Evangelismo Pessoal: Um Lavrador Ceifa L√° Fora, no Campo!

 

EVANGELISMO PESSOAL: UM LAVRADOR CEIFA L√Ā FORA, NO CAMPO!

 

Hoje, o conceito é o de trazer as pessoas à igreja e depois a Cristo. Esse sistema é muito bom para aqueles que forem à igreja - mas, aproximadamente 90% dos pecadores não irão à igreja.

O conceito do Novo Testamento é o de levar os homens a Cristo e depois ao local de reunião - de conquistá-los onde eles estão. Isso não tem limite!

Evangelismo pessoal √© o √ļnico meio de alcan√ßar toda criatura. Evangelismo em massa somente alcan√ßa aqueles que forem √†s cruzadas. Evangelismo pela frenqu√™ncia a igreja s√≥ alcan√ßa aqueles que assistem as aulas... ou o culto.

 

Mas o evangelismo pessoal pode alcançar "toda criatura". Não é centralizado na cruzada - dentro da igreja - mas FORA do edifício da igreja.

Pouco antes da ascensão de Jesus Cristo, Ele disse explicitamente a Seus discípulos para onde ir e o que fazer - em termos claros demais para serem confundidos.

 

"Mas recebereis a virtude (poder) do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judéias e Samaria e até os confins da terra". (Atos 1:8)

 

Abra o seu mapa e veja o que isso significa:

"Jerusalém" é a sua cidade de residência.

"Toda a Judéia" representa o seu estado ou a sua nação.

"Samaria" representa as Reservas dos √ćndios, as grandes comunidades de negros, os bairros de emigrantes, as favelas,... as √†reas pobres...

E até aos confins da terra. Em outras palavras, em nosso país e no além-mar. O trabalho de conquistar almas é um ministério mundial.

√Č esse o minist√©rio no qual estamos empenhados at√© ao limite das nossas possibilidades...

 

Devemos conquistar os pecadores lá fora, onde eles estão - então eles virão para dentro do edifício da igreja debaixo dos cuidados de um fiel pastor, que os ensinará e os edificará na fé.

 

O minist√©rio pessoal de almas √© a chamada de Deus que pesa sobre cada crist√£o na face da terra. √Č a dedica√ß√£o que remove o crist√£o da posi√ß√£o de espectador -¬†e torna o leigo comum em instrumento direto do Esp√≠rito Santo - eleva-o da galeria como "ouvinte apenas" da Palavra! De repente, ele entra na arena e torna-se um "executor da Palavra".

 

Um n√ļmero grande demais de crist√£o s√£o "restritos"em sua vis√£o. Eles enxergam apenas a sua comunidade. Eles pensam somente em sua igreja ou denomina√ß√£o, e n√£o possuem interesse algum al√©m disso.

 

Outros possuem uma visão mais ampla, abrangendo o seu Estado ou a sua província ou tribo, e eles estão preocupados em evangelizar aquelas áreas, mas não se sentem responsáveis além daqueles limites.

 

Ainda outros vislumbram o seu país inteiro e contribuem e oram pela evangelização da sua nação. Mas, até estes são restritos em sua visão...

 

Depois, encontramos outros que possuem uma visão mais ampla que abrange o seu continente. Eles estão interessados em evangelização "continental" e farão qualquer sacrifício para cobrir todo o seu continente.

Mas por fim existem os poucos que possuem a vis√£o de Deus - uma vis√£o mundial - uma vis√£o de acordo com Jo√£o 3:16. Eles olham para a Europa, √Āsia, √Āfrica...."todo o mundo", "toda criatura"...

 



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Minist√©rio Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®