Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Qual A Sua Ocupação No Reino de DEUS?

Qual A Sua Ocupação No Reino de DEUS?
Leitura estimada 10 min


Deus glorificou a Jesus que deu sua vida por nós

É nEle, somente nEle, que temos o verdadeiro evangelho.

Apostasia traz tempos difíceis, para quem quer viver o caminho para a eternidade, e se tornar um discípulo de Jesus.  As sagradas escrituras têm toda a base para edificação, para se tornar um filho de Deus; e só através das escrituras podemos nos edificar.

Muitos homens têm se levantado com visões, com seus livros, que pervertem o caminho de Deus,

Dando visões e criando “direções malignas” nos corações dos homens, que estão desapercebidos do conhecimento do evangelho genuíno.

 

Satanás não para de perverter o caminho de Deus - Essa é sua função: confundir (principalmente os que são chamados para salvação), com seus sinais e prodígios, com heresias de um evangelho cheio de  conforto, de vitórias, de facilidades, criando ilusões para viverem no mundo, naturalmente, sem transformação, sem renúncia, colocando no coração do homem que é só citar o nome de Jesus e que já faz parte do clube gospel, evangélico, que já está salvo.

SÓ EXISTE UMA VERDADE E UM FUNDAMENTO QUE ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS.

Jesus colocou, nos apóstolos, o fundamento da sua doutrina, e ela permanece para sempre.

Jesus disse: passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

Também ordenou que permanecesse na doutrina dos apóstolos.

Só existe um fundamento: JESUS – A PRINCIPAL PEDRA, firmada pela sua PALAVRA e pelo ESPÍRITO SANTO.

O apóstolo Paulo testifica que, se alguém apresentar um outro evangelho que não seja este, seja anátema.

Ele cita algo tão poderoso, que poderia influenciar a seguir outro evangelho, como forças sobrenaturais (como o aparecimento de um anjo) ensinando um outro evangelho.

Com o passar do tempo e a morte dos apóstolos, a igreja vai se esfriando na fé.

Mesmo tendo um crescimento, ela vai se esfriando na fé, e se contamina com a política do mundo e sua influência, concupiscências e valores humanos.

A igreja ficou mergulhada nessas doutrinas místicas e heréticas por mais de mil anos, até que vieram homens, que tiveram visão e discernimento que estavam vivendo heresias.

Então, começaram a batalhar para VOLTAR À DOUTRINA DE CRISTO .

 

O FUNDAMENTO DA DOUTRINA DE CRISTO: que nunca passou por reforma e nunca vai ser reformada.

Eles não praticaram a reforma. Simplesmente, deixaram de praticar as heresias e voltaram à doutrina dos apóstolos da igreja primitiva.

NÃO HOUVE REFORMA: só deixaram de praticar o erro, e começaram a fazer “algumas coisas” que eram certas. Mas, por falta de discernimento, continuaram com muitas práticas e erros de discernimento na doutrina de Cristo.

A PALAVRA DE DEUS NÃO SE REFORMA, PORQUE ELA PERMANECE PARA SEMPRE.

Salmos 119:89 – “Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu”.

Simplesmente, são os homens, que se desviam da verdade e criam atalhos...

Temos que estar firmados só no evangelho, no qual está o fundamento de toda a obra redentora de Cristo. Não podemos ir atrás de doutrinas de homens, que podem criar falsos argumentos, com outras visões.

Não podemos aceitar e concordar com qualquer visão ou ensinamento desses homens, que não estejam firmados na palavra de Deus. Como o próprio Martinho Lutero, Calvino, ... E tantos outros que foram pregadores do evangelho.

O evangelho não dá margem para erro: É UM SÓ FUNDAMENTO, UM SÓ BATISMO, UM SÓ ESPÍRITO .

Como Paulo diz: quem é Paulo? Quem é Apolo? Simplesmente são servos do Senhor Jesus Cristo.

Temos que exaltar e glorificar o nome do Senhor.

Se alguém tem que se gloriar, se glorie no Senhor.

Nossa visão tem que estar na bíblia e nos apóstolos que receberam a doutrina e sua visão e selaram a sua palavra.

A palavra do Senhor está selada. Ninguém mais pode alterar a palavra do Senhor e nem reformar mais nada.

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro”. Apocalipse 22:18,19                                                                   

Exaltar e idolatrar, como pai da igreja, qualquer um que não seja JESUS , é idolatria.

A verdadeira igreja está firmada na doutrina de Jesus, e que foi passada aos apóstolos.

Não podemos estar firmados em doutrinas de homens e nem em suas visões.

SE VIVERMOS EM DOUTRINAS DE HOMENS, CERTAMENTE MORREREMOS!

Multidões têm enchido os templos, não para renunciarem suas vidas, mas sim, para acrescentarem mais facilidades no seu jeito de viver.

