Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

VIVER NA PALAVRA

VIVER NA PALAVRA
Leitura estimada 5 min

TODO AQUELE QUE COMETE PECADO, DESONRA A DEUS.

Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao pai como ao filho. 2 João 1:9

Prevaricar - faltar ao dever; faltar por interesse ou má fé; faltar ao dever do ofício

O DEVER DO HOMEM É TEMER A DEUS E GUARDAR SEUS MANDAMENTOS.

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:13,14

Os homens perderam o temor, a reverência a Deus. Lançam suas ordenanças para trás; já não existe mais sensibilidade de ouvir o Espírito Santo, tornaram-se insensíveis ao evangelho.

Fazendo comum a palavra do evangelho, como se escuta um noticiário mundano.

Quem está dando credito ao que Deus tem falado em todo tempo, as preocupações do mundo cegam seus olhos e tapa seus ouvidos para não ouvirem,

Alguns ficam até irados quando a mensagem chega às suas portas, dizendo que seus caminhos não são os caminhos de Deus, e lançam fora toda mensagem que não agrada a seus objetivos.

DOUTRINA = ENSINAMENTO

Deus quer que os que foram chamados para herdarem a vida eterna vivam nos ensinamentos de Jesus. Aquele que não permanece nesse ensinamento, não tem a Cristo.

Toda capacidade humana é loucura diante de Deus.

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7

Desprezar o ensinamento de Cristo e não viver por Ele, é loucura.

Entenda! Deus está nos ensinando o caminho da eternidade, mas tem homens que preferem aproveitar o máximo deste mundo, não obedecendo os seus ensinamentos e irem para o inferno.

Só uma pessoa fora de si, de sua sã consciência, trocaria Deus pelo diabo.

Mas é isto que está acontecendo com muitos que foram chamados, para andarem pelos ensinamentos de Jesus, e tem desprezado a sua doutrina, achando que pode andar de qualquer jeito no evangelho.

Precisamos abrir o entendimento para buscar a sabedoria de Deus; para poder enxergar o “atoleiro da vida” que nos prende, e não nos deixa chegar a Deus com o coração puro.

O que mais ouvimos dos que estão no erro é que: “estão sem força”, “fizeram trabalho de macumba”, “minha esposa”, “meu esposo”, “meu filho”, “estou desempregado”, “não aguento mais essa vida”, “estou com depressão”, “minha vida financeira”, ... E não falta argumento para se desculpar!

É essa desculpa que diabo quer que você continue dando, e que fique em seu cativeiro.

Jesus já nos libertou do império das trevas, mas têm muitos que já foram absolvidos, mas não querem sair da prisão, se acostumaram a viver debaixo do jugo e não se esforçam nem para sair desta situação.

Tem presos que foram absolvidos, para serem livres das cadeias, mas não querem enfrentar a realidade da vida: tem que trabalhar para viver, trabalhar para comer, e se ajustar à sociedade normal.

Preferem continuar na cadeia, comendo e tendo um lugar para ficar alojado.

 

Muitos estão na mesma situação: se acostumaram com o pecado, e já não querem enfrentar o modelo e estilo de vida de Jesus. Preferem ficar num mundo que conforte os seus desejos!

Muito querem fazer Deus agir pelas suas decepções, choradeiras, tristezas, se “fazendo de coitados”, cheios de compaixão por si... Esperando Deus agir por Eles.

Deus nos quer fora desse cativeiro, então não fique preso nos teus “fardos pesados!”

Por isso, Jesus nos chama: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11.28-30).

Jesus veio nos libertar do nosso fardo do mundo, mas para isso, precisamos tomar do seu jugo que é leve.

Para sermos libertos do fardo do mundo, temos que aprender de Jesus: “conhecereis a verdade e verdade vos libertará”.

Precisamos estar atentos para o que Deus nos manda: ficarmos nos ensinamentos de Jesus.

- “VOCÊ ESTÁ ANDANDO NOS ENSINAMENTOS DE JESUS??!

Não adianta só aparecer nos cultos, não adianta só ouvirmos a palavra, mas temos que vivê-la!

Por isso, a palavra diz que “muitos são chamados, e poucos escolhidos”, porque os escolhidos têm a palavra de Deus dentro deles, e vivem por ela.

Não despreze mais a palavra de Deus! Viva por ela, porque ela é vida! Lâmpada para nossos pés.

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 03/03/2018

 

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line


 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.