ATAQUES DO INIMIGO


VIVENDO A DIMENSÃO COM DEUS


Quando Paulo falou que se o evangelho está encoberto é para os que se perdem que está encoberto, porque o príncipe deste século cegou o entendimento dos incrédulos.

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."  (II Coríntios 4 : 4)


ESTAMOS FALANDO DE UMA DIMENSÃO DO SOBRENATURAL, ONDE O HOMEM NATURAL NÃO PODE VER OU AGIR.


Mas os dem√īnios t√™m esse poder no mundo espiritual, de penetrar tanto no corpo f√≠sico quanto na mente do homem [onde fica os seus sentidos], bloquear o entendimento e colocar o querer da sua vontade.


Jo√£o 8:43-45:
“Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. 

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Mas, porque vos digo a verdade, n√£o me credes‚ÄĚ.

 

Essa √© uma dimens√£o espiritual que homem algum, com toda sua sabedoria ou esperteza, e por mais avan√ßada a ci√™ncia humana,¬†e com toda forma de estudar o homem em seu interior, com toda psicologia e psiquiatria, ou qualquer outra forma humana, √© incapaz de mudar as a√ß√Ķes do diabo.


Quando se tenta usar de forma humana ou cient√≠fica para mudar o homem, isso √© in√ļtil.


Na verdade, são pessoas totalmente ignorantes, sem conhecimento de Deus, das forças do sobrenatural e do poder de satanás, que age na vida das pessoas.

Só Deus, com Seu Poder, pode desfazer as obras do diabo.


"ASSIM DIZ O SENHOR: N√ÉO SE GLORIE O S√ĀBIO NA SUA SABEDORIA, NEM SE GLORIE O FORTE NA SUA FOR√áA; N√ÉO SE GLORIE O RICO NAS SUAS RIQUEZAS.

MAS O QUE SE GLORIAR GLORIE-SE NISTO: EM ME CONHECER E SABER QUE EU SOU O SENHOR, QUE FA√áO¬†BENEFIC√äNCIA, JU√ćZO E JUSTI√áA NA TERRA; PORQUE DESTAS COISAS ME AGRADO, DIZ O SENHOR". (Jeremias 9:23,24).


‚ÄúQuem comete o pecado √© do diabo, porque o diabo peca deste o princ√≠pio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo‚ÄĚ. (I Jo√£o 3:8).


O ENDEMONINHADO DE GADARENO ERA TOTALMENTE ‚ÄúTOMADO‚ÄĚ (POSSU√ćDO, POSSESSO) POR ESSAS FOR√áAS MALIGNAS, QUE ATUAVAM EM TODO SEU SER [NA SUA MENTE E NO SEU CORPO] - PARA O DESTRUIR.


"E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;" Marcos 5:1-2

"Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilh√Ķes e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em peda√ßos, e os grilh√Ķes em migalhas, e ningu√©m o podia amansar." Marcos 5:4

"E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras." Marcos 5:5

E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)" Marcos 5:7-8

"E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. E todos aqueles dem√īnios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles." Marcos 5:11-12

"E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar." Marcos 5:13

"E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido. E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram." Marcos 5:14-15

 

MUITOS CONTINUAM DENTRO DAS IGREJAS, MAS OS DEM√ĒNIOS CONTINUAM AGINDO EM SUAS VIDAS.


Por isso, a Palavra nos diz para ‚Äún√£o dar lugar a diabo‚ÄĚ.

Mas, um povo fraco em seus sentidos, sem o revestimento da Palavra em seus entendimentos, e sem a Unção do Espírito Santo, não consegue penetrar nesta dimensão pelo Poder de Deus porque lhe falta a fé.


PRECISAMOS ENXERGAR ESSA DIMENS√ÉO E VIV√ä-LA, PORQUE N√ďS SOMOS CASA ESPIRITUAL E O PODER DE DEUS HABITA EM N√ďS.


SE O NOSSO ENTENDIMENTO FOR TERRENO, NUNCA CONSEGUIREMOS ATINGIR AS BATALHAS ESPIRITUAIS QUE SÃO TRAVADAS CONTRA NOSSAS VIDAS.


MAS, SE CRERMOS E VIVERMOS POR F√Č QUE J√Ā TEMOS ESSA CAPACIDADE EM DEUS, PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO E VIVERMOS COMO TABERN√ĀCULOS DE DEUS.

