Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Jesus Veio Salvar O Homem do Mundo!

Jesus Veio Salvar O Homem do Mundo!
Leitura estimada 8 min


Jesus não veio para salvar o sistema do mundo.
JESUS VEIO PARA SALVAR O HOMEM DO SISTEMA DO MUNDO.

O sistema jaz no maligno - o inimigo disfarçado = é mais perigoso e poderoso, porque ele não vem ‘vestido de lobo’, mas sim, de ovelha, de líder, de pregador de Justiça, ...mas é perverso.

O Senhor Jesus não interferiu no reinado dos homens. Mas, viveu no meio deles, deixando cumprir conforme as escrituras descreviam.

Não interferiu no meio político, do reino humano, mas veio para anunciar o reino de Deus.

E moveu todas as coisas, com referência ao mundo espiritual.

JESUS LEVANTOU SEUS DISCÍPULOS, EXCLUSIVAMENTE, A PREGAREM O REINO DE DEUS.

João Batista foi morto, não por pregar política, mas sim, por repreender os pecadores, que tinham sido chamados por Deus, a serem Santos.

Estevam foi apedrejado por estar repreendendo os religiosos, os escribas, fariseus e sacerdotes.

Paulo estava sendo acusado, não por estar fazendo política, ou estar interferindo no reinado dos homens. Mas estava sendo acusado de interferir no sistema religioso.

 

O Senhor Jesus foi levado pelos principais da sinagoga, para ser crucificado, porque estava repreendendo o sistema religioso.

O próprio Pôncio Pilatos não achou nenhum crime nele, que estivesse afligindo o sistema de Roma. Mas, o sistema religioso dos judeus o acusava.

Vamos perder nosso tempo e correr atrás do vento, se tentarmos mover sobre o que já está profetizado e entregue por Deus.

Temos um chamado de Deus para intervir, como ministros de Deus, no mundo espiritual.

A palavra de Deus nos orienta, a orarmos pelas autoridades, para que elas sejam revestidas por Deus a agir em Justiça, e os governantes recebam sabedoria de Deus para governar bem, e povo não sofra.

Não encontramos base, dentro do novo testamento, que mande a igreja agir politicamente, ou interferir na política.

ROMANOS CAPÍTULO 13, NOS DÁ A DIREÇÃO: QUE TODA ALMA ESTEJA SUJEITA À AUTORIDADE.

Se as autoridades estão se rebelando, agindo com injustiça, elas estão se rebelando contra o próprio Deus.

A TERRA DEBAIXO DA REBELIÃO – O SISTEMA LEVA OS HOMENS A VIVEREM EM REBELIÃO

A rebelião começa dentro do lar = quando o homem não é submisso a Jesus, a observar e andar em seus mandamentos.

A rebelião da insubmissão da mulher ao esposo, a rebelião da insubmissão dos filhos aos pais.

A rebelião contra o próprio Deus, de não o reconhecermos em todos os nossos caminhos, e nos sujeitarmos à sua vontade e direção.

Satanás, o pai da libertinagem [que desaprova tudo que é moral], está contra quem se constitui em autoridade que opere a Justiça e a Verdade.

“Então, a serpente disse à mulher: certamente não morrereis. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” Gênesis 3.4-5

O diabo, que criou na mulher, a primeira ação de libertinagem, de ser livre, de ser autossuficiente [criou a primeira mulher feminista], independente, para ser igual a Deus.

A Mulher teve um ato autônomo, individual, decisão própria, sem consultar o marido, e muito menos, a Deus.

“Disse mais o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” (Gênesis 2:18)

Deus não criou a mulher para ser independente, mas para ser ajudadora idônea.

“Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido”. 1 Coríntios 7:34

DEUS NOS QUER LIGADOS A ELE E ÀS AUTORIDADES DELEGADAS!!

As ações diabólicas têm entrado e se manifestado na vida dos que estão chamados a serem salvos, a viverem totalmente liberais.

Satanás tem mensagem eloquente, e enche os corações de persuasão: - “SEJAM LIVRES!”

