CUIDADO COM O MERCEN√ĀRIO

JUSTIFICATIVAS

Se justificar para pecar é algo da natureza humana.
Se comete adultério, logo se justifica, pondo a culpa na sua esposa ou esposo.
Se é pego roubando em seus negócios, sai logo se justificando.
Se fizer, n√£o h√° como viver dizendo: ‚ÄúISSO N√ÉO TEM NADA A VER. N√ÉO TEM COMO VIVER SE N√ÉO FOR DESSE JEITO. VOC√ä ACHA QUE DEUS EST√Ā LIGANDO PARA ISSO? DEUS SABE DAS NOSSAS FRAQUEZAS‚ÄĚ.
A culpa nunca é dele, está sempre transferindo a culpa para se justificar, sempre se colocando como uma verdadeira pessoa de Deus.

Est√£o sempre alienados ao pecado.

Como diz a express√£o popular: "Liso como quiabo!" ou como o diabo.

Homens de personalidades dobres, sempre com duas palavras, duas medidas.

ENQUANTO SE PASSAM COMO CRIST√ÉO, J√Ā EST√ÉO PREPARANDO O BOTE PARA SEUS NEG√ďCIOS

Com os pés ligeiros para levar vantagem em tudo, são rápidos quando o negócio é ganho e lucro.

Neg√≥cios il√≠citos cuja finalidade √© o lucro. Quando trabalham apenas para essa finalidade, e isso √© pecado de avareza o apego excessivo ao ganho ao dinheiro, √†s riquezas‚ÄĚ (Lucas 12:15)

MINHA CASA SER√Ā CHAMADA CASA DE ORA√á√ÉO. JESUS EXPULSOU OS CAMBISTAS.

Porque estavam aproveitando a fé das pessoas para fazer negócio.

Hoje somos a casa de Deus, o templo do Espírito Santo, e muitos tem usado o seu templo só para fazer negócios.

E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; e disse-lhes: est√° escrito: a minha casa ser√° chamada casa de ora√ß√£o; mas v√≥s a tendes convertido em covil de ladr√Ķes. Mateus 21:12,13

JESUS ALERTOU DO MERCEN√ĀRIO QUE N√ÉO √Č PASTOR, MAS SIM O LOBO

‚ÄúEu sou o bom pastor; o bom pastor d√° a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercen√°rio, e o que n√£o √© pastor, de quem n√£o s√£o as ovelhas, v√™ vir o lobo, e deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercen√°rio foge, porque √© mercen√°rio, e n√£o tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom pastor, e conhe√ßo as minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido‚ÄĚ (Jo√£o 10. 11- 14).

O pastor ama as ovelhas. O mercen√°rio ama o dinheiro.

PAULO NOS ALERTA

‚ÄúPorque os tais s√£o falsos ap√≥stolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em ap√≥stolos de Cristo. E n√£o √© de admirar, porque o pr√≥prio satan√°s se transforma em anjo de luz. N√£o √© muito, pois, que seus pr√≥prios ministros se transformem em ministros de justi√ßa‚ÄĚ. 2 Cor√≠ntios 11:13-15

Mercen√°rio= (trabalha com interesse financeiro).

Usar o nome de Deus para fazer negócios, é uma boa estratégia para o mercenário, pois dá credito ao seu negócio.

Monta se uma falsa fachada, como verdadeiro crist√£o, para enganar o simples.

Usam a internet, Facebook, colocam páginas cheias de versículos, estudos, textos, imagens e ainda tudo copiado, nada disso é seu, tudo para dar aparência de homem Santo. Aproveitam para comunicarem muitos de sua santidade, e na oportunidade oferecem seus produtos para venda.

Se passam at√© por pessoas conhecedoras das escrituras, com chav√Ķes b√≠blicos, sempre como conselheiros, mas no final a sua fonte √© ter lucro, est√£o √† ca√ßa de clientes.

FAZEM DO NOME DO SENHOR UMA FONTE DE LUCROS. USAM O NOME DO SENHOR EM VÃO.

