VESTIDOS PARA DEUS


AQUELES QUE S√ÉO DE DEUS, QUANDO OUVEM A PALAVRA DE DEUS, POR MAIS DURA QUE SEJA, SE ALEGRAM PORQUE DEPOIS DE EXAMIN√Ā-LAS, CONFIRMA QUE EST√Ā TENDO TRANSFORMA√á√ÉO. A√ć, TRAZ ALEGRIA EM SABER QUE EST√Ā SENDO EDIFICADO.

MAS, AQUELES QUE NÃO SUPORTAM OUVIR A PALAVRA DE DEUS, NO QUAL PRECISAM SER CORRIGIDOS PARA SEREM TRANSFORMADOS, A MENSAGEM CAUSA CONVULSÃO, AVERSÃO, IRA, DESPREZO CONTRA A MENSAGEM, PORQUE NÃO ACEITAM VIVER SEGUNDO AS ESCRITURAS; PORQUE AINDA SÃO DO MUNDO.

Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. (Provérbios 14.12)

A palavra do Senhor diz que nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrar√° no Reino, mas aquele que fez a vontade do Pai (Mt 7:21)

A DIFEREN√áA ENTRE SER OUVINTE OU PRATICANTE DA PALAVRA, ENTRE ESTAR NUM TEMPLO E SER O TEMPLO DO ESP√ćRITO, √Č A MESMA COISA DE ESTARMOS NUS OU ESTARMOS VESTIDOS.


Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
2 Coríntios 5:1-2

Se o nosso corpo se desfizer, isto é, se morrermos, temos uma casa feita por Deus, ou seja, o nosso futuro corpo ressuscitado, o que não poderá mais morrer, pois será semelhante ao do Senhor Jesus. Ele diz que desejamos logo ter esse novo corpo.


Se, todavia, estando vestidos, n√£o formos achados nus...
“Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu tamb√©m o penhor do Esp√≠rito‚ÄĚ.
2 Coríntios 5:3-5

‚ÄúEntrai pela porta estreita, porque larga √© a porta, e espa√ßoso, o caminho que conduz √† perdi√ß√£o, e muitos s√£o os que entram por ela; e porque estreita √© a porta, e apertado, o caminho que leva √† vida, e poucos h√° que a encontrem.‚Ä̬†(Mateus 7.13-14)

N√ďS, QUE FOMOS RESGATADOS DA NOSSA V√É MANEIRA DE VIVER, TEMOS COMO DEVER DE GRATID√ÉO, AGARRARMOS ESTA OPORTUNIDADE DA SALVA√á√ÉO,¬† AO QUAL NOS FOI PROPOSTA, E CORRAMOS PARA ESTE OBJETIVO,¬† DEIXANDO AS COISAS PASSADAS COMO ESC√ďRIA.

Romanos 3:10-18, 23: 

"N√£o h√° um justo, nem um sequer.

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.

Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram in√ļteis. N√£o h√° quem fa√ßa o bem, n√£o h√° nem um s√≥‚ÄĚ.

¬†‚ÄúComo escaparemos n√≥s, se n√£o atentarmos para uma t√£o grande salva√ß√£o, a qual, come√ßando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram.‚ÄĚ (Hb 2.3)

¬†‚ÄúSaiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitup√©rio. Porque n√£o temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura‚ÄĚ. Hebreus 13:13,14

 

MEUS IRMÃOS, TEMOS QUE SAIR PARA FORA DO ARRAIAL, LEVANDO NOSSA VERGONHA, DESPREZO, AS INJÚRIAS.

DEVEMOS SUPORTAR AS INVESTIDAS CONTRA NOSSAS VIDAS.

TEMOS QUE ESTAR MORTOS PARA NOSSOS SENTIMENTOS, E NEM FICAR PRESOS E PERTURBADOS PELAS PERDAS DO MUNDO; COMO DIZ AS ESCRITURAS: NÃO TEMOS CIDADE PERMANENTE AQUI NA TERRA, POIS SOMOS PEREGRINOS.

ENT√ÉO, PORQUE SE DESGASTAR TANTO POR COISAS PEREC√ćVEIS?

MAS, VAMOS CORRER PARA AQUILO QUE √Č VERDADEIRO E ETERNO QUE √Č SALVA√á√ÉO!

AS ASTUTAS INVESTIDAS¬†DO MALIGNO √Č USAR O EVANGELHO DE UMA FORMA PERVERTIDA, PARA CORROMPER O VERDADEIRO CAMINHO DO SENHOR, FAZENDO O HOMEM BUSCAR E ACREDITAR EM TER, AQUI NA TERRA, UMA CIDADE PERMANENTE E FUTURA; FAZENDO ELE INVESTIR EM TODA FORMA TERRESTRE PARA GARANTIR SEU FUTURO.

MAS, AS ESCRITURA NOS FAZEM ACREDITAR E VIVER DE UMA FORMA A BUSCAR O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA EM PRIMEIRO LUGAR!

‚ÄúOra, pois, j√° que Cristo padeceu por n√≥s na carne, armai-vos tamb√©m v√≥s com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne j√° cessou do pecado; para que, no tempo que vos resta na carne, n√£o vivais mais segundo as concupisc√™ncias dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque √© bastante que no tempo passado da vida fiz√©ssemos a vontade dos gentios, andando em dissolu√ß√Ķes, concupisc√™ncias, borrachices, glutonarias, bebedices e abomin√°veis idolatrias; e acham estranho n√£o correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolu√ß√£o, blasfemando de v√≥s.‚ÄĚ ‚Äď 1 Pedro 4:1-4

 

SATAN√ĀS VEIO ESCONDER A MORTE ESPIRITUAL NO QUAL O HOMEM EST√Ā SENTENCIADO.

O QUAL USA O MUNDO PARA LUDIBRIAR (ENGANAR) COM SONHOS, FALSAS ESPERANÇAS.


MAS, JESUS VEIO PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO E NOS TRAZER A VIDA DE VOLTA!

ALELUIA!!!

NOSSA GRATIDÃO DEVE ESTAR EM TODO NOSSO SER E VIVER SE REGOZIJANDO EM DEUS.

PASSA PELA PROVA DANDO GL√ďRIA A DEUS, LOUVANDO AO SENHOR!

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski

R√°dio Web Nova Vida ‚Äď www.casadosenhor.com.br

 



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Minist√©rio Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®