 

JESUS NOS MOSTRA, ATRAV√ČS DAS ESCRITURAS, O SEU PODER CONTRA A√á√ÉO DO DIABO

‚ÄúE ensinava no s√°bado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um esp√≠rito de enfermidade havia j√° dezoito anos; e andava curva e n√£o podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, est√° livre da tua enfermidade. E imp√īs as m√£os sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus‚ÄĚ.¬†(Lucas 13:10-13)

10 Jesus estava ensinando numa das sinagogas no s√°bado.

12 Vendo-a Jesus, chamou-a, e disse-lhe: Mulher, est√°s livre da tua enfermidade;

13 e imp√īs-lhe as m√£os e imediatamente ela se endireitou, e glorificava a Deus.

14 Então o chefe da sinagoga, indignado porque Jesus curara no sábado, tomando a palavra disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, neles para serdes curados, e não no dia de sábado.

15 Respondeu-lhe, porém, o Senhor: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, para o levar a beber?

16 E n√£o devia ser solta desta pris√£o, no dia de s√°bado, esta que √© filha de Abra√£o, a qual h√° dezoito anos Satan√°s tinha presa‚ÄĚ.


ESSA MULHER ESTAVA NA SINAGOGA, SENDO MINISTRADA POR RELIGIOSOS, MAS CONTINUAVA PRESA POR SATAN√ĀS.

 

N√ÉO S√ÉO OS SACRIF√ćCIOS QUE NOS SALVAM, E SIM, UM CORA√á√ÉO PURO PARA COM DEUS E COM O PR√ďXIMO, RENOVANDO TODO O NOSSO SER E MODO DE VIDA.


"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. 

E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis." (Ezequiel 36:26,27)

PRECISAMOS ACREDITAR NAS ESCRITURAS QUE NOS FAZEM A PROMESSA!!!

 

NOSSO INIMIGO NOS QUER PRESOS EM NOSSAS FRAQUEZAS, EM NOSSA VIDA NATURAL, NO MUNDO.


ELE APRISIONA O HOMEM, FAZENDO-O CORRER ATR√ĀS DE COISAS QUE N√ÉO EDIFICAM, EM NADA, A SUA VIDA ESPIRITUAL, NO QUAL CHAMA VAIDADE.¬†


E QUEM √Č AUTOR DA VAIDADE? √Č SATAN√ĀS.


FAZER O HOMEM FICAR OBCECADO PELAS COISAS DO MUNDO, TENDO TODOS OS TIPOS DE DESEJOS INCONTROL√ĀVEIS ‚Äď OBCECADO EM TODA FORMA DE PENSAR HUMANA.

 

Dicionário Aurélio: Significado de OBCECADO

masc. Sing., Part.Pass. de Obcecar

1 ‚Äď Cegar, ofuscar.

2 ‚Äď Obscurecer o esp√≠rito de.

3 ‚Äď Induzir em erro; desvairar.

4 ‚Äď Deslumbrar.

5 ‚Äď Ato ou efeito de obcecar ou obcecar-se.

6 ‚Äď Pertin√°cia, teimosia num erro.

7 ‚Äď Cegueira de esp√≠rito.

8 ‚Äď Impor (-se) com insist√™ncia no esp√≠rito de; causar obsess√£o.

 

‚ÄúPorque a cria√ß√£o ficou sujeita √† vaidade, n√£o por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou‚ÄĚ (Romanos 8:20).

O PR√ćNCIPE DESTE MUNDO SUJEITOU¬†A HUMANIDADE √Ä VAIDADE, A CORRER ATR√ĀS DO VENTO.


‚ÄúTenho visto tudo o que √© feito debaixo do sol; tudo √© in√ļtil, √© correr atr√°s do vento!‚ÄĚ.¬†Eclesiastes 1:14


‚ÄúContudo, quando avaliei tudo o que as minhas m√£os haviam feito e o trabalho que eu tanto me esfor√ßara para realizar, percebi que tudo foi in√ļtil, foi correr atr√°s do vento; n√£o h√° qualquer proveito no que se faz debaixo do sol‚ÄĚ. Eclesiastes 2:11

 

MAIOR DESAFIO √Č DEIXAR A VAIDADE!

Vaidade, segundo o dicion√°rio Aur√©lio, √© a qualidade daquilo que √© v√£o (f√ļtil, insignificante, que s√≥ existe na fantasia, falso, ilus√≥rio e in√ļtil), pode ser tamb√©m um desejo imoderado de atrair a admira√ß√£o; presun√ß√£o.


Vaidade no hebraico advém de duas palavras: Habel, shav, que significa vazio e oco. 


"Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade" (Eclesiastes 1:2). 


“ E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.

Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignor√Ęncia que h√° neles, pela dureza do seu cora√ß√£o;

Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram √† dissolu√ß√£o, para com avidez cometerem toda a impureza‚ÄĚ. Ef√©sios 4:17-19

 

Filipenses 4:6,7 ‚ÄúN√£o estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas peti√ß√Ķes sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela ora√ß√£o e s√ļplica, com a√ß√£o de gra√ßas.

¬†E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardar√° os vossos cora√ß√Ķes e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.‚ÄĚ

‚ÄúQuanto ao mais, irm√£os, tudo o que √© verdadeiro, tudo o que √© honesto, tudo o que √© justo, tudo o que √© puro, tudo o que √© am√°vel, tudo o que √© de boa fama, se h√° alguma virtude, e se h√° algum louvor, nisso pensai‚ÄĚ Filipenses 4:8


PRECISAMOS TER DISCERNIMENTO DE DEUS NESTA LUTA DA NATUREZA CARNAL X ESPIRITUAL

SATAN√ĀS √Č O INCENTIVADOR DA NOSSA NATUREZA HUMANA, PARA NOS MANTER PRESOS NO SISTEMA E PRESOS NO MUNDO, COM TODAS AS SUAS SUTILEZAS.

Por isso, temos que andar em espírito, para não cumprir as concupiscências da carne.

√Č imposs√≠vel obedecer √† carne e ao Esp√≠rito ao mesmo tempo¬†‚Äst‚ÄúPorquanto a inclina√ß√£o da carne √© inimizade contra Deus, pois n√£o √© sujeita √† lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que est√£o na carne n√£o podem agradar a Deus‚ÄĚ.¬†(Romanos 8:7,8)

‚ÄúPorque a carne luta contra o Esp√≠rito, e o Esp√≠rito contra a carne; e estes se op√Ķem um ao outro, para que n√£o fa√ßais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Esp√≠rito, n√£o estais debaixo da lei‚ÄĚ. (G√°latas 5:17-18)


JESUS SE MANIFESTOU PARA NOS LIBERTAR DO SISTEMA DO MUNDO. O HOMEM NATURAL TEM CAR√ĀTER MUNDANO; TODA SUA PESSOA E PERSONALIDADE S√ÉO GUIADAS PELO SISTEMA DO MUNDO.


JESUS VEIO NOS FAZER LIVRES, NOS LIBERTAR DO IMP√ČRIO DAS TREVAS, NO QUAL SATAN√ĀS OPERA NOS FILHOS DA DESOBEDI√äNCIA.


Efésios 2:2,3: "Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA

Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também".

 

H√Ā DOIS SENHORES:¬†

OU O HOMEM PODE CONTINUAR A OBEDECER AO CURSO DESTE MUNDO, PELO PR√ćNCIPE DAS POTESTADES DO AR, REALIZANDO TODOS OS DESEJOS DA CARNE,

 

OU SE ENTREGAR A JESUS PARA OBEDECER O EVANGELHO, e SE Entregar, de CORAÇÃO, a Jesus PARA TRANSFORMAR SUA VIDA INTEIRAMENTE.

Para sermos santos, separados deste caráter mundano, para termos a mente de Cristo.

Buscando as coisas que são lá do alto, vivendo o mistério do reino vindouro e seguindo, como discípulos, os ensinamentos de Jesus que pela fé, a nossa vida está escondida nele.


A√ć EST√Ā O GRANDE DESAFIO!

Para penetrarmos a dimensão espiritual, temos que vivê-lo pela fé em Deus, que já nos deu com Ele todas as coisas, para não vivermos nas nossas fraquezas humanas.


MAS DEUS NOS QUER FORTALECIDOS NELE, PARA DESFAZER TODA OBRA DO INIMIGO.

Ser revestido do Seu Poder, VIVENDO SEU SOBRENATURAL PELA F√Č.

Temos que manejar a Palavra de Deus como uma espada, como os soldados que Deus preparou para andar com Davi.


HOMENS¬†H√ĀBEIS, QUE COM UMA LAN√áA DERRUBAVAM CENTENAS EM S√ď GOLPE!

O Rei Davi tinha, em seu exército, quarenta homens especiais; desses quarenta homens, trinta eram muito especiais, e três, desses trinta, eram muito mais que especiais.