Buscam um Jesus para seus prazeres, para realizar seus sonhos, seus ideais; tentam fazer “de Jesus, seu servo” para lhes servir nas suas vontades e pecados.

“Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora.” Isaías 59:5 

Estão formando discípulos com amor ao mundo,

“Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. 2 Timóteo 3:5

A FÉ É A ESSÊNCIA DA SALVAÇÃO. ISSO NÃO VEM DE VÓS, MAS É DOM DE DEUS.

O homem, por si mesmo, não pode ser salvo, a não ser que Deus lhe dê o entendimento. E isso vem através da fé.

Muitos tem desprezado esse dom que lhes foi dado para a salvação. A fé está ligada ao temor de Deus, que lhe dá sabedoria.

O princípio da sabedoria é o temor a Deus.

E toda a fé está baseada nas escrituras sagradas.

E é onde satanás vai confundir todo o entendimento, com a distorção das escrituras.

Cada dia mais, a ação desta distorção tem aumentado; e vai aumentar até os finais dos tempos...

Porque já está escrito e foi profetizado pelas próprias escrituras.

Se os apóstolos, que iniciaram a doutrina de Jesus, estivessem em nossos dias, diriam que essa doutrina, que muitos de nós vivemos, não é de Deus.

Somos a imagem daquilo que aprendemos e defendemos, achando que é certo.


É PRECISO VOLTAR À VERDADEIRA DOUTRINA DE JESUS. ELA NÃO FOI REFORMADA NEM MUDADA.

É o próprio inimigo da nossa alma que traz a deformação, para que os chamados fiquem perdidos em um mundo de tantas vozes, visões, trazendo tanto a opressão sobre os homens (com suas atrocidades malignas), como também, criando seus adeptos: homens exaltados, soberbos, donos de si, e da razão.

Muitos perguntam: - “E Deus vai permitir? E não vai fazer nada?”

Deus já fez e preparou tudo! E também agora, opera para aqueles que nEle espera.

Deus sempre operou, desde que o homem caiu no pecado. Nos primeiros tempos, na geração de Abel até Noé, Deus intervia com seu Espírito para contender com os pecados dos homens até os entregar a destruição

"Então disse o Senhor: não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos." Gênesis 6:3

Carne não se converte - ela se inclina para o pecado, para o erro, e deve ser crucificada com Cristo.

A natureza humana, caída, separada de Deus, contende com Deus. Porque a carne e o Espírito se opõem. Os que querem viver no curso do mundo, não podem agradar a Deus. E os que vivem dentro desta natureza caminham para morte.

“Digo, porém: andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” Gálatas 5:16,17

NÃO ADIANTA TER "TÍTULO DE CRISTÃO", MAS ANDAR NO CURSO DESTE MUNDO...

Sem ser dirigido pelo Espírito de Deus, o homem não consegue voltar, e seus ideais humanos são malignos.

“Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” Romanos 8:2

 

Deus concluiu a obra de resgate e a consumou em Jesus!!!

O resgate da salvação já nos foi entregue.

 

Mas, para embarcar nesta arca da salvação que é Jesus, é preciso crer, dar crédito, se converter dos seus maus caminhos, morrer para o pecado e nascer do Espírito de Deus e Sua Palavra.

O Evangelho do Senhor Jesus é de perseverança, de batalha, de resistência contra a nossa vontade e a do mundo; de renúncia, de apagar os desejos da carne, e se sujeitar a Deus.

O AVIVAMENTO SOMOS NÓS!

Se apagarmos a chama da doutrina de Cristo e sua unção de dentro de nós, do nosso caminhar com Cristo, também estaremos mortos.

 

Tempos trabalhosos = para os que vivem a verdadeira essência do evangelismo, para gerar frutos de arrependimento, para permanência em Cristo Jesus.

Enquanto, alguns clamam a Deus, para lhes dar ousadia, para manter a unção do Espirito Santo, para pregar o evangelho, outros clamam para terem tempo para seus prazeres...

 

Somos úteis ao Senhor, como instrumentos de justiça, para sermos usados como vasos de honra.

Precisamos nos examinar: para ver se estamos vivendo como servos de justiça para Deus, ou estamos “nos aproveitando” do tempo que nos foi dado [para fazermos as obras de justiça], gastando esse tempo com as concupiscências do mundo, seus prazeres e lazer.

 

O dever de cada um é manter a chama viva do amor, da disposição e ânimo; tendo esse despertar, diariamente, da voluntariedade, e se oferecendo para a obra do Senhor.

Já temos a benção de Deus a nosso favor, e ela nos seguirá, se nos mantivermos no Senhor, buscando o Seu Reino e Sua Justiça.

Deus abençoe.


Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 17/10/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line




www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.