO FÁCIL...

Se o Senhor Jesus não é o Senhor de todo o nosso ser, então não somos dele.

Jesus não veio salvar parte do homem, e sim, trazer salvação completa.

Assim, todo o nosso ser e nosso viver tem que estar nele. E tudo que fazemos, façamos para o Senhor.

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens” (Colossenses 3:23).

 “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade” (Colossenses 2:9,10).

Somos “um pózinho com sopro de vida”, e era o homem, alma vivente; o homem tinha vida eterna, que só poderia perder essa natureza vivente, pela desobediência.

O homem, um pó - vaidoso, cheio de sonhos, cheio de paixões, teimoso, fascinado, comilão, beberrão, cheio de prazeres; também, ele pode ser muito mau, cheio de ódio, revoltado, sem afeição alguma, totalmente libertino, sem controle algum.

E foi isso que aconteceu!

Adquiriu, pelo pecado, os sentimentos do bem e do mal.

O homem, nessa natureza, só consegue fazer o mal; ainda que pareça (para si mesmo) ser bem.

Porque já anda nas suas razões, não direção de Deus.

Esses sentimentos adquiridos pelo homem após o pecado é que não o deixa voltar e andar com Deus. São sentimentos de vaidade, de egoísmo, de orgulho, que se colou no coração do pózinho e precisa ser tirado pela palavra e pelo Espírito Santo de Deus

“Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Jo 8.31,32 

“Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.” Jo.17.17 

Quando se vive pela palavra, é deixar que a verdade e Cristo viva em nós.

Para ser curados, precisamos descer dos nossos pecados, das nossas razões, do ego, do orgulho, do egoísmo, e se humilhar a Deus, para sermos limpos da mancha do pecado.

Muitos estão sofrendo porque não confessam seus pecados e não se arrependem; então, ficam sofrendo.

É SÓ RENUNCIAR A ESSES SENTIMENTOS QUE ESTÃO COLADOS EM NOSSOS CORAÇÕES, E SER CURADO POR DEUS!

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. 2 Crônicas 7:14

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 19/04/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.