Crianças Crescidas


CRENTES COMO CRIAN√áAS NA ESCOLA B√ĀSICA QUE N√ÉO SAEM DO PARQUINHO E DA SALA DE BRINQUEDOS!!!


Assim s√£o muitos que nasceram na igreja. Passaram a inf√Ęncia, a idade adulta, est√£o na 3¬™. Idade, mas s√£o crian√ßas no conhecimento e na f√©, sem educa√ß√£o e sem maturidade espiritual no ensino das Escrituras.

‚ÄúQuando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino‚ÄĚ. (1 Cor√≠ntios 13:11)

JESUS NOS CHAMA PARA SER COMO UMA CRIANÇA.

Marcos 10:15,16‚ÄúEm verdade vos digo que qualquer que n√£o receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrar√° nele. E, tomando-os nos seus bra√ßos, e impondo-lhes as m√£os, os aben√ßoou‚ÄĚ.

E disse: ‚ÄúCom toda a certeza vos afirmo que, se n√£o vos converterdes e n√£o vos tornardes como crian√ßas, de modo algum entrareis no Reino dos c√©us‚ÄĚ MATEUS 18:3

TEMOS QUE RECEBER O REINO DOS C√ČUS COM UM CORA√á√ÉO DE CRIAN√áA, POIS A VIDA DO ADULTO EST√Ā SOBRECARREGADA, E ACABAM T√ÉO ENVOLVIDOS COM AS CIRCUNST√āNCIAS DO MUNDO QUE OS RODEIAM, QUE DEIXAM DE BUSCAR O REINO DE DEUS COM A PUREZA DE CORA√á√ÉO.

TER UM CORA√á√ÉO DE CRIAN√áA DIANTE DE DEUS √Č CONFIAR, √Č CRER, SE ENTREGAR DE TODO CORA√á√ÉO, E ACREDITAR QUE ELE NOS CONDUZIR√Ā POR TODO CAMINHO, AT√Č A ETERNIDADE.

ESSA CONFIAN√áA EM DEUS, PELA F√Č, VAI LAN√áAR TODO MEDO FORA, PARA ESTARMOS SEGUROS NOS BRA√áOS DO PAI, COMO UMA CRIAN√áA, E AGUARDAR O MELHOR DE DEUS.

‚ÄúH√° crentes que n√£o querem crescer espiritualmente e permanecem meninos. Meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com ast√ļcia enganam fraudulosamente‚ÄĚ. Ef√©sios 4:14

Hebreus 3:10 ‚ÄúPor isso me indignei contra essa gera√ß√£o, e disse: Estes sempre erram em seu cora√ß√£o, e n√£o conheceram os meus caminhos‚ÄĚ.

TEMOS QUE DEIXAR DE SER MENINOS, E CRESCER, COMO ADULTOS, NA DOUTRINA DA F√Č.

TEMOS QUE TER UM CULTO RACIONAL - CULTUAR A DEUS COM RAZ√ēES NO EVANGELHO; O HOMEM TEM QUE VIVER DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS.

EMBRIAGADOS DO ESP√ćRITO, MAS COM SUA CONSCI√äNCIA PLENA NA VERDADE, HONRANDO A DEUS.

N√ÉO PODEMOS ESCANDALIZAR, POR MOTIVO ALGUM OU CIRCUNST√āNCIA, PELOS NOSSOS ATOS, PALAVRAS OU A√á√ēES; OU CRIANDO HERESIAS E FALSIFICANDO A SUA PALAVRA PELAS RAZ√ēES RELIGIOSAS.

N√ÉO √Č PORQUE AS COISAS DE DEUS PARECEM LOUCURA PARA O HOMENS, QUE N√ÉO O CONHECEM. QUE N√ďS IREMOS FAZER TUDO NA LOUCURA ESPIRITUAL, SEM RAZ√ÉO, SEM SENTIDO E ENTENDIMENTO.

‚ÄúMas n√≥s n√£o recebemos o esp√≠rito do mundo, mas o Esp√≠rito que prov√©m de Deus, para que¬†pud√©ssemos conhecer o que nos √© dado gratuitamente por Deus. As quais tamb√©m falamos,¬†n√£o com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Esp√≠rito Santo ensina,¬†comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural n√£o compreende as¬†coisas do Esp√≠rito de Deus, porque lhe parecem loucura; e n√£o pode entend√™-las, porque elas¬†se discernem espiritualmente. Mas o que √© espiritual discerne bem tudo, e ele de ningu√©m √©¬†discernido. ‚ÄĚ 1 Co 2:12-15

DEUS DEU O DOM DA SABEDORIA PARA N√ÉO FICARMOS S√ď NOS PENSAMENTOS TERRESTRES, E LEVADO POR TODO VENTO DE DOUTRINA, RITUAIS E DOGMAS ESPIRITUAIS.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. TIAGO 1:5

A IGREJA TEM ESTE DEVER: DE ENSINAR A DOUTRINA DE DEUS, PARA QUE OS CRISTÃOS NÃO SEJAM MAIS CRIANÇAS IMATURAS, SEM TEMOR E SEM CONHECIMENTO DE DEUS, NÃO SENDO ENSINADOS COM RITUAIS DE HOMENS.

