Orar √Č Conversar Com Deus

 

ORAR √Č CONVERSAR COM DEUS

 

Certa vez, Dwinght Lyman Moody, o maior evangelista do século XIX, perguntou a um grupo de crianças o que é oração?


E um garoto lhe respondeu:
 

‚ÄúOra√ß√£o √© a apresenta√ß√£o de nossas peti√ß√Ķes a Deus, solicitando-lhe coisas que estejam de acordo com sua vontade, em nome de Cristo, com a confiss√£o dos nossos pecados, agradecendo e reconhecendo suas miseric√≥rdias‚ÄĚ.

Orar é conversar com Deus, e dialogar com Ele. Falar das nossas necessidades, enfermidades e dificuldades.
Todas as pessoas enfrentam crises. Cada pessoa pode enfrentar um tipo de crise ou mais, S√£o elas: crises na fam√≠lia, na vida profissional, na sa√ļde e a crise espiritual. Talvez a crise espiritual seja a pior delas, pois ela poder√° nos afastar de Deus.

O Espírito Santo inspira as palavras que são ditas em cada oração que fazemos. Elas saem do nosso coração de forma fácil quando estamos em perfeita sintonia com Deus.
E isso que agrada a Deus: a nossa fuga das v√£s repeti√ß√Ķes.
 

Repeti√ß√Ķes de frases, ora√ß√Ķes ou ‚Äúrezas‚ÄĚ decoradas n√£o agradam a Deus. Ele quer sentir o que sai do nosso cora√ß√£o.

Em Mateus cap 6 verso 7 Jesus disse:
‚ÄúE orando, n√£o useis de v√£s repeti√ß√Ķes, como os gentios, porque presumem que pelo muito falar ser√£o atendidos. N√£o vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidades, antes que lho pe√ßais‚ÄĚ.

 

Seria imposs√≠vel para os crist√£os, no decorrer da hist√≥ria da Igreja, enfrentar os tribunais, as arenas, as fogueiras, os pelot√Ķes de fuzilamento, nas pris√Ķes, a fome, a sede, a persegui√ß√£o, a incompreens√£o, e tantos outros males, se n√£o fosse a certeza de que n√£o estavam sozinhos, mas sentiam uma m√£o que lhe segurava e uma voz suave a lhes dizer:
 

‚ÄúCoragem meu amigo, pois estou aqui para lhe conceder a vit√≥ria, e logo mais estarei contigo!‚ÄĚ

Daniel alcan√ßou grandes vit√≥rias em sua vida, porque sempre viveu em ora√ß√£o. Apesar de estar distante de sua p√°tria, orava tr√™s vezes ao dia, voltado para Jerusal√©m, a cidade de Deus. Por causa disso, lan√ßaram-no na cova dos le√Ķes, que nada lhe fizeram. Vale ou n√£o a pena conversar com Deus?
 

Sabemos que Deus atende √†s ora√ß√Ķes.

Para que possamos, entretanto orar de modo que o Senhor nos atenda, precisamos CRER na sua Presença em nossa vida.


‚ÄĚDe fato, sem f√© √© imposs√≠vel agradar a Deus, portanto √© necess√°rio que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam‚ÄĚ (Hebreus 11:6)

N√£o se trata de crer no atendimento de nossas ora√ß√Ķes, mas que ele est√° presente e nos ouve. Atrav√©s de Jesus Cristo aproximamo-nos do Deus Vivo e ficamos diante dele. Somente Jesus pode nos levar a presen√ßa de Deus.
‚ÄúEu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ningu√©m vem ao Pai sen√£o por mim‚ÄĚ (Jo√£o 14:6)


Isto √© muito importante! Somente Jesus pode levar nossas peti√ß√Ķes ao Pai. A ningu√©m mais Deus deu este privil√©gio. S√≥ h√° um advogado, um mediador entre Deus e os homens, Jesus.


