Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

SEM EMBARAÇOS

SEM EMBARAÇOS
Leitura estimada 7 min


OS EMBARAÇOS QUE ATRAPALHAM A SALVAÇÃO

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.” Hebreus 12:1

Precisamos tirar todo embaraço e pecado dos nossos caminhos, para ficarmos livres para assumir a carreira que nos está proposta para salvação.

Uma vida embaraçada com as coisas deste mundo, e os pecados que ainda cometemos - é um impedimento para conquistarmos o que nos está proposto.

“Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis”. Romanos 8:13

Muitos estão trabalhando só em carreira deste mundo; outros estão trabalhando em uma carreira própria, e não na carreira que Deus lhes propôs.

A carreira do próprio homem - quando é ele que estabelece o que quer fazer, e não Deus.

Muitos estão estabelecendo sua própria vontade, em uma carreira com seus propósitos.

Não adianta nós fazermos coisas para Deus, se isso não é a vontade dele para nós.

Já temos Mandamentos a cumprir, que já faz parte da nossa carreira cristã:
- Que é o Amor;
- Que é suprir a necessidade dos santos;
- Não desviar de fazer o bem;
- De ter misericórdia e compaixão;
- Do perdão;
- De viver em Espírito e em Verdade;
- Cumprir a Justiça de Deus através de nossas vidas.

 

Queremos sempre nos esconder “atrás de um cenário”: de fazer parte de um grupo ou estar envolvido em algum trabalho com a Igreja.

Muitos tentam mostrar uma carreira através desses cenários: se justificando, que tem um cargo, ou que faz parte, ou que já tem seu ministério próprio...

Quando os ministérios são dos homens [e não de Deus], quando eles ministram em prol de si mesmos e não são ministros a cargo de Deus, para edificar o corpo de Cristo.

Mas, a carreira que Deus nos propôs, a qual é a sua vontade, essa é boa, agradável e perfeita:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

 

Pegamos a vida dos apóstolos, que foram totalmente guiados por Deus = PAULO ESTAVA ONDE DEUS QUERIA, E NÃO ONDE PAULO QUERIA.

“De sorte que as Igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número. E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a Palavra na Ásia. E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade. E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: passa à Macedônia, e ajuda-nos. E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.” Atos 16:5-10

Precisamos ficar cheios do Espírito Santo, para OUVIR A DIREÇÃO DE DEUS E PERMANECER NA DIREÇÃO E CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA.

Muitos estão dentro das Igrejas, mas continuam fazendo suas próprias vontades. Porque a natureza humana não consegue renunciar seus objetivos e vontades.

Mas, o homem cheio do Espírito Santo e conduzido por Deus, ouve a voz de Deus e se rende à sua vontade.

Porque este sempre busca saber qual é a perfeita vontade de Deus, e sempre ora [como o Senhor Jesus], e pede ao Pai que estabeleça a sua vontade, e não a dele.

O QUE ESTÁ IMPEDINDO E EMBARAÇANDO SUA VIDA, DE CUMPRIR A VONTADE DE DEUS??!!!

Se ficarmos embaraçados com este presente século, tentando se salvar só para esta vida, vamos perder a Vida Real [a Eternidade] por causa dos embaraços e caprichos deste mundo.

Os filhos de Deus nascem, não da vontade da natureza humana, mas sim, da vontade e direção de Deus.

Os filhos de Deus crescem no conhecimento de Deus: tem estatura plena na santificação e no Amor para com Deus e para com o próximo.

O prazer dos filhos de Deus está em fazer a vontade do Pai, e por isso vivem essa carreira que está proposta.

Temos que buscar nossa formação espiritual e completar a carreira que nos está proposta.

A carreira nos leva à santificação - sem ela, ninguém pode ir a Deus:

“Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado . Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; ” Hebreus 12:12-14

 

Temos que nos levantar de nossas fraquezas humanas, sair de todo embaraço que nos assedia.

O assédio - que o sistema do mundo traz sobre os homens e os torna degradantes para Deus:
- Expõe o homem a viver na imoralidade;
- Em abusos com a Justiça;
- Os tornam cúmplices de toda injustiça;
- A viverem nas concupiscências carnais;
- E dos olhos [uma vida cheia de cobiça].

 

As ações malignas que levam o homem a buscar os desejos terrenos, e faz os homens se desviarem pelo seu assédio de desejos mundanos, para que o homem não cumpra a carreira proposta por Deus.

Temos que dominar nossa natureza humana. E só conseguiremos, se estivermos revestidos do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para resistir o pecado, os embaraços e os assédios.

FILHOS DE DEUS NÃO SÃO ENROLADOS, MAS SÃO RETOS. E NÃO DÃO LUGAR PARA INIMIGO TRABALHAR EM SUAS VIDAS.

“À universal assembleia e Igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos Céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; E a Jesus, o mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos Céus;” Hebreus 12:23-35

DEUS NOS DEU O DIREITO DE CONQUISTARMOS A ETERNIDADE PELO VIVO E NOVO CAMINHO, E PELA CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA.

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a Casa de Deus, Cheguemo-nos com Verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,” hebreus 10:19-22

 

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 03/09/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.