Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Os Dias Que O Senhor Nos Deu

Os Dias Que O Senhor Nos Deu
Leitura estimada 6 min

Estamos no ano 5779 do calendário judaico. E vamos entrar no ano 2019, no calendário romano.

 

NÃO PODEMOS VER SÓ OS ANOS PASSAREM...

“Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.

Tu reduzes o homem à destruição; e dizes: tornai-vos, filhos dos homens.

Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.

Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce.

De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca.

Pois somos consumidos pela tua ira, e pelo teu furor somos angustiados.

Diante de ti puseste as nossas iniquidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto.

Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta.

Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.

Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor.

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Salmos 90

 

Para Deus, mil anos é como “um dia”. Nossos anos são como “minutos” para Deus. E como para Deus, em todas as gerações, desde a criação do homem até hoje = estamos vivendo o “sexto dia”.

Precisamos valorizar cada instante de nossas vidas, cada minuto; para não gastarmos nosso precioso tempo em coisas vãs.

“Amados, escrevo-vos agora está segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;

Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos Santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e salvador.

Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,

E dizendo: onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.

Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,

Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em Santo trato, e piedade,

Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dEle sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;

Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras escrituras, para sua própria perdição”. 2 Pedro 3:1-16

 

O diabo - nosso adversário, quer o homem embriagado, para não enxergar o seu fim.

Ele quer que você gaste o seu tempo, se “embriague” com as satisfações da vida: - “você está muito cansado”, “estressado”, “já está entrando em estado de depressão”, “tira umas férias”, ...

Quem coloca os sintomas no homem, no qual a sua natureza [a carne] é fraca, e faz buscar as satisfações e sutilezas malignas, é o próprio o diabo e seus agentes (principados e potestades) que trabalham incansavelmente, sem férias, para derrubar aquele que Deus tem um plano de salvação. O seu prazer é fazer o homem herdar o inferno.

DEUS É UM DEUS DE VIDA, DE BONDADE!

Ele dá descanso ao homem que anda na sua presença!

Ele é quem renova nossas forças, nos dando vigor e vida em abundância, todos os dias!

Homens cheios do Espírito Santo, têm os dons do Espírito: a bondade, a longanimidade, vivem em gratidão; são hospitaleiros, têm misericórdia e compaixão; estão sempre prontos a fazer o bem; sempre alegres.

Seu prazer está em andar com Deus, e com aqueles que andam com Deus.

SEU PRECIOSO TEMPO ESTÁ FOCADO EM FAZER A VONTADE DE DEUS!!!

 

Água suja = todo pensamento, sentimento e ação do homem, que não esteja alinhado à bondade e à misericórdia de Deus.

Água cristalina = é viver o manancial do Espírito Santo, em toda bondade, ação e desempenho, para crescimento próprio e do corpo de Cristo.

Deus nos quer lúcidos em todo tempo, para entendermos e enxergarmos o fim de todas as coisas.

Se orarmos com fé, Ele nos dá um coração sábio, para vivermos para eternidade!

 

Deus abençoe sua vida, e faça próspero o seu caminhar, a sua saúde, e que seja enriquecido em toda plenitude do conhecimento de Cristo. Você é uma benção! Chamado para ser filho de Deus e herdar a eternidade! Um tesouro para ser guardado. Tendo a perseverança em todo tempo, para andar com Deus, e por fim, a vida eterna.

 

Viva na prosperidade de Deus! Ele já nos deu todas coisas!

E tenha um feliz “5779” ou “2019”, cheio da unção de Deus!!!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 31/12/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line




www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.