‚ÄúPortanto h√° um s√≥ Deus e um s√≥ Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos.‚ÄĚ (I Tim√≥teo 3:5)

Como Deus atende nossas ora√ß√Ķes?


Ele atende bem al√©m de qualquer pensamento humano. Ele ouve nossas ora√ß√Ķes n√£o conforme a nossa l√≥gica ou suposi√ß√Ķes, mas conforme o seu ser. Ele atende conforme sua maravilhosa justi√ßa.

Deus é Santo, nós temos uma natureza carnal e pecaminosa. Mas em nome de Jesus, que como substituto pagou pelos nossos pecados, satisfazendo completamente à justiça de Deus pela sua morte na cruz, e, em seu nome, Ele garantiu que nos ouvirá.
 

‚ÄúE tudo quanto pedirdes em meu nome isso farei, a fim de que o pai seja glorificado no Filho‚ÄĚ. (Jo√£o 14:13)

Deus quer atender sua oração.
 

Em Mateus cap 7 verso 7 ele diz:
‚ÄúPedi e dar-se-vos-√°; buscai, e achareis, batei, e abri-se-vos-√°‚ÄĚ

Deus quer nos dar muitas coisas.
 

Uma criança quando quer algo insiste, continua pedindo. Devemos ser como uma criança. Será que temos insistido em oração diante de Deus? Você tem incomodado o Senhor pedindo para ser uma bênção?

A oração nos transforma, nos aproxima mais de Deus e nos torna mais semelhantes a Ele.
 

Jesus disse:
‚ÄúEm verdade, em verdade vos digo, se pedirdes alguma coisa ao Pai, Ele vo-la conceder√° em meu nome. At√© agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa‚ÄĚ. (Jo√£o 16:23-24)

Quando você não ora é como se Deus lhe oferecesse um banquete, e você preferisse comer um simples sanduíche.
Você pode tornar-se uma pessoa de oração, recebendo muitas bênçãos a transmitindo a outros. Em Atos dos Apóstolos os crentes oraram dez dias antes da descida do Espírito Santo.
 

Oração deve ser a atividade mais natural do mundo, o mesmo que conversar com um amigo no qual se confia.
Orar √© conversar com Deus e dizer-lhe que o amamos. √Č bater um papo com Deus sobre tudo que √© importante, tanto sobre o que √© pequeno como o que √© vital, com a certeza de que ele est√° ouvindo.

Nos bons relacionamentos, os c√īnjuges conversam a respeito de tudo. A comunica√ß√£o √© espont√Ęnea e transparente.
Para que um casamento seja bem estruturado os c√īnjuges devem conversar no m√≠nimo 01 hora por dia.
Esse princípio de aplica ao nosso relacionamento com Deus.
Um relacionamento íntimo requer esforço. Não ocorre do dia para noite.

Não se conhece Deus às pressas.
Dedicando uma hora de oração por dia, mudanças em sua vida passarão a acontecer.
‚ÄúSe meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, ent√£o, eu ouvirei dos c√©us, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra‚ÄĚ (II Cr√īnicas 7:14).

Deus deseja que nossa vida seja um lugar de adoração, um lugar onde sua glória se manifeste. A glória do Senhor se manifesta apenas onde há oração.

Sua vida tem sido uma vida de oração?
 

A primeira coisa que devemos fazer ao buscarmos a Deus √© confessar nossos pecados. Pecados n√£o confessados podem ser uma barreira a bloquear nossas ora√ß√Ķes diante de Deus.
 

Filipenses cap 4 verso 6 diz:
‚ÄúN√£o andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, por√©m, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas peti√ß√Ķes, pela ora√ß√£o e pela s√ļplica, com a√ß√Ķes de gra√ßa‚ÄĚ.
 

Vamos ter a oração como um hábito em nossa vida, quer você esteja em casa, na rua, sua mente deve estar sempre voltada para Deus.

 



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Minist√©rio Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®