Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Deus é Santo! Não Use Seu NOME Em Vão!

Deus é Santo! Não Use Seu NOME Em Vão!
Leitura estimada 7 min


O NOME DE DEUS TEM QUE SER GLORIFICADO: “Santificado seja o Teu Nome” Mateus 6:9

O NOSSO SENHOR JESUS VIVIA UMA VIDA SANTA PARA HONRAR O NOME DE DEUS.

Jesus deu sua vida para honrar o Pai. O Senhor Jesus foi levado sem mácula ao matadouro, para honrar o nome do Pai.

O Senhor Jesus foi obediente até a morte de cruz, para honrar o nome do Pai.

A palavra do Senhor diz: para não usarmos o nome do Senhor em vão!

Da boca do Senhor Jesus saía a glória de Deus = a sua Palavra!

Jesus, o Senhor, só tinha um objetivo: fazer a Vontade e a Verdade de Deus.

“Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.” Êxodo 2-:7

“Nem jurareis falso pelo meu nome, pois profanarás o nome do teu Deus. Eu sou o Senhor. Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás; a paga do diarista não ficará contigo até pela manhã.” Levítico 19:12-13

QUANDO ACEITAMOS O SENHOR JESUS, COMO SENHOR DA NOSSA VIDA, ESTAMOS FAZENDO UM PACTO (UMA ALIANÇA): DE CUMPRIR TODOS OS SEUS MANDAMENTOS!

ESTAMOS DEBAIXO DE JURAMENTO DE ANDAR PELA VONTADE E OS MANDAMENTOS DE DEUS.

“...Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.” Mateus. 5:33

“Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;” Mateus 5:34

PERJURAR - verbo transitivo
1.renunciar formalmente a (crença, sentimento, doutrina)
2.faltar a (promessa ou juramento); atraiçoar

Verbo intransitivo
1.quebrar juramento ou promessa
2.jurar falso
3.direito prestar falsas declarações sob juramento

Sinônimos: abandonar, abjurar, atraiçoar, deixar, falsear, insidiar, rejeitar, renegar, renunciar, trair.

 

QUANDO USAMOS O NOME DO SENHOR EM VÃO, ESTAMOS PERJURANDO, ESCANDALIZANDO.

O que é escandalizar o nome do Senhor? Usar o nome do Senhor [que traga desonra a Ele ou ao seu caráter], é tomar o seu nome em vão.

Pois somos representantes do seu nome aqui na terra. Quando carregamos o seu nome, dizendo que somos cristãos, e mentimos:
- Não temos palavra (não cumprimos com compromissos e contratos);
- Somos avarentos, descontrolados;
- Sem afeição para com o próximo;
- Envolvidos com coisas erradas deste mundo;
- No meio dos escarnecedores, dos beberrões, dos mentirosos;
- Envolvidos com toda a impiedade.

 

São os que se declaram “ser cristão”, e pronunciam seu nome, como um escudo, usando o nome de Jesus, para dar crédito à sua pessoa, o qual usam para fazer negócios, para dar crédito nas suas mentiras.

O uso inútil do nome de Deus, como instrumento para firmar tudo, pois o nome do Senhor Jesus está nos seus lábios, como um jargão, usando em todo tempo...

Mas, continuam na mentira: não cumprem o que falam, estão em vida de prostituição, colocando toda imundícia na frente dos seus olhos, ouvindo todas as aberrações.

“E disse aos discípulos: é impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!” Lucas 17:1

"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!"  Mateus 18.7.

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” Eclesiastes 12:13-14

 

PRECISAMOS VIVER A PESSOA DE CRISTO EM NÓS, PARA QUE POSSAMOS TER GRATIDÃO E GLORIFICÁ-LO!

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso pai, que está nos céus” Mateus 5:16

“…Os cegos enxergam, os mancos caminham, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas estão sendo pregadas aos pobres. E, abençoado é aquele que não se escandaliza por minha causa”. Mateus 11:5,6

“Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti; pois te é mais proveitoso perder um dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado no inferno.” Mateus 5:29

“E, pedra de tropeço e rocha que causa a queda; porquanto, aqueles que não creem tropeçam na palavra, por serem desobedientes, todavia, para isso também foram destinados.” 1 Pedro 2:8

O APÓSTOLO PAULO ESTAVA PRONTO A MORRER PELO EVANGELHO, PORQUE CRISTO VIVE NELE. E ERA ESSE O MOTIVO DA VIDA: GLORIFICAR O NOME DO FILHO DE DEUS.

“Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós.” Filipenses 2:15-17

“Bem-aventurados aqueles cujos caminhos são íntegros e que vivem de acordo com a lei do Eterno!” Salmos 119:1

“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

Apocalipse 7:12 – “dizendo: amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!”.

“E outra vez levantei os meus olhos, e vi, e eis um rolo volante. E disse-me o anjo: que vês? E eu disse: vejo um rolo volante, que tem vinte côvados de comprido e dez côvados de largo. Então disse-me: esta é a maldição que sairá pela face de toda a terra ; porque qualquer que furtar será desarraigado, conforme está estabelecido de um lado do rolo; como também qualquer que jurar falsamente , será desarraigado, conforme está estabelecido do outro lado do rolo. Eu a farei sair, disse o Senhor dos exércitos, e ela entrará na casa do ladrão, e na casa do que jurar falsamente pelo meu nome ; e permanecerá no meio da sua casa, e a consumirá juntamente com a sua madeira e com as suas pedras.” Zacarias 5:1-4

 

Como podemos afirmar que “somos cristãos”? Como podemos falar que estamos debaixo da aliança do Senhor? Como podemos falar que guardamos seus mandamentos, mas não andamos nele?!!

OU SOMOS JUSTOS, OU SOMOS ÍMPIOS!

“Mas ao ímpio diz Deus: que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca? Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti. Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros. Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano. Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe. Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te arguirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos: Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre. Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.” Salmos 50:16-23

 

Deus abençoe!
Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 08/12/2019

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.