Mas quem eram esses especiais? O principal dos tr√™s era Josebe-Bassebete: ele agitou sua lan√ßa contra 800 homens e os feriu de uma s√≥ vez. O outro era Eleazar: este era valente, e em uma batalha lutou contra os filisteus at√© sua m√£o ficar grudada na espada. O 3¬ļ era Sama: ele certa vez, se colocou no meio de um terreno cheio de lentilhas quando Israel fugia dos filisteus e feriu sozinho a todos eles. Por causa dele o Senhor realizou grande vit√≥ria naquele dia. (2 Samuel 23:8-12)


Sem o Poder de Deus, somos meros humanos. Com Deus, fazemos proezas!

Hoje, nossa batalha não é mais no mundo físico, e sim, no espiritual.


S√ď REVESTIDOS DA UN√á√ÉO DE DEUS PARA PENETRAR E DERRUBAR AS OBRAS ESPIRITUAIS DO MAL.

As hostes¬†da maldade, as legi√Ķes de dem√īnios, e todo principado¬†que atuam, principalmente na humanidade,¬†fazendo que ela siga os desejos malignos, e colocando em suas mentes, todo tipo de desejos e vontades malignas, tomando os seus corpos com enfermidades e suas mentes, fazendo-os lun√°ticos.


DEUS DIZ: 

‚Äē‚ÄúCAD√ä OS PODEROSOS E OS S√ĀBIOS DA TERRA, PARA DESFAZEREM AS OBRAS¬†DO DIABO, QUE S√ÉO MUITO PODEROSAS E MUITO MAIS S√ĀBIAS QUE OS HUMANOS‚ÄĚ?


Porque Deus revestiu seus anjos de poderes. Mesmo que caídos, eles continuam atuando com seus poderes, para atingirem toda a humanidade.

DEUS CRIOU TODAS AS COISAS - ‚ÄúPorque nele foram criadas todas as coisas que h√° nos c√©us e na terra, vis√≠veis e invis√≠veis, sejam tronos, sejam domina√ß√Ķes, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele‚ÄĚ. Colossenses 1:16


TEMOS QUE NOS REVESTIR DESTAS HABILIDADES QUE DEUS NOS DEU.

Regenerando todo nosso ser, nascendo de Deus, sendo a imagem de Deus em nosso interior, assim como toda a nossa forma de pensar e agir.

Com a preparação do evangelho, a Palavra de Deus tem que estar viva dentro de nós, temos que manejar bem a Palavra de Deus, porque vai nos iluminar, para não cairmos nas ciladas do diabo.

Buscando os dons espirituais para podermos atuar nas regi√Ķes celestiais,¬†para desfazermos as obras do diabo, em Deus.

‚ÄúNingu√©m pode entrar na casa do valente para roubar-lhe os bens, sem primeiro amarr√°-lo; e s√≥ ent√£o lhe saquear√° a casa‚ÄĚ Marcos 3:27.


O VALENTE AQUI √Č SATAN√ĀS, QUE TEM APRISIONADO AS ALMAS EM SUA CASA.

 

A CASA DO VALENTE S√ÉO AS ALMAS QUE EST√ÉO NO MUNDO, NO QUAL ELE √Č O PR√ćNCIPE DO MUNDO.

“E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.

Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.

Ent√£o vai, e leva consigo outros sete esp√≠ritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e s√£o os √ļltimos atos desse homem piores do que os primeiros‚ÄĚ. Mateus 12:43-45


ESTA CASA √Č A NOSSA VIDA!

Depois de limpa, liberta do pecado, pela Palavra de Deus, se ficar sem fazer nada, desocupada e adornada, será um convite para que, além daquele espírito entrar novamente, trará outros piores.

 

A CASA TEM QUE SER OCUPADA PELO ESP√ćRITO SANTO DE DEUS!

LEIA ESTE ESTUDO NESTE LINK http://www.casadosenhor.com.br/estudos/estudo.php?id=171&titulo=Casa%20Vazia


Por isso, REVESTIDOS DO PODER DE DEUS, PARA SERMOS UM VALENTE MAIS FORTE, para NEUTRALIZARMOS A A√á√ÉO DO VALENTE SATAN√ĀS, para LIBERTARMOS AS ALMAS de suas garras - precisamos saquear dele aquilo que ele tem aprisionado.


COMO PAULO DIZ:

‚ÄúMas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou‚ÄĚ. (Romanos 8:37)

“Porque todo o que nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé“. (I João. 5:4)

 

 

PASTOR CARLOS ALBERTO DANILUSKI

www.casadosenhor.com.br     Radio Web Nova Vida   24 h on-line

 



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Minist√©rio Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®