Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Amanhã Pode Ser Muito Tarde...!!!

Amanhã Pode Ser Muito Tarde...!!!
Leitura estimada 4 min

 

AMANHÃ PODE SER MUITO TARDE ...!!!

 

"Porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação." (2 Coríntios 6:2)

TEMOS PRESSA PARA TUDO NESTE MUNDO, EXCETO PARA A SALVAÇÃO DA ALMA

Daí a recomendação da Bíblia:

"Eis agora o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação."

"Perto da cachoeira do Niágara, boiava o cadáver de um bezerro que corria vagarosamente na direção do grande abismo. Era inverno e, uma águia faminta, subiu no bezerro morto, enterrou nele as garras possantes e, calmamente, o ia devorando.

Bezerro e águia iam sendo levados pela correnteza do rio. Navegaram... navegaram mais... mais um pouco.

A águia estava absorvida com sua presa gostosa e não pressentiu o perigo iminente. Rolaram mais um pouco.

A águia continuava com suas garras enterradas na presa. Já a água começava a redemoinhar rápido para precipitar-se e a águia continuava devorando a presa.

Ali estava o grande perigo, mas ela não deu qualquer atenção. Talvez confiasse na força brutal de suas asas; já tinha levantado vôo tantas vezes; esta seria mais uma.

E uma das correntes que redemoinham, arrastou o bezerro e o lançou no terrível abismo; a águia, já