Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Ânimo Em Meio às Aflições

Ânimo Em Meio às Aflições
Leitura estimada 5 min

 

ÂNIMO EM MEIOS ÀS AFLIÇÕES

 

"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações (aflições); mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)

A VIDA GERALMENTE É MUITO SEVERA, DURA E SOFRIDA!

O Senhor Jesus já avisou-nos que os seus servos teriam estas provações e elas realmente vêm.
Somos surpreendidos pelas dificuldades em momentos nos quais a fraqueza aparentemente nos envolve; a carne logo se deixa tomar pela tristeza, e quando abatidos, a tendência é acolhermos o desespero.

Com a carne em alta, fechamos a porta para o agir do Espírito de Deus, ficamos sem direção e o horizonte tornar-se sombrio!

Servos amados, o mandamento do Pai é que devemos ser fortes:

"Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder." (Efésios 6:10)

Porém, para que tenhamos força, paz e o coração cheio de esperança, necessário que haja uma volta para os caminhos de Deus, é preciso deixar-se encher pelo amor.

"Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento." (Mateus 22:37) 

Quando amamos verdadeiramente ao Senhor, somos constrangidos, mesmo em meio à fraqueza, a desenvolvermos uma vida de comunhão e o enchimento pelo Espírito Santo.

É A VIDA SANTA E PURA QUE NOS HABILITA, A RECEBERMOS DE DEUS, MEIOS PARA SERMOS INABALÁVEIS

"Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus." (Levítico 20:7)

E em 1 Pedro capítulo 1 verso 16 nos diz: "Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo."

FIRMES COMO A ROCHA 

Aptos a vencermos toda e qualquer sorte de tentações e/ou provações produzidas pelas ações do maligno.

Quando a vida é santa, os frutos (resultados) produzidos são segundo o coração de Deus.

"Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito." (Gálatas 5:22-25)

QUE O ESPÍRITO DE DEUS, QUE NOS DEU A VIDA, CONTROLE TAMBÉM A NOSSA VIDA!

Mas, se contrariam ao Pai é certo que estamos longe dEle e abertos ao toque do inimigo.

PROCURE DESENVOLVER UMA VIDA DE AMOR A DEUS; SANTA, PURA E CHEIA DO ESPÍRITO SANTO

Medite continuamente na Palavra Santa, sejas firme nas orações e sacrifique continuamente com jejum é um sacrifício agradável a Deus.

QUANDO NOS ENCONTRAMOS NESTA VERDADE DE DEUS SOMOS  VENCEDORES

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Romanos 8:37) 

Capacitados a prosseguir nesta terra com a vida cheia e o coração transbordante de esperança e vitórias. Ânimo portanto!

Para vencer as investidas do maligno é preciso que tome posse da autoridade dada por Deus, declare ao maligno, todas as manhãs que és do Senhor, ore nestes termos: “Declaro em nome do Senhor Jesus que este dia é para a Sua honra e glória e, proíbo a ação do diabo e seus demônios contra a minha vida e as coisas que me pertence!"

(Esta declaração é apenas um exemplo, a tua comunhão com o Senhor certamente o fará ser mais especifico.)

A seguir, se vista com a armadura do Senhor:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos." (Efésios 6:11-18)

E procure ser santo e fiel a Deus em teu agir, para que não abras brechas e permita que o diabo tenha condições de tocar em tua vida.

AFLIÇÕES E PROBLEMAS SEMPRE ESTARÃO A NOSSO LADO

O que não podemos permitir é que a carne se deixe abalar, interferindo na fé e no agir de Deus na nossa vida.
 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.