Confia No SENHOR e Faze o Bem

 

CONFIA NO SENHOR E FAZE O BEM

 

“Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado." (Salmos 37:3)

Há muitos ensinos nas Escrituras, que para nós, na maioria das vezes, não passam de palavras. Conhecemos o texto, sabemos até em que capítulo e versículos estão. Não que não reputamos valores a eles, podemos até discorrer sobre o assunto; mas não conhecemos o que eles significam, não é experiência real para nós.

No Salmo 37, h√° algumas dessas palavras:

"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." (Salmos 37:3-7)

Primeiramente veremos a palavra CONFIAR:

Tudo o que Deus tem feito é se revelar a nós como o Deus Todo-Poderoso, desde o primeiro dia de nossa vida cristã, para que possamos conhecê-Lo, e então:

Confiar, Entregar e Descansar debaixo da Sua Sombra

"AQUELE que habita no esconderijo do Alt√≠ssimo, √† sombra do Onipotente descansar√°. Direi do SENHOR: Ele √© o meu Deus, o meu ref√ļgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrar√° do la√ßo do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrir√° com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiar√°s; a sua verdade ser√° o teu escudo e broquel." (Salmos 91:1-4)
 

CONFIAR é:

Fiar-se em Deus, √© saber que Ele est√° tomando algo para si e avalizando. Deixar nas m√£os de algu√©m que pode e d√° garantia de realizar. Ter o endosso de uma Pessoa que n√£o pode mentir: "Para que por duas coisas imut√°veis, nas quais √© imposs√≠vel que Deus minta, tenhamos a firme consola√ß√£o, n√≥s, os que pomos o nosso ref√ļgio em reter a esperan√ßa proposta; a qual temos como √Ęncora da alma, segura e firme, e que penetra at√© ao interior do v√©u." (Hebreus 6:18-19)


Para que haja confiança, é imprescindível que se conheça a pessoa. Quanto a Deus, ninguém jamais o viu.

Como ent√£o podemos conhecer a Deus para confiar nEle?

O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer. Jesus é o que nos faz conhecê-Lo, e essa promessa, Ele fez conhecer ao Pai: "Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja." (João 17:25-26)

√Č na face de Cristo que conhecemos a Gl√≥ria do Pai: "Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, √© quem resplandeceu em nossos cora√ß√Ķes, para ilumina√ß√£o do conhecimento da gl√≥ria de Deus, na face de Jesus Cristo." (2 Cor√≠ntios 4:6)

Muitas vezes procuramos socorro no mundo e nas pessoas. Por que isto?

N√£o porque n√£o cremos em Deus, mas porque n√£o o conhecemos. Saber e crer que Deus existe, n√£o √© vantagem nenhuma, at√© os dem√īnios cr√™em e tremem: "Tu cr√™s que h√° um s√≥ Deus; fazes bem. Tamb√©m os dem√īnios o cr√™em, e estremecem." (Tiago 2:19)

A fé sem obras é morta. Não adianta dizermos que confiamos em Deus, se nossas atitudes tem sido de incredulidade.

Se verdadeiramente cremos nEle, nossas atitudes vão ser de fé; e entre elas, a confiança em Deus. Do contrário, nossa fé não passa de meras palavras, de uma fé morta.

A religião é feita de muita teoria, mas a vida cristã de conhecimento e prática: "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras." (Tiago 2:17-18)

Crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo é nossa necessidade primária para confiarmos em Deus.

"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." (2 Pedro 3:18)

PRECISAMOS NOS VOLTAR PARA O SENHOR

Conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor, e ent√£o haver√° confian√ßa naturalmente: "VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despeda√ßou, e nos sarar√°; feriu, e nos atar√° a ferida. Depois de dois dias nos dar√° a vida; ao terceiro dia nos ressuscitar√°, e viveremos diante dele. Ent√£o conhe√ßamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua sa√≠da, como a alva, √© certa; e ele a n√≥s vir√° como a chuva, como chuva ser√īdia que rega a terra." (Os√©ias 6:1-3)

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." (Salmos 37:4)

Deleitar é:

Se deliciar, Agradar-se,  Ter prazer em Deus.

Mas, no sentido espiritual da Palavra, é: Amamentar-se, é leitar-se de Deus.

Confiança é conhecimento de Deus. Deleitar-se, é ter prazer em se alimentar de Cristo, do puro leite espiritual.

