E Recebereis O Dom do Espírito Santo

 

E RECEBEREIS O DOM DO ESPÍRITO SANTO

 

“E disse-lhes Pedro: ARREPENDEI-VOS, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; E RECEBEREIS O DOM DO ESPÍRITO SANTO.” (Atos 2:37-41)

“Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o ESPÍRITO DE DEUS descendo como pomba e vindo sobre ele.” (Mateus 3:16)

 

(Jesus disse) “E estes SINAIS SEGUIRÃO aos que CREREM: Em MEU NOME expulsarão os demônios; FALARÃO NOVAS LÍNGUAS.” (Marcos 16:14-20)

“...Em verdade te digo que, se alguém NÃO NASCER de novo... Quem não nascer  da ÁGUA e do ESPÍRITO, NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS.” (João 3:3-5)

 

“... do ESPÍRITO que haviam de receber os que nEle cressem ...” (João 7:37-39)

“Mas recebereis PODER, ao descer sobre vós o ESPÍRITO SANTO, e sereis MINHAS TESTEMUNHAS... até aos confins da terra.” (Atos 1:8)

 

“TODOS FICARAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, E PASSARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, SEGUNDO O ESPÍRITO LHES CONCEDIA QUE FALASSEM.” (Atos 2:1-4)

 

“... Que derramarei do meu ESPÍRITO ...” (Atos 2:17-19)

“...(JESUS) tendo recebido do Pai A PROMESSA DO ESPÍRITO SANTO, derramou isto que VEDES e OUVIS.” (Atos 2:33)

 

“Enquanto estendes a mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios PELO NOME de teu SANTO FILHO JESUS.” (Atos 4:29-31)

“...ESPÍRITO SANTO, QUE DEUS DEU àqueles que lhe OBEDECEM. (Atos 5:29-32)

 

“Ainda Pedro falava...Quando caiu o ESPÍRITO SANTO...Pois os ouviam FALANDO em LÍNGUAS e engrandecendo a DEUS.” (Atos 10:38-48)

“Então, me LEMBREI da PALAVRA DO SENHOR, quando disse: JOÃO, NA VERDADE, BATIZOU COM ÁGUA, mas vós SEREIS BATIZADOS com o ESPÍRITO SANTO. (Atos 11:16-17)

 

“E os discípulos estavam CHEIOS DE ALEGRIA e do ESPÍRITO SANTO.” (Atos 13:52)

 

(Atos 19:1-6) “...Paulo, depois de ter passado pelas regiões mais altas, chegou a Éfeso, e ali encontrou alguns discípulos. Ele lhes perguntou: Recebestes o Espírito Santo  quando crestes? Eles responderam: Não, nem sequer ouvimos que existe o Espírito Santo. Então Paulo perguntou: Em que, pois, fostes batizados? Responderam: No batismo de João. Disse Paulo: João realizou batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que viria depois dele, isto é, em Jesus. Quando ouviram isso, foram batizados no nome do Senhor Jesus. Quando Paulo impôs as mãos neles, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar.”

 

(Romanos 8:1-11) “Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do ESPÍRITO, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem, mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no ESPÍRITO, se, de fato, o ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VÓS. E, SE ALGUÉM NÃO TEM O ESPÍRITO DE CRISTO, ESSE TAL NÃO É DELE.”

 

(Romanos 8:26) Também o ESPÍRITO,... Nos assiste em nossa fraqueza; PORQUE NÃO SABEMOS ORAR COMO CONVÉM, mas o mesmo ESPÍRITO INTERCEDE POR NÓS com GEMIDOS INEXPRIMÍVEIS.

 

(1Coríntios 6:19) “Ou não sabeis que o vosso corpo é o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, QUE HABITA EM VÓS, proveniente de Deus, e que não sois de VÓS MESMOS?”

 

(1Coríntios 14:2)  “Pois quem FALA EM OUTRA LÍNGUA não fala a homens, senão a DEUS, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.”

(1Coríntios 14:4,5)  “O que FALA EM OUTRA LÍNGUA a SI MESMO SE EDIFICA...Eu quisera que VÓS TODOS FALÁSSEIS EM OUTRAS LÍNGUAS; muito mais, porém, que profetizásseis...” 

 

(Gálatas 3:6-14)  “Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, EM JESUS CRISTO, A FIM DE QUE RECEBÊSSEMOS, PELA FÉ O ESPÍRITO PROMETIDO.”

(Gálatas 3:22) “MAS A ESCRITURA ENCERROU TUDO SOB O PECADO, para que, MEDIANTE A FÉ EM JESUS CRISTO, fosse a PROMESSA CONCEDIDA AOS QUE CRÊEM.”

 

(Efésios 1:13,14) “Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nEle também crido, FOSTES SELADOS com o ESPÍRITO SANTO da promessa. O QUAL É O PENHOR DA NOSSA HERANÇA, ATÉ O RESGATE DA SUA PROPRIEDADE...”

(Efésios 2:1-10) “PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, por meio da fé; E ISTO NÃO VEM DE VÓS; É DOM DE DEUS; Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

 

(Efésios 4:29-32) “E NÃO ENTRISTEÇAIS o ESPÍRITO de Deus, NO QUAL FOSTES SELADOS PARA O DIA DA REDENÇÃO.” 

(Efésios 6:18)  “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no ESPÍRITO...”

 

(Tito 3:5,8a) “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito,... Nos salvou pela lavagem da regeneração e DA RENOVAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO... FIEL É ESTA PALAVRA,”

(Hebreus 2:1-4) “Dando DEUS TESTEMUNHO juntamente..., POR SINAIS, PRODÍGIOS e VÁRIOS MILAGRES e por distribuições DO ESPÍRITO SANTO, segundo sua vontade.”

 

(Joel 2:32) “E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo...”

 

(Joel 3:9,13,14) “PROCLAMAI ISSO ENTRE AS NAÇÕES, santificai uma guerra; suscitai os valentes; cheguem-se, subam todos homens de guerra [...] LANÇAI A FOICE, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, os vasos dos lagares transbordam; porquanto sua malícia é grande. MUTIDÕES, MULTIDÕES NO VALE DA DECISÃO! PORQUE O DIA DO SENHOR ESTÁ PERTO, NO VALE DA DECISÃO.”

(Romanos 10:14,15) “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.”

 

(Judas 18-23) “...No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões.São estes os que promovem divisões... Que não tem o ESPÍRITO. Vós, porém, edificando-vos na vossa fé santíssima, ORANDO NO ESPÍRITO SANTO, ...E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida; SALVAI-OS, ARREBATANDO-OS DO FOGO...”

 

(Tito 1:15,16) “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis... No tocante a Deus professam conhecê-lo; entretanto , o negam por suas obras; é por isso que são..., Desobedientes e reprovados para toda boa obra.”

(Hebreus 2:3) “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação? A qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram.”

 

“MAS NEM TODOS TEM OBEDECIDO AO EVANGELHO; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?” (Romanos 10:16)

 

arrow_upward
Pedido de Oração