Dicionário Bíblico Online

Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:15,16

glorificar

1) Dar GLÓRIA (1) (#Sl 22.23; Jo 21.19; Rm 1.21). 2) Mostrar a GLÓRIA (2) (#Jo 12.28; 17.5). 3) Ser levado à GLÓRIA (3) (#Jo 7.39). 4) Receber a GLÓRIA (1) (#2Ts 1.10). 5) Repartir a GLÓRIA (1) com (#Rm 8.30). 6) Conseguir a GLÓRIA (1) às custas de (#Êx 14.4).

Encontrado emEle me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Salmos 91:15
E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. Salmos 50:15
Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. Salmos 50:23
Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Salmos 86:9
Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre. Salmos 86:12
Por isso te glorificará um povo poderoso, e a cidade das nações formidáveis te temerá. Isaías 25:3
Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova. Isaías 38:18
Todas as ovelhas de Quedar se congregarão a ti; os carneiros de Nebaiote te servirão; com agrado subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória. Isaías 60:7
A glória do Líbano virá a ti; a faia, o pinheiro, e o álamo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário, e glorificarei o lugar dos meus pés. Isaías 60:13
E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos. Marcos 2:12
E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios. Lucas 5:26
Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. João 12:28
Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar. João 13:32
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. João 16:14
E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me. João 21:19
E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida. Atos 11:18
E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei. Atos 21:20
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Romanos 1:21

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.