"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; se é que já provastes que o SENHOR é benigno." (1 Pedro 2:2-3)

O Salmo 131 traz com mais clareza o que é deleitar-se, quando diz:

"SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim. Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada. Espere Israel no SENHOR, desde agora e para sempre." (Salmos 131)
 

Como podemos ver, neste Salmo também existe a palavra ESPERAR que veremos abaixo:

Deleitar-se é a satisfação que uma criança tem depois de estar desmamada no seio de sua mãe. Ela fica farta, realizada; assim também são aqueles que se deleitam no Senhor:

"Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura." (Salmos 16:9) 

"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." (Salmos 16:11)

Esse prazer, esse deleite, essa satisfação, essa realização é só para os filhos de Deus, daqueles que são de novo gerados pelo Espírito, para a Sua comunhão íntima

"Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade." (Provérbios 3:32)

"Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto. Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança." (Salmos 4:6-8)

O texto do Salmos 37, verso 4, ainda continua dizendo: "... E ele te concederá o que deseja o seu coração."

Muitos usam esse texto para justificarem o seu ego√≠smo diante de Deus. Dizem que se voc√™ se deleitar no Senhor, Ele conceder√° tudo o que desejamos receber, como um g√™nio da l√Ęmpada, sem limite de pedidos. N√£o √© isso que Deus est√° dizendo em Sua Palavra. Muitos, sem terem prazer nela, tomam a Palavra todos os dias, para buscar uma promessa, como se fosse um hor√≥scopo evang√©lico. Fazem at√© umas caixinhas de promessas com textos b√≠blicos, e sorteiam para ver qual promessa cair√° naquele dia.

Em Lamenta√ß√Ķes, cap√≠tulo 5, no verso 21, o profeta diz: "Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes."

PRECISA HAVER EM N√ďS CRIST√ÉOS, UMA VERDADEIRA CONVERS√ÉO AO SENHOR

Não é Deus viver para nós, e nos satisfazer em tudo, mas nós vivermos para Ele, agradando-lhe em tudo.

Para isso precisa haver uma renovação do nosso entendimento, uma inteligência espiritual: "Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual." (Colossenses 1:9)

Todo o texto implica em deleitar-se em Deus, e que o nosso coração deseje as coisas de Deus. O texto não diz que se nós nos deleitarmos no Senhor, Ele concederá tudo o que deseja a nossa alma, mas o que deseja o nosso coração.

O desejo do coração é o desejo de Cristo, onde estão as fontes que jorram para a vida eterna: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23)

Aqui são os desejos de Cristo, do Espírito e não do nosso egoísmo.

Quando temos prazer em Deus, nos deleitamos nEle, do novo coração irá sair somente a busca daquilo que é do alto e não o que é daqui da terra: "PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra." (Colossenses 3:1-2)

O que é do nosso espírito novo, e não o que agrada a nossa carne ou alma: "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." (Romanos 8:5-9)

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o far√°." (Salmos 37:5)

Acima vimos as palavras: Confiar e Deleitar, nessa veremos sobre a palavra Entregar.

Quanto mais crescemos na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, e na face de Cristo conhecemos a Glória do Pai, passamos a confiar e ter prazer em Deus; ter prazer no seu ensino, na sua consolação, e também na sua disciplina: "Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho." (Hebreus 12:6)

Aprendemos do Esp√≠rito, desde o princ√≠pio da nossa caminhada crist√£, que nossos caminhos agora pertencem ao Senhor: "DO homem s√£o as prepara√ß√Ķes do cora√ß√£o, mas do SENHOR a resposta da l√≠ngua." (Prov√©rbios 16:1)

"Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos." (Jeremias 10:23)

Agora não é mais a nossa vontade que prevalece, mas a vontade de Deus: "Mas, se ele resolveu alguma coisa, quem então o desviará? O que a sua alma quiser, isso fará. Porque cumprirá o que está ordenado a meu respeito, e muitas coisas como estas ainda tem consigo." (Jó 23:13-14).

"Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46:9-10)

Como √© Deus que nos guia pelo seu Esp√≠rito, e nos faz conhecer a Sua Vontade Soberana, e como tamb√©m n√£o sabemos o dia de amanh√£, temos que entregar esse caminho a Ele. Como disse o Senhor √† na√ß√£o de Israel, n√£o podemos passar adiante da arca (figura de Cristo), porque esse √© um caminho que n√£o conhecemos; √© um caminho que nunca passamos: "E ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da alian√ßa do SENHOR vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, partireis v√≥s tamb√©m do vosso lugar, e seguireis. Haja contudo, entre v√≥s e ela, uma dist√Ęncia de dois mil c√īvados; e n√£o vos chegueis a ela, para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir; porquanto por este caminho nunca passastes antes." (Josu√© 3:3-4)

Uma coisa é o que aprendemos e outra é o que fazemos. Tenho aprendido de Deus nesses dias, que não somos o que pensamos, concordamos ou queremos ser, mas somos aquilo que praticamos.

Entregar é deixar nas Suas mãos, é verdadeiramente abandonar o que estamos fazendo para que Deus faça. Entregar, no sentido espiritual, é ceder para Aquele que pode todas as coisas.

√Č necess√°rio entregarmos o nosso caminho ao Senhor, porque √© Ele que tudo far√°. Cristo √© o caminho, e esse caminho n√≥s n√£o conhecemos, nunca passamos. √Č Ele quem nos far√° conhecer. √Č Ele quem tudo far√°.

Quando é que você cederá a Jesus? Tudo agora, ou somente quando ver  que não tem mais saída, quando só sobrou Ele para recorrer e entregar?

O texto do Salmo 37, no verso 5, nos ensina para entregarmos o nosso caminho ao Senhor.

O NOSSO CAMINHO √Č "TUDO", E N√ÉO APENAS "ALGUMA COISA"

Lutamos muitas vezes com as coisas, sendo que Deus nos colocou no caminho. Ele nos colocou em Cristo, que é a nossa vida: "E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão." (Isaías 35:8)

Entregar é:

Ceder completamente, Render-se inteiramente: "Porque para Deus nada é impossível. Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela." (Lucas 1:37-38) Andar, crer e confessar que: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20) Levar o morrer de Jesus no nosso corpo, para que a vida de Cristo se manifeste em nossa carne mortal.

Os tr√™s procedimentos de f√© que vimos anteriormente, implica que o crist√£o conhe√ßa ao Senhor, que tenha prazer em ter comunh√£o com o Pai e com Seu Filho Jesus, e que se entregue completamente, que se coloque debaixo da potente m√£o de Deus. √Č uma posi√ß√£o de f√© de que n√£o vivemos mais, mas Cristo √© quem vive em n√≥s;

Aquele que opera tudo em nós: "Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos." (Colossenses 3:11)

Agora descansar e esperar, s√£o conseq√ľ√™ncias, s√£o os efeitos naquele que confiou e entregou tudo ao Senhor, e sabe que Ele tudo far√°. Descansar e esperar √© o resultado de quem confiou, se deleitou e entregou tudo ao Senhor.

Não estamos falando aqui de descanso físico, mas do descanso do coração: "E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera." (Gênesis 2:2-3)

"Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar." (Êxodo 33:14)

Como podemos ver, DESCANSAR e ESPERAR é uma atitude de:

Fé, Confiança, Conhecimento, e Prazer nAquele que tudo pode, tudo vê, e tudo sabe.


"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continua√ß√£o foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E qu√£o preciosos me s√£o, √≥ Deus, os teus pensamentos! Qu√£o grandes s√£o as somas deles! Se as contasse, seriam em maior n√ļmero do que a areia; quando acordo ainda estou contigo." (Salmos 139:16-18)

ACHAR DESCANSO PARA A ALMA √Č RESULTADO DAQUELE QUE FOI E APRENDEU DO SENHOR JESUS

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)

Descansamos e esperamos, porque temos a certeza que Aquele que fez a promessa, h√° de cumprir:

"Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?" (Isaías 14:27)

DEUS N√ÉO √Č HOMEM PARA MENTIR

"Deus n√£o √© homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e n√£o o faria? Ou falaria, e n√£o o confirmaria?" (N√ļmeros 23:19)

"Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." (2 Timóteo 2:13)

"Mas a salva√ß√£o dos justos vem do SENHOR; ele √© a sua fortaleza no tempo da ang√ļstia." (Salmos 37:39)

Como vimos anteriormente, DESCANSAR e ESPERAR s√£o conseq√ľ√™ncias na vida do crist√£o que CONFIOU, ENTREGOU e teve PRAZER NO SENHOR, nAquele que tudo pode, e que √© benigno para com os seus.

"Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas." (Salmos 36:7)

"Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre." (Salmos 118:29)

MAS POR QUE AS ATITUDES, QUE DEVERIAM SER T√ÉO NATURAIS NA VIDA DE UM CRIST√ÉO, S√ÉO DE MANEIRA CONTR√ĀRIA?

Por que primeiro nos preocupamos, ficamos ansiosos, buscamos socorro em pessoas ou na nossa própria força, ao invés de confiarmos, entregarmos e nos regozijarmos no Senhor?

Se temos provado tantas boas dádivas de Deus - "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1:17)

POR QUE S√ď RECORREMOS A ELE QUANDO NOS SENTIMOS IMPOTENTES E INCAPAZES?

Graças a Deus por isso. Que isso fique cada vez mais evidente ao nosso entendimento.

Que Deus nos faça desesperar de nós mesmos, todas as vezes que procuramos confiar, nos deleitar e entregar nosso caminho ao Senhor.

Em nós, isto é, na nossa carne, não habita bem algum: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem." (Romanos 7:18)

Precisamos crer de uma vez por todas que a nossa carne é fraca: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41)

Não há nada em nós, que possa agradar a Deus: "Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; e não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem." (João 2:24-25)


Mas você poderá dizer:

- Irm√£o! CRER, CONFIAR, ENTREGAR, DELEITAR, DESCANSAR e ESPERAR, n√£o devem ser atitudes de um crist√£o?
 

Não é Deus que diz isto para nós?

Sim, é verdade, mas onde, ou em que podemos recorrer?:

- Na nossa carne?

Já sabemos que é fraca, e que não pode agradar a Deus.

- Na nossa alma?

Essa nem pensar, é muito instável, é muito sentimental, ainda precisa de santificação pela Palavra: "Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas." (Tiago 1:21)

- Em outra pessoa?

Muito menos, seremos malditos: "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17:5)

Onde ent√£o podemos encontrar essa capacidade?

No nosso espírito, em Cristo.

S√≥ NEle podemos encontrar sufici√™ncia para confiarmos, entregarmos, e nos deleitarmos no Senhor. Como conseq√ľ√™ncia, gozarmos do descanso e da esperan√ßa nEle: "E √© por Cristo que temos tal confian√ßa em Deus; n√£o que sejamos capazes, por n√≥s, de pensar alguma coisa, como de n√≥s mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus." (2 Cor√≠ntios 3:4-5)
 

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5)

Por que muitos de nós cristãos, não temos gozado desse descanso?

Por que nos frustramos todas as vezes que nos aparece uma necessidade de CRERMOS, CONFIARMOS e ENTREGARMOS nosso caminho ao Senhor?

Deus nos ensina isto desde o princípio:

Ele sempre tem nos dito que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais em Cristo: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo." (Efésios 1:3) Que Deus fez de Cristo por nós: sabedoria, justiça, santificação e redenção: "Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção." (1 Coríntios 1:30) Que Ele nos deu da sua plenitude: graça sobre graça: "E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça." (João 1:16) Que Cristo opera em nós tanto o querer, como o efetuar segundo a sua boa vontade: "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2:13)


O Senhor sempre nos ensinou tudo isso; mas como é difícil para nós.

De uma vez por todas precisamos entender que é pela graça que somos salvos, e é pela graça que somos sustentados:

"Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo." (1 Pedro 1:13)

"Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra." (Romanos 11:6)

EM TODA E QUALQUER CIRCUNST√āNCIA, A NOSSA SALVA√á√ÉO VEM DO SENHOR

Deus fez isto para que nenhum mortal se glorie na Sua presença.

Se eu ou voc√™ f√īssemos capazes de crer, termos prazer em Deus, e confiar a Ele todas as coisas, n√≥s n√£o precisar√≠amos de Cristo. E tamb√©m, neste caso, os crist√£os estariam em disputa, para dizer quem de n√≥s seria o maior.

Aí, a glória seria do homem e não de Deus: "E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele." (1 Coríntios 1:28-29)

Pare de querer crer, de querer ser forte, capaz, e confiar.

Creia somente nisto: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20)

Nessa Pessoa de Cristo é que está toda a nossa força: "Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade." (Colossenses 2:6-9)

Amém.
 



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Minist√©rio Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®