Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Deus É Bom, Em Todo Tempo! ...E Nós??!!

Deus É Bom, Em Todo Tempo! ...E Nós??!!
Leitura estimada 5 min


ALEGRES TODOS OS DIAS: NA JUSTIÇA, NA BONDADE E MISERICÓRDIA DE DEUS.

Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e Verdade irão adiante do teu rosto. Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó Senhor, na luz da tua face. Em teu nome se alegrará todo o dia, e na tua Justiça se exaltará. Pois tu és a glória da sua força; e no teu favor será exaltado o nosso poder.” Salmos 89:14-17

DEUS DE JUSTIÇA E JUÍZO.

Deus, que salvou um povo do Egito, e fez com ele, uma aliança; e colocou um caminho de juízo. Mas, o povo perverteu a Justiça e foi levado cativo...
Mas, ...pelas misericórdias de Deus (para não serem exterminados), preservou um povo no cativeiro.
Mas, ...pela fidelidade de Deus, para cumprir sua palavra, manda restaurar os cativos.

 

Estávamos cativos pela nossa natureza humana, que perverteu todos os juízos de Deus.
Mas Deus, pela sua infinita misericórdia, veio nos restaurar, para seu reino.

“A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de Justiça, plantações do Senhor, para que Ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.” Isaías 61:3,4


É TEMPO DE RESTAURAÇÃO: É TEMPO DE VOLTAR AO JUÍZO E JUSTIÇA DO SENHOR, É TEMPO DE TIRAR DOS NOSSOS CAMINHOS, TODA CONTAMINAÇÃO.

SOMOS O TEMPLO DE DEUS!

É tempo de curar a alma, de toda tristeza e ressentimento.
É um novo tempo! É tempo de andar com Deus, todos os dias.


A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA!

“Disse-lhes mais: ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força”. Neemias 8:10

O povo estava voltando do cativeiro: muitos eram miseráveis, todos contaminados, com os costumes das nações; estavam afastados do caminho do Senhor.
Mas, Deus queria o povo animado, tendo a certeza da restauração.
Podemos passar pelas tribulações da vida.
Mas. A alegria no Senhor tem que estar “a cada respirar” de nossa vida, porque é pela fé que somos vencedores.


O MAIOR TESOURO É ESTE: FOMOS FEITOS FILHO DE DEUS. NOSSO TESOURO ESTÁ NO SEU REINO!

Este é o dia que o Senhor fez. Por isso me alegrarei!!!

Todos os dias Deus fez para vivermos firmes, alegres, pela fé no seu filho, vivendo em paz e praticando a bondade e Justiça.
Em todo tempo, temos que ser bons e praticar Justiça.
Precisamos vencer as adversidades, as mágoas, as tristezas, os ressentimentos.
É tempo de liberar o perdão! É tempo de sermos misericordiosos!

 

“Ser bom” é viver adornado com os dons do Espírito Santo, onde não há maldade, dolo, ou qualquer sentimento que despreze nosso próximo.

Não importa o que estamos passando... Mas, pela fé no filho de Deus, somos vencedores em todas as coisas.

“O espírito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o suportará? O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria.” Provérbios 18:14,15


A ALEGRIA FORMOSEIA O ROSTO, ALEGRA A ALMA.

“O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.” Provérbios 17:22

Uma alma generosa nunca padecerá, a bondade do justo é assistida por Deus. Ele faz um caminho no deserto, derruba as muralhas, cura as nossas feridas.

Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo. Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro onde há inquietação. Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio. O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apaziguará a luta.” Provérbios 15:15-18

 

Deixando tudo o que contamina o nosso ser, para vivermos alegres, firmes e constantes.

A alegria do Senhor nos faz ser bons, misericordiosos; faz nós perdoarmos, em todo tempo.

Na alma dos filhos de Deus não tem ressentimento, e sim, alegria; que quer que toda alma se salve. E não imputa nenhum sentimento mau dentro de si, porque sua alma é generosa e misericordiosa.

Que as misericórdias do Senhor [que se renovam a cada manhã], sejam derramadas sobre nós. Que sejamos renovados todos dias, por essas misericórdias, para sermos misericordiosos a cada dia.

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 20/01/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.