Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Os Que Ouvem São De Deus!!!

Os Que Ouvem São De Deus!!!
Leitura estimada 5 min


SERÁ QUE ESTAMOS OUVINDO E OBEDECENDO A DEUS??!!
ATÉ QUANDO VAMOS RESISTIR, EM ANDAR NA VERDADE??!!

Quando a palavra incomoda, é porque “tem algo” dentro de nós que está resistindo, em obedecer à verdade.

“Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.” João 1:23
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.” João 10: 27,28

 

O CLAMOR DE DEUS, PARA VIVERMOS PARA O REINO DE DEUS

Cada um serve a si mesmo: pelos seus ideais e não do que é de Cristo!
Vivemos tempo da individualidade; andamos em nossos objetivos; ouvimos o que nos agrada.

Não podemos mais lançar a verdade da palavra de Deus para trás. É tempo de mudar!
Precisamos lutar contra a nossa natureza que resiste em ouvir a verdade do evangelho.

POR QUE NÃO OUVEM?!! ...SE A PALAVRA DE DEUS É ANUNCIADA EM TODO TEMPO!

“Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante.”  Jeremias 7:24.

Resistimos de ouvir tudo que afronta nosso viver. Ficamos muito incomodados.

O Senhor Jesus pregou aos escribas e fariseus (que eram mestres na lei de Moisés, que representava a autoridade de Deus); homens separados para viverem para ministração da palavra de Deus. ...e, não aceitavam a correção por se acharem “doutores da lei”.

Mas, seus corações estavam duros... Eram “senhores” de si mesmos...

Eles precisavam mudar, para sair daquele sistema religioso. Mas estavam “tão certos de si” que renunciavam o filho de Deus, renunciavam a palavra pregada por Jesus, porque seus corações estavam duros. Porque viviam suas direções...

Estar vivendo como religioso, oferecendo sacrifícios religiosos, sem ter um coração aquebrantado, para viver na direção de Deus e em seus caminhos, é só estar cumprindo um ritual...

SOMOS CEGOS! ...se não estivermos com o nosso coração sensível a ouvir o evangelho - não do jeito que queremos ouvir, mas sim, do jeito que Deus quer nos moldar!!!

Queremos Deus, queremos suas bençãos, queremos a eternidade, ...só não andamos na verdade do evangelho!

Cada um vive como uma igreja individual: na sua direção, fazendo o que quer.

PRECISAMOS MUDAR, MAS PRECISAMOS OUVIR!!!
É PRECISO OUVIR, MEDITAR E VIVER A PALAVRA DE DEUS!!!

Quando “achamos” que somos autossuficientes, que não precisamos ouvir ninguém que anuncia o evangelho, nos tornamos duros, como os escribas e fariseus.

A dureza do nosso coração não nos deixa “ouvir, meditar e andar” no verdadeiro caminho de Deus.

A dureza do coração deixa nossos ouvidos “surdos”, e causa toda resistência.

Deus fala em todo tempo... Precisamos nos aquebrantar debaixo da mão poderosa de Deus, para que Ele possa nos guiar.

SÓ UM CORAÇÃO AQUEBRANTADO PODE “OUVIR” A PALAVRA DE DEUS!

Deus fala em todo tempo! Só vamos mudar, se ouvirmos o evangelho, dar crédito na verdade do evangelho.

É preciso ouvir com ouvidos com sensibilidade, de um coração aquebrantado, para que a palavra penetre [como uma espada] para discernir, e separar a natureza da carne, para que o Espírito Santo nos encha e nos guie pelo verdadeiro caminho.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12

“Porque assim diz o alto e o sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: num Alto e Santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57:15

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.” Salmos 34:18

“Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta. Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor. Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” Salmos 90:9-12

Deus abençoe nossos dias para alcançarmos sua sabedoria e vivermos a sua vontade. Amém!

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 21/01/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.