Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Tenho Que Escolher MINHA AUTORIDADE

Tenho Que Escolher MINHA AUTORIDADE
Leitura estimada 7 min

 

TENHO QUE ESCOLHER MINHA AUTORIDADE
 
 
– Moisés fez isso e esta é a razão pela qual Deus o escolheu.
 
Terei que decidir quem é que estará no controle de minha vida. Isso é uma questão básica. Trata-se de uma questão de autoridade. Quem é que realmente estará no controle de minha vida?
 
Jesus afirmou isto da seguinte maneira: "Ninguém pode servir a dois senhores. Pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro." Mateus 6:24 Você não pode ter dois senhores na vida. Então esta questão será a questão com a qual você terá que lidar ou ela trará enorme estresse e frustração durante toda a sua vida.
 
"Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou porque via aquele que é invisível." Hebreus 11:27 (NVI) No Egito naqueles dias, o faraó era o supremo senhor e soberano sobre todas as coisas. Se faraó mandasse você fazer alguma coisa, era melhor que você o fizesse. Se não fizesse estaria morto. Ele tinha completo controle sobre todos os que estavam debaixo do seu domínio. Ele era o senhor absoluto do Egito. Exceto para Moisés. Ele disse: "Eu obedeço a uma autoridade maior." A Bíblia diz que ele via aquele que é invisível
(v. 27) Moisés disse: "Vou viver a minha vida para a audiência de Uma só Pessoa."
          
Mas em última análise, não importa o que alguém vai dizer acerca de sua vida. O que importa é o que Deus vai dizer acerca dela.
 
Um dia, você estará diante de Deus e você dará contas de sua vida. Ele perguntará a você: "Quem é que estava no controle de sua vida? Quem era o número um de sua vida? Quem era o chefe? Eu fiz você, mas eu dei a você o livre arbítrio. Você poderia escolher-me para ser seu guia, ou poderia escolher a si mesmo ou a outra pessoa para guiar a sua vida. Eu lhe dei a oportunidade de escolher."
    
Eu disse antes: Você não tem que agradar a todo mundo para ser feliz. Mantenha os seus olhos em Deus.
 
Observe que diz: que Moisés, "perseverou porque via aquele que é invisível." Uma das razões pelas quais Deus usou Moisés foi porque ele nunca desistiu. Ele era provavelmente o homem com mais perseverança na história. Ele aguentou as dez pragas que vieram sobre faraó, aguentou alguns milhões de pessoas imaturas espiritualmente, "bebês chorões" no deserto por quarenta anos. Era uma perseverança incrível. Deus disse: "Eu vou levá-los para a terra prometida." Primeiro, Moisés esperou 40 anos no deserto em retiro pessoal. Depois, mais 40 anos vagando pelo deserto com dois milhões de "bebês" o seguindo. Ele esperou 80 anos para que a promessa fosse cumprida. Uma resistência incrível.
        
Como é que você desenvolve este tipo de resistência? O segredo é perseverança. O segredo de perseverança é visão -- aquilo no qual estão os seus olhos. "Ele perseverou porque via aquele que é invisível." Quem é invisível? Deus.
        
Para quem você está vivendo? O que você está planejando fazer com o resto de sua vida não importa se você ainda tem 10 anos, 20 ou 50? Você gostaria que a sua vida contasse para alguma coisa? Você gostaria de causar impacto com a sua vida? É a sua escolha. Você não está esperando por Deus. Ele é quem está esperando por você. Ele está esperando que você resolva estes problemas básicos.
        
A questão de identidade - Eu não serei quem eu não sou. Não tentarei manter a imagem do mundo daquilo que as pessoas crêem ser um sucesso. Serei o que Deus me fez para ser. Não invejarei outras pessoas que não são como eu.
       
A questão de responsabilidade - Eu não colocarei a culpa nos outros pelos meus problemas. Não usarei meu passado como uma desculpa para não fazer nada quanto ao meu futuro. Vou parar de ficar vendo a mim mesmo como uma vítima e vou aceitar a responsabilidade para o fato de que embora as pessoas possam ter me magoado, e provavelmente me ferido muito, eu posso escolher como é que vou responder, posso escolher o que farei com o resto de minha vida. Eu não tenho que deixar as pessoas que fizeram parte do meu passado continuarem a ferir-me em meu futuro. Ë uma questão de escolha.
       
A questão de prioridade - Tenho sentado e feito uma lista de valores baseados na palavra de Deus, valores sobre os quais construirei a minha vida?
        
A questão de autoridade - Quem será o número um? Quem é que será o chefe executivo? Quem é que dará as ordens? Quem será o administrador de minha vida? Cristão é aquele que usa uma roupa com um sinal que diz: "Sob nova direção" Eu costumava dar as ordens em minha vida, mas eu decidi que não sou tão bom nessa área. Funciona muito melhor quando você está em sintonia com quem fez você -- o Criador. Esta é a sua escolha.
 
O  que foi que Elias disse ao povo de seus dias: "Elias dirigiu-se ao povo e disse: 'Até quando vocês vão oscilar de um lado e para o outro? Se o senhor é Deus, sigam-no..."  1 Reis 18:21
 
Hoje, é uma esquina na vida muitos de vocês. Você tem estado sentado em cima do muro e Deus diz: Desça já daí!
 
Diga: "- Para o resto de minha vida, farei as coisas da maneira de Deus, estarei envolvido no ministério. Apesar do meu passado, apesar de minhas dificuldades, apesar de tudo... Não me importa o quanto isso custe."
 
Veja ao que Moisés teve que abrir mão, mas veja o quanto ele ganhou. Se Moisés estivesse na corte de faraó, ninguém nunca o teria conhecido hoje. Ele seria simplesmente uma múmia morta dentro de alguma das pirâmides. Mas porque ele tomou a decisão certa - decisão que era muito desconfortável -, milhões de pessoas no mundo inteiro falam sobre ele.
 
Não fique dividido entre duas opiniões. Josué disse isso:"[Josué:] Escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor."  Josué 14:15
 
Você já tem dito isto a respeito de seu lar? "- Não me importo o que os vizinhos farão por nós, nós iremos servir ao Senhor."
 
Como é que você começa? Primeiro, convide a Jesus para dirigir a sua vida. Depois comece a participar das classes básicas da igreja; se envolva no ministério.
 
Faça algo para começar a mudança. É mais fácil mudar a direção de um carro que está em movimento do que um carro que está parado.
 
Apenas comece a fazer alguma coisa. Envolva-se com alguma coisa. Deus guiará você para o ministério certo. 
 


www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.