Dar import√Ęncia √† apar√™ncia das pessoas n√£o √© bom, porque at√© por um bocado de p√£o um homem prevaricar√°. Prov√©rbios 28:21

Para muitos, quando se usa o nome de Deus, recebem com garantia o que estão lhe oferecendo, trabalho, comércio, compra, venda e/ou qualquer negócio.

√Č um mercado promissor vender para o crist√£o. Como crist√£o, a igreja como corpo de Cristo, para ele fazer neg√≥cio com um irm√£o √© melhor, √© de Jesus, n√£o vai mentir, d√° seguran√ßa e ainda vai aben√ßoar o irm√£o, mas o que se diz ser crist√£o √© mercen√°rio e usa destas situa√ß√Ķes como fonte de lucro.

E tamb√©m houve entre o povo falsos profetas, como entre v√≥s haver√° tamb√©m falsos doutores, que introduzir√£o encobertamente heresias de perdi√ß√£o, e negar√£o o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdi√ß√£o. E muitos seguir√£o as suas dissolu√ß√Ķes, pelos quais ser√° blasfemado o caminho da verdade. E por avareza far√£o de v√≥s neg√≥cio com palavras fingidas; sobre os quais j√° de largo tempo n√£o ser√° tardia a senten√ßa, e a sua perdi√ß√£o n√£o dormita. 2 Pedro 2:1-3

COMO √Č BOM QUE OS IRM√ÉOS VIVAM EM UNI√ÉO E QUANDO ESTAMOS UNIDOS EM UM CORPO PARA EDIFICA√á√ÉO DA IGREJA

Nas necessidades do dia a dia, quando precisarmos fazer algum negócio ou serviço, podemos procurar os irmãos para que eles tenham trabalho e sustento. Ele faz seu trabalho e recebe por aquilo que ele trabalhou.

O Mercenário confunde, vai procurar falar o máximo das coisas de Deus para isso lhe dar crédito.

Est√£o totalmente mortos para a vida, dormentes com as coisas que s√£o de Deus.

Precisamos sempre vigiar para não usar o nome do Senhor em vão, ou usar como para dar crédito nos nossos negócios.

DEUS SONDA AS INTEN√á√ēES DOS NOSSOS CORA√á√ēES

AS ESCRITURAS NOS DIZEM: QUANDO OS IRMÃOS SE ENCONTRAREM TENHA SALMOS, TESTEMUNHOS E LOUVORES. PARA QUE HAJA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL E NÃO COMERCIAL.

Atentos ao chamado

O Senhor nos chamou para darmos frutos de arrependimento, para pregamos o reino dos céus.

N√£o deixe a miss√£o que Deus tem em sua vida, que √© BUSCAR O REINO DOS C√ČUS E A SUA JUSTI√áA e as demais coisas ser√£o acrescentadas. Muitos est√£o acrescentando as coisas nas suas vidas, negando o reino e a justi√ßa de Deus.

Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva; até quando permanecerão no meio de ti os pensamentos da tua iniquidade? Jeremias 4:14

VIGIEMOS PRECISAMOS SER S√ďBRIOS

Está escrito: 2 Coríntios 5:10,11. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

‚ÄúMas Deus lhe disse: louco, esta noite te pedir√£o a tua alma; e o que tens preparado, para quem ser√°? Assim √© o que entesoura para si mesmo e n√£o √© rico para com Deus‚ÄĚ (Lucas 12:20-21).

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai, que está nos céus. Mateus 5:16

"Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus" Miquéias 6:8

Somos do dia, somos luz, somos sal, somos Santos, somos filho de Deus, somos aben√ßoados por Deus com toda sorte de ben√ß√£o nas regi√Ķes celestiais, somos mais que vencedores em Cristo Jesus que nos fortalece e multiplica nossos dois peixinhos e cinco p√£ezinhos, e nunca deixa faltar o √≥leo sobre nossa cabe√ßa.

Deus abençoe!

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 27/02/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso n√ļmero do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor   

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor   

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor

 



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Minist√©rio Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®