A Vida Vence A Morte


Precisamos ouvir falar do fim de nossos dias e termos conhecimento para vencermos a morte.

“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração” (Eclesiastes 7:2).

A natureza humana vive uma vida incerta - tapam seus ouvidos e fecham seus olhos para não acreditarem no fim de suas vidas.

João Batista trouxe a mensagem para que os homens se arrependessem e endireitassem seus caminhos, para enfrentarem o juízo final.

“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; E não presumais, de vós mesmos, dizendo: temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo”. Mateus 3:7-10


NOSSOS SENTIMENTOS QUEREM SER MOVIDOS POR ESPERANÇA. PENSAMOS QUE SOMOS ETERNOS; NEM QUEREMOS OUVIR FALAR DO FIM DE NOSSA NATUREZA HUMANA.

O pecado trouxe a morte espiritual ao homem. Ela permanece sobre todos aqueles, que não tomaram para si, o Senhorio de Jesus.

“Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo”.1 Coríntios 15:22


"Cristo, pela sua morte, derrotou aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo" (Hebreus 2:14)

Deus o ressuscitou, quebrando os grilhões da morte, pois não era possível que fosse retido por ela. Atos 2.24.

Jesus venceu a morte! E nos traz o caminho para vencermos a morte, também.

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14:6.


O Senhor nos alerta, através de Paulo, a se manter firmes no caminho e reter o evangelho da salvação.

“Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.

Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão”. 1 Coríntios 15:1-2


O primeiro homem a ser criado é terreno, foi feito do pó da terra. Assim, todos os homens são terrenos e estão mortos pelo pecado.

Por isso, o homem natural não poder herdar o reino de Deus, se não for transformado, em corpo glorificado, pelo Espírito Santo e pela palavra de Deus.


“E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção”. 1 Coríntios 15:50.

“Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: tragada foi a morte na vitória”. 1 Coríntios 15:53,54

NOSSO INIMIGO - A MORTE, ELA TEM QUE SER VENCIDA.

E SÓ CONSEGUIREMOS VENCÊ-LA POR AQUELE QUE JÁ VENCEU POR NÓS . SÓ QUE, PARA PASSARMOS PARA O CAMINHO DA VIDA, PRECISAMOS ESTAR REVESTIDOS DE SUA IMORTALIDADE. PRECISAMOS ESTAR LIGADOS À VIDEIRA , COMO RAMOS, LIMPOS PELA PALAVRA .


Fazer morrer a velha natureza humana, terrena, e nascermos para esta nova vida celestial em Cristo Jesus, para sermos revestidos desta imortalidade, para vencermos o inimigo da morte.

Jesus foi bem claro: quem não nascer de novo, não pode herdar o reino de Deus.


O homem terreno, formado do pó, tem que ser transformado em celestial.

E todo esse conhecimento, está dentro das escrituras sagradas; que, pela fé no filho de Deus, somos transformados pelo Espírito Santo de Deus.

Então, não podemos mais viver como homens naturais, mortos pelo pecado.

Mas, ser revestidos da pessoa de Jesus e andar como Ele andou!


“Aquele que diz: eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos NELE. Aquele que diz que está NELE, também deve andar como Ele andou”. 1 João 2:4-6

“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Coríntios 5:10).


JESUS NOS DEU A VITÓRIA DA VIDA ETERNA!

Não deixe o inimigo roubar sua coroa.

Não deixe seu coração roubar sua vitória,

Não deixe sua carne roubar sua vitória,

Não deixe o presente mundo roubar sua vitória. 


“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”. Apocalipse 3:11

“E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna. Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por Ele na sua vinda. Se sabeis que Ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele”. 1 João 2:25-29

Deus abençoe.


Pastor Carlos Alberto Daniluski           Mensagem do dia 02/05/2018


Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor




www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Ministério Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®