O mundo em rebelião = cria ações fingidas, dominantes. Mas, que são, na verdade, independentes, isoladas, liberais, corrompendo a Justiça: cria insubordinação, buscando o domínio e querendo se pôr como maioral.

Absalão foi um homem que usou destes meios, para tirar o reino de Davi, seu pai.

Deus sempre levantou homens para reinar. Não encontramos, na bíblia, uma mulher que Deus levantou como rainha para governar diretamente. Até Ester, que foi levantada por Deus, estava subordinada ao seu esposo.

Acabe, que tinha que governar na vontade de Deus, deixou sua esposa, Jezabel, se impor com sua direção e com adoração a baal.

“Não houve ninguém como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, porque Jezabel, sua mulher, o instigava.” 1 Reis 21.25

Jezabel, Acabe e Atalia eram manipuladores políticos e influenciadores de adoração a baal.

Atalia, que era outro fruto desta geração de acabe, tendo seu marido e seus filhos mortos, matou seus netos, para governar como rainha, e fez todas as aberrações e adorando a baal.

“Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria.” Apocalipse 2:20

Essa profetisa, que revela o futuro, que profetiza benção do mundo e não espiritual; um povo que está sendo seduzido a buscar as concupiscências do mundo e sua prosperidade...

Jezabel levou Acabe e Israel à idolatria, como ensinou o povo a comer da mesa dos ídolos, onde o povo “ficou dividido” entre Deus e baal; mulher que tinha o poder da sedução.

Essas ações malignas, que levam os servos de Deus a se perderem na sedução, para que forniquem na sensualidade, e que acabam vivendo no meio dos sacrifícios dos ídolos.

O desejo de expor o corpo, a ser visto como perfeito, belo, atraente, sendo desejado...

O povo de Deus que é para estar separado, mas está participando de toda contaminação, com o mundo...

Satanás não quer que os homens que foram separados, para pregarem o reino de Deus, exerçam sua autoridade eclesiástica, para pregar a fé, a corrigir e exortar a igreja, no caminho que deve andar.

Satanás quer os homens envolvidos com as políticas humanas e seus interesses.

Precisamos viver e obedecer, o que por Deus foi estabelecido: toda autoridade eclesiástica delegada está sobre os homens, desde o princípio.

Deus usa as mulheres. Mas, isso não dá direito de serem autoridades no lugar do homem.

MIRIAM FOI MULHER USADA POR DEUS.

Porventura falou o Senhor somente por Moisés? Não falou também por nós? Números 12:2

Mas, quando ela quis ser reconhecida, se rebelando, ficou leprosa.

 

NINGUÉM VAI SER LÍDER, SE DEUS NÃO O LEVANTAR!

Vivemos por Deus em hierarquia. O Senhor Jesus delega autoridade à igreja, através do Espírito Santo que distribui aos membros do corpo.

“Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.” 1 Coríntios 12:11

“Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.” 1 Coríntios 12:27-28

 

DEUS NÃO ABOLIU SUAS AUTORIDADES DELEGADAS, E TUDO É REGIDO POR ELE!
Como os próprios anjos obedecem a seus maiorais que obedecem a Deus.

 

VOLTANDO À OBEDIÊNCIA A DEUS E SUAS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS

Muitas vezes:
- Queremos ser o que não somos;
- Queremos mandar quando não temos autoridade;
- Agimos como tendo unção e não temos...

 

OBEDECER A DEUS, para ser revestido de sua autoridade, para desfazer as obras do maligno.

Precisamos interferir, como servos de Deus, revestidos de toda armadura de Deus.

Precisamos interferir sim, no meio dos homens, pregando o reino de Deus, anunciando o evangelho, para que os homens se arrependam e vivam como Jesus nos ensinou - a viver piedosamente.

Precisamos interferir sim, em orações e súplicas, orando em todo tempo, levantando mãos santas, para que Deus opere no meio dos homens.

Precisamos interferir no meio dos homens que dizem “ser cristão”, mas estão se contaminando com toda imundícia de pecado.

Precisamos orar para que Deus envie trabalhadores, cheios do Espírito Santo, ousados, para serem usados para sua glória e louvor.


Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 19/11/2019



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.