Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

A Luz Na Comunhão!

A Luz Na Comunhão!
Leitura estimada 4 min


VIVENDO EM COMUNHÃO E SENDO PURIFICADO PELA UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

A salvação de Deus vem pela comunicação e comunhão com Jesus.


Deus comunica sua salvação, através da pregação do evangelho.

A fé vem pelo ouvir o evangelho, e pela comunhão da fé [em Cristo Jesus], em viver a sua doutrina EM COMUNHÃO COM OS IRMÃOS .

“Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.” Salmos 5:11,12

 “Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a Verdadeira Sabedoria.” Provérbios 1:18

“Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos. A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos. Fizeste bem ao teu servo, Senhor, segundo a tua Palavra. Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus Mandamentos. Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua Palavra. Tu és bom e fazes bem; ensina-me os teus estatutos. Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata. As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus Mandamentos. Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua Palavra.” Salmos 119:63-74

Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7

 

Quando Jó orou pelos seus amigos, Deus mudou seu cativeiro.

COMUNHÃO + PERDÃO = PURIFICAÇÃO E BENÇÃO

Tem amizades que são passageiras..., mas tem um amigo que é mais chegado que um irmão.

“O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.” Provérbios 18:24

JESUS É NOSSO MELHOR AMIGO, E NOS ENSINOU A AMAR COMO ELE AMA: UNS AOS OUTROS!

 

Devemos nos comunicar; devemos ter comunhão = esse é o dever de cada um de nós.

O dever de se esforçar, para manter a chama da comunhão, do Amor e do socorro aos Santos.

SOMOS DEVEDORES DO AMOR

Quando somos afligidos [pelas ofensas; pelas injúrias; pela indiferença; pela ingratidão; enganados], ou ainda que faltem com a Verdade, nós continuaremos sendo fiéis a Deus, e sendo devedores do Amor - para que possamos perdoar em todo tempo.

A lâmpada que Jesus acendeu em nossa Vida [não é para ficar isolada, nem escondida], mas é para iluminar os corações = ela precisa estar no meio da comunhão dos irmãos.

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” Provérbios 17:17

Jesus formou a sua Igreja em só Corpo - unidos pela fé e comunhão na doutrina de Cristo.

Somos nascidos de novo e não vivemos mais na natureza humana, mas Cristo Vive em nós pelo Espírito Santo, e na comunhão dos Santos.

“Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua Justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.” Isaías 58:8

Deus abençoe

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 16/06/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.