Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Jesus Disse-lhe: Levanta-te, Toma O Teu Leito E Anda

Jesus Disse-lhe: Levanta-te, Toma O Teu Leito E Anda
Leitura estimada 7 min

 

"JESUS DISSE-LHE: LEVANTA-TE, TOMA O TEU LEITO, E ANDA." (João 5:8)
    
 

Qual é seu leito? O que lhe faz sofrer? A destruição de seu casamento? Dividas? Doenças? Vicio de familiares? Frieza espiritual? Desemprego? Seja lá o que for Jesus hoje lhe fala:

 
LEVANTA-TE, TOME O TEU LEITO E ANDA.
 
Aleluia louvado seja Deus.
Irmãos, se você esta caído diante de tantas lutas, se sente sem forças para andar, para caminhar, escute o que o Senhor lhe fala: LEVANTA-TE, se esforce, erga a cabeça, TOME O TEU LEITO, pegue seus problemas e ANDE, ande até Jesus pois Ele lhe espera de braços abertos para te ajudar.
 
Não fique parado, parado você é presa fácil, parado o inimigo vai te acertar, caído, ele vai acabar com você, levante-se, ande, caminhe até sua benção, força, coragem e fé, creia pois seu Deus esta lhe mandando levantar e andar, se Ele manda é porque Ele sabe que você pode.
 
NA EXPIAÇÃO, O REDENTOR: O REMIDOR, O SALVADOR.
 
Deus predestinou deste do princípio um redentor para nossas almas.
 Gêneses.2:15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
 Romanos. 3:24-Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, (seu amor) pela redenção que há em Cristo Jesus.
 Dicionário : Aurélio Buarque de H.Ferreira
 
EXPIAÇÃO: REMIR (A CULPA) Cumpriu a pena de morte, no lugar dos seres humanos.
Sofreu as conseqüências do pecado, Padeceu no lugar do outro..
Morreu no meu, e no seu lugar. Meu Salvador, Remidor, Redentor da minha alma.
REMIR: Resgatar, pagar a dívida do pecador, para devolver a liberdade para dar ao ser humano, dar oportunidade de reconciliar com Deus. Rasgou-se o véu, que separava o ser humano do seu Criador, “o pecado” e, venceu a morte, ressuscitou.
Com isto, pela fé,(em Crer no seu Nome ) o homem é justificado. Recebe o perdão de todo o pecado.
 
Pela graça imensurável do amor de Deus.
 João- 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê para que, não pereça, mas tenha a vida eterna.
 
Mas para isto Deus requer da parte do homem. (condição)
 Em Crer, confiar em Jesus Cristo como Senhor de sua vida(requer obediência na sua Palavra).
Arrepender-se dos seus pecados, reconhecer ( confessar para Deus) pequei contra o Pai (voltar-se para Deus).
 
Exemplo: O filho  pródigo.
 
Lucas 15:11,18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;…
 
Salmo- 41:4.-Dizia eu: SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.
Lucas- 3:3- E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados.
 
Atitude por parte do homem.
 
Lucas- 3:4 -Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas.
Endireitai aquilo que está errado, contra os princípios morais de Deus.
 Atos- 2:38- E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom (virtude) do Espírito Santo.
A importância de crer. E agir a fé( crer em Deus, levantar e voltar para Deus ).
Atos- 10:43 A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
 
1João- 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Quer dizer: somos Justificado e Santificado em Cristo.
ROMANOS- 1:4 Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos. A redenção de Jesus Cristo.
 Romanos- 6:19,22,23- Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.
Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna (a redenção do vosso corpo).
Porque o salário ( a pena) do pecado é a morte, mas o dom gratuito (GRAÇA) de Deus é a vida eterna, (por Cristo Jesus como Senhor de nossas almas).
 
JUSTIÇA E ESPERANÇA.
 
 Atos- 2:26 - Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança (confiar inteiramente nessa esperança, sem desanimar).
 AT 24:15 - Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos.
 Romanos 5:2,4,5-Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E a paciência à experiência, e a experiência à esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
 Romanos- 8:24-Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
 Paciência: Romanos- 12:12
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
 1Coríntios- 13:13-Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
 
Esperança e paciência: é virtude do Espírito Santo.
 
 Romanos- 15:13-Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
 
REDENÇÃO: Lucas- 21:28-Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. (Redenção do vosso corpo mortal em imortalidade, um corpo glorioso, espiritual, na ressurreição dos justos)
 Romanos. 3:24-Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
 
 Romanos- 8:23-E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção,(de filhos de Deus) a saber, a redenção do nosso corpo.(nossa herança que está preparada, uma nova casa nos céus)
 Efésios- 1:7,14- Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.
 
 O Espírito Santo:
 
O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
 Efésios. 4:30-E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
 Colossenses. 1:14.Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.
 1Timotio. 2:6- O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.(fim dos meus dias)
 Hebreus.9:12-Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
 
RESSURREIÇÃO ENTRE OS MORTOS - A NOSSA REDENÇÃO, A COROA DE GLÓRIA, QUE ESTÀ  PREPARADA NA ETERNIDADE COM CRISTO, O MEU REI E MEU SENHOR .
 


www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.