Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

No Vale Da Tentação

No Vale Da Tentação
Leitura estimada 7 min

 

NO VALE DA TENTAÇÃO


" Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmos 23:4)


A TENTAÇÃO DE JESUS
 

Quando Jesus foi levado para o deserto, Ele já estava preparado para enfrentar o diabo, Jesus estava cheio do Espírito Santo de Deus. E o próprio Espírito, nos leva para sermos provados, na hora que estamos preparados, jamais um homem vai para guerra, sem que primeiro conheça a estratégia do inimigo, se não estiver instruído pelo General de guerra, Deus dos Exércitos.
 

Ele tem que estar exercitado, apto, para não colocar todo o exército em perigo, em risco de morrer na batalha, é por isso que Deus não deixará o homem ser provado naquilo que ainda não está preparado.
Quando passamos pelo vale, é porque já chegou a hora de sermos provados. E não temos que ser covardes, nem medrosos, porque seremos excluídos, não poderemos entrar neste reino.
 

Esta batalha é espiritual; a guerra será dentro do ser humano, invisível, entre espírito e alma, será uma guerra constante, até o fim de nossos dias, onde teremos que enfrentar a morte física.
 

Nosso instrutor nos ensina, nos ajudará, a vencer esta guerra, é por isso que Jesus nos diz; Não temais; aquele que destrói o corpo… Não temas; Eu estou com você, até o fim… Não temas; porque o Espírito Santo te ajudará, colocará a palavra em tua boca…
 

Quando você está dentro do vale, o Espírito do Senhor, estará contigo, para te ajudar passar este momento de provação, e te levar a vitória.
Mesmo que fique muito fraco, ele te fortalecerá, e te compensará, nem se for preciso te carregar no colo, jamais irá te abandonar (o medroso, morre) aquele que está cheio do Espírito, nele não há medo, porque o Espírito do Senhor, não trás medo, ele nos induz a coragem, e confiança, naquele que nos fortalece.

Se, Jesus é meu Escudo, minha Rocha, e minha Salvação, de que posso eu temer?
 

Conhece a Deus debalde: Quer dizer, em vão, por vaidade, para atrair admiração? Aparentemente? (Jó 1: 9.)
Satanás é o nosso adversário, e nos colocará sempre como seu servo; fraco, medroso, vaidoso, quer dizer; vão, falsos, malandros, e o que fazemos aparentemente, para mostrar, para tentar a Deus.
 

Foi isto justamente, que Satanás colocou em Jó, e foi tentá-lo a cometer apostasia, abandonar seu Criador, DEUS Todo Poderoso dos Exércitos.

Se na tentação, você cometer apostasia, abandonar seu Deus, ou blasfemar contra o Espírito Santo, O Consolador; será o teu fim.
A palavra, tentar; é provar, experimentando para ver é original, aquilo que aparenta ser.
 

Referente: a sua dignidade, integridade, fidelidade, para com Deus.
Será uma informação, uma referência, próprio ou adequado, para alguma coisa, quer dizer: condições para desempenhar um cargo mais alto, na sua obra.

Será; testificado, aprovado, aquilo que é realmente.  
Tentar: induzir, com base naquilo que já é conhecido, certo dado referente ao caráter informado do ser humano.
Íntegro: inteiro, completo, perfeito, exato, reto, justo diante de Deus.
 
Satanás estará sempre mexendo com sua pessoa, seu caráter, seu temperamento de filho de Deus. Como fez com Jesus: Se és Filho de Deus, então prove nisto, ou naquilo, naquilo que tens demonstrado ser.
 

O caráter do homem ou da mulher, porque em Cristo, não há acepção, não há diferença, sem dúvida, você terá que passar pelo testador, o feridor, mas esteja certo; ninguém poderá te afastar de Deus Todo Poderoso, a quem você confia, nem as alturas, nem o abismo, nem o inferno, poderá separá-lo do amor imensurável de Jesus Cristo.
O caráter do verdadeiro Cristão tem que igualar ao do Mestre, íntegro e fiel até a morte.
 

É por isso que, o próprio Espírito Santo nos levará, a ser tentado diante de Satanás, para enfrentá-lo, temos que estar apto, cheio da confiança no Espírito de Deus, e jamais seremos tentados acima do limite, da nossas capacidades, Deus, não nos deixará, mandará um resgate, para nos livrar.
O diabo é limitado por Deus, somente serás tentado naquilo que é capacitado, para ser testado.
 

O homem e mulher de Deus, não poderão confiar em si mesmo, porque enquanto estiverem neste corpo carnal, estará sujeito a cair. O ser humano, somente poderá confiar em Deus, pela fé, e será vencedor em Cristo.
O tentador vai procurar contestar em depoimento, citando a Palavra de Deus, distorcida para nos enganarmos, para ver até onde concordamos com ele, procurando convencermos, através da força física, aquilo que a alma deseja, ele vai trabalhar persistindo, incomodando e atormentando, para ver a nossa firmeza, até onde vai (fidelidade para com Deus) na qualidade moral, principalmente na espiritual que aparenta ser.
 

Se o diabo não conseguir, terá que se retirar, para que o Senhor venha nos servir, (compensar) nos encher da mais pura Unção, nos renovando as forças, e nos dando mais poder, e melhor lugar no Seu Reino.
Foi assim com Jesus no deserto; o diabo tentou fazer Jesus duvidar de Deus, contender com o Criador, por Deus em prova, ex: (será que Deus fará isso por mim?… Cumprirá Deus a sua Palavra?… quando me disse que faria?…Ou não?…SE DUVIDARES… será vencido, não receberá nada nas suas petição nas “orações”.
 

Isto seria uma afronta, para com Deus o Todo Poderoso, para confiar e jamais duvidar, nem sombra de dúvida. Toda a Palavra (Promessa) se cumprirá em nós. Deus é fiel!
 

TENTAÇÃO, PROVAÇÃO (Guerra espiritual entre alma e espírito)
 

SL 95:8 Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto; (mesmo na fraqueza, quando tudo parece perdido, levanta e grite se precisar…creia…confie..Jesus está contigo, jamais Ele te abandonará).
LC 4:13
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se d’Ele por algum tempo.
LC 8:13
E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;(cai no pecado de apostasia, abandonam a fé) .
1CO 10:13
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.(quando é fiel na fé, não duvidam de Deus, tem TEMOR, (em desagradar a Deus), fogem do pecado).
HB 3:8
Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto. (o povo duvidou de Deus)
TG 1:12
Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. (Deus mandará os anjos te servirem)
2PE 2:9
Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados.
AP 3:10
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.