MAS AS COISAS DE DEUS T√äM L√ďGICA EM SI MESMO. S√ď QUEM TEM A MENTE DE CRISTO PODE COMPREEND√ä-LAS.

 A doutrina de Deus repreende, exorta, corrige e reprova, com o intuito de que haja perfeição e "boa" obediência.

 

QUEM GUARDA AS SUAS PALAVRAS, SE DESVIA DE TODO FALSO CAMINHO.

N√ÉO SERVIMOS A DEUS COM SACRIF√ćCIOS, MAS NA SABEDORIA DA OBEDI√äNCIA.

DEUS QUER O HOMEM L√öCIDO, PARA QUE ELE TENHA ENTENDIMENTO. E SAIBAMOS QUAL √Č A PERFEITA VONTADE DELE PARA N√ďS.

DEUS QUER QUE O HOMEM APRENDA SUA DOUTRINA E ANDE POR ELA.

AS RELIGI√ēES EST√ÉO FIRMADAS EM RITUAIS E DOGMAS, SEM L√ďGICA E SEM FUNDAMENTO.

NO ANTIGO TESTAMENTO, DEUS ESTABELECEU SACRIF√ćCIOS. MAS, NA NOVA ALIAN√áA, ELE TROCOU ESTES SACRIF√ćCIOS EXTERIORES POR SACRIF√ćCIOS INTERIORES.

N√ÉO √Č MAIS NOS MONTES OU EM JERUSALEM QUE DEVEMOS ADORAR.

MAS SIM, COM NOSSO CORAÇÃO, ANDANDO NO TEMOR E NA VERDADE DO EVANGELHO, PRATICANDO A JUSTIÇA. ESTAR PRONTOS EM TODO MOMENTO, SER CONSCIENTES QUE SOMOS FILHOS DE DEUS, E ESTAMOS AQUI PARA FAZER A SUA VONTADE.

 "Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros" 1Samuel 15:22

SER CRIAN√áA ESPIRITUAL √Č SER LEVADO PELOS RITUAIS DE HOMENS, SEM ENTENDER SEUS FUNDAMENTOS.

FICAR FAZENDO CAMPANHAS, FAZER RITUAL DA ARCA DA ALIAN√áA, CULTO DO V√ČU, TER QUE IR AT√Č JERUSAL√ČM PARA SER ABEN√áOADO, ...

JESUS EST√Ā VIVO, ASSENTADO √Ä DIREITA DE DEUS PAI!!!

“Por que buscais entre os mortos ao que vive?" Lucas 24:5

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem.
Jo√£o 4:21-24

PEGAR TERRA DE ISRAEL, PISAR NO SAL GROSSO, ...OUTROS COM CULTO DE ‚ÄúMIST√ČRIOS‚ÄĚ, PASSANDO AO IMAGIN√ĀRIO, QUE N√ÉO EST√Ā ESCRITO NAS ESCRITURAS, FAZENDO MUITOS FICAREM ‚ÄúVIDRADOS‚ÄĚ COM SEUS CONTOS.

ANDAR NESSES RITUAIS √Č SER CRIAN√áA, SEM ENTENDIMENTO NA PALAVRA DE DEUS!

"Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão" (Cl 2:18 )

‚ÄúJesus, por√©m, respondendo, disse-lhes: Errais, n√£o conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus‚ÄĚ Mateus 22:29

A falta de conhecimento das Escrituras é a causa da criação e da implantação de grandes seitas e heresias que estão no mundo.

√Č COMO ESTAR ESTUDANDO EM UMA UNIVERSIDADE, MAS N√ÉO SAIR DA SALA DE BRINQUEDO E DO PARQUINHO.

CULTO RACIONAL √Č ADORAR A DEUS EM ESP√ćRITO E EM VERDADE, GUARDANDO NA T√ĀBUA DO SEU CORA√á√ÉO A SUA PALAVRA, PARA QUE A MISERIC√ďRDIA E O AMOR DE DEUS NOS SIGA TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA, PRA SERMOS ESSE TRANSMISSOR DO SEU AMOR, NOS AMANDO E FAZENDO A OBRA DE JUSTI√áA PERANTE A DEUS E AOS HOMENS.

DEUS QUER QUE CRESÇAMOS - CRESCER NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO.

"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." 2Pedro 3:18

 

“Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que n√£o sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com ast√ļcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cres√ßamos em tudo naquele que √© a cabe√ßa, Cristo‚ÄĚ.
Efésios 4:12-15

‚ÄúEnt√£o conhe√ßamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua sa√≠da, como a alva, √© certa; e ele a n√≥s vir√° como a chuva, como chuva ser√īdia que rega a terra‚ÄĚ. Os√©ias 6:3
‚ÄúPorque eu quero a miseric√≥rdia, e n√£o o sacrif√≠cio; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos‚ÄĚ. Os√©ias 6:6

DEUS QUER QUE O CONHEÇAMOS, PARA QUE POSSAMOS SER IGUAL A ELE E FAZER SUA VONTADE.

POR ISSO, A NECESSIDADE DO HOMEM TER CONHECIMENTO DE DEUS, ISSO S√ď PODE ACONTERCER ATRAV√ČS DO CONHECIMENTO PLENO DAS ESCRITURAS.

DEUS QUER QUE TENHAMOS MISERIC√ďRDIA, AMOR AO PR√ďXIMO, QUE SEJAMOS LUZ EM TODO TEMPO, FAZENDO O BEM, E AS SUAS PALAVRAS NOS ALIMENTAM, PARA TERMOS VIDA NELE E O SEU AMOR EM N√ďS.

MUITOS EST√ÉO DENTRO DAS IGREJAS, FAZENDO SACRIF√ćCIO DE LOUVOR, DE DEINHEIRO, DE JEJUM, MAS COM O CORA√á√ÉO LONGE DA VONTADE DE DEUS. POR ISSO DEUS DIZ QUE N√ÉO QUER SACRIF√ćCIOS, E SIM CONHECIMENTO PARA REALIZARMOS AQUILO QUE ELE QUER.

‚ÄúTodo aquele que prevarica, e n√£o persevera na doutrina de Cristo, n√£o tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho‚ÄĚ. 2JO√ÉO 9

 

TENTAMOS LEVAR OURO PARA DEUS, MAS ELE QUER NOSSO CORAÇÃO.

TENTAMOS LOUVAR A ELE COM NOSSOS L√ĀBIOS, MAS ELE QUER QUE ANDEMOS EM VERDADE, EM TODOS OS NOSSOS CAMINHOS, SEGUNDO O EVANGELHO.

OS ESFOR√áOS RELIGIOSOS, DOGMAS E DOUTRINAS DE HOMENS N√ÉO AGRADAM A DEUS, MAS SIM, O FAZER SUA VONTADE QUE √Č MISERIC√ďRDIA. O AMOR, O PERD√ÉO, √Č ESTAR ENVOLVIDO NO CORPO DE CRISTO PARA AS BOAS OBRAS.

PRECISAMOS SAIR DO MUNDO VIRTUAL E ENTRAR NO MUNDO REAL - A VERDADE EST√Ā NO EVANGELHO.

ESSA √Č A REALIDADE QUE PRECISAMOS VIVER. O MUNDO DOS HOMENS S√ÉO CHEIOS DE FANTASIA, EST√ÉO PRESOS √ÄS COISAS CONFORT√ĀVEIS, COISAS QUE BRILHAM EM SEUS OLHOS, E SATISFAZEM SEUS EGOS.

‚ÄúFilho lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida e L√°zaro igualmente os males agora, por√©m, aqui, ele est√° consolado; tu, em tormentos‚ÄĚ (Lucas 16.25).

 

PODEMOS TER AS COISAS, MAS PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA.

E S√ď CRESCENDO COMO HOMEM ESPIRITUAL PARA FAZERMOS A VONTADE DE DEUS.

DEUS TEM DERRAMADO DOS C√ČUS SUAS BEN√á√ÉOS, TANTO PARA O JUSTO COMO PARA O INJUSTO, PARA PODEDEREM VIVER. PORQUE ELE √Č FIEL E MISERICORDIOSO. N√ÉO TEM PRAZER NA MORTE DO √ćMPIO, MAS QUER QUE SE CONVERTAM.

23 Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? Diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? 

24 Mas, desviando-se o justo da sua justi√ßa, e cometendo a iniquidade, fazendo conforme todas as abomina√ß√Ķes que faz o √≠mpio, porventura viver√°? De todas as suas justi√ßas que tiver feito n√£o se far√° mem√≥ria; pois pela trai√ß√£o que praticou, e pelo pecado que cometeu ele morrer√°.¬†

25. Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é justo. Ouvi, pois, ó casa de Israel: Acaso não é justo o meu caminho? Não são os vossos caminhos que são injustos? 

26. Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniquidade, morrerá por ela; na sua iniquidade que cometeu morrerá. 

27 Mas, convertendo-se o ímpio da sua impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.  EZEQUIEL 18:23-27

 

MAS QUEM VIVER√Ā NA ETERNIDADE COM DEUS???

LEMBRANDO QUE A VIDA DA ETERNIDADE COMEÇA AQUI NA TERRA.

PORQUE √Č AQUI, E ENQUANTO ESTAMOS VIVOS, QUE PRECISAMOS SER SELADOS PELO ESP√ćRITO SANTO.

O ESP√ćRITO DA VERDADE QUE MUNDO N√ÉO CONHECE.

‚ÄúE, se algu√©m n√£o tem o Esp√≠rito de Cristo, esse tal n√£o √© Dele‚ÄĚ Romanos 8:9

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho
que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro cora√ß√£o, em inteira certeza de f√©, tendo os cora√ß√Ķes purificados da m√° consci√™ncia, e o corpo lavado com √°gua limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?  Hebreus 10:19-29

TEMOS A COROA DA VIDA ETERNA! PRECISAMOS GUARD√Ā-LA PARA QUE NINGU√ČM A TOME.

‚ÄúEis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ningu√©m tome a tua coroa‚ÄĚ ‚Äď Apocalipse 3.11

‚ÄúEis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro‚ÄĚ ‚Äď Ap. 22.7.

‚ÄúE ao que vencer, e guardar at√© ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as na√ß√Ķes‚ÄĚ ‚Äď Ap. 2.26.

N√ÉO PODEMOS VIVER S√ď PARA N√ďS OU PARA MUNDO; MAS VIVER A VIDA DE DEUS.

‚ÄúAquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse √© o que me ama; e aquele que me ama ser√° amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele‚ÄĚ. JO√ÉO 14-21

‚ÄúJesus respondeu, e disse-lhe: se algu√©m me ama, guardar√° a minha palavra, e meu Pai o amar√°, e viremos para ele, e faremos nele morada‚ÄĚ. JO√ÉO 14:23

DEUS NOS MANDA, ATRAV√ČS DOS SEUS MANDAMENTOS, PERSEVERAR PARA VENCER.

ELE NOS DEU UMA COROA, O SELO DA VIDA, ATRAV√ČS DA GRA√áA, FOMOS ESCOLHIDOS IMERECIDAMENTE PARA SER SALVOS, BATALHANDO PELE F√Č.

“Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
N√≥s, por√©m, n√£o somos daqueles que se retiram para a perdi√ß√£o, mas daqueles que creem para a conserva√ß√£o da alma‚ÄĚ.
Hebreus 11:38,39

‚ÄúO VENCEDOR = √Č AQUELE QUE RESISTE FIRMEMENTE AT√Č O FIM; AQUELE QUE TEM VIDA ESPIRITUAL, CRESCE, PROGRIDE E PERMANECE NAS OBRAS DE JESUS E FICA FIRME AT√Č O FIM‚ÄĚ.

O ESP√ćRITO SANTO FAZ MORADA , NOS DANDO VIDA.

“E, quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que foi dito por Deus: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos".  Mateus 22:31-32

AMADOS IRM√ÉOS, J√Ā TEMOS TUDO DA PARTE DE DEUS, TANTO PARA ESTA VIDA QUANTO PARA ETERNIDADE. S√ď TEMOS QUE CRER E VIV√ä-LA PELO ESP√ćRITO DE DEUS E SEUS MANDAMENTOS, EM MATURIDADE, TEMOR E AMOR.

OBRIGADO, SENHOR, POR TER NOS ABEN√áOADO COM TODAS AS RIQUEZAS DO REINO VINDOURO, PELA VIDA ETERNA. NOS AJUDE A NOS MANTER NO CAMINHO ETERNO, NOS LIVRANDO DE TODAS AS TENTA√á√ēES, PARA QUE POSSAMOS GLORIFICAR O SEU NOME EM TODO TEMPO, E ABEN√áOE A CADA IRM√ÉO, PARA CRESCER NA ESTATURA DE HOMEM PERFEITO PARA DEUS. EM NOME DE JESUS. AM√ČM!

 

PASTOR CARLOS ALBERTO DANILUSKI

www.casadosenhor.com.br ¬†¬†¬†¬†¬†-¬†¬†¬† Radio Web Nova Vida ‚Äď 24h on-line



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Minist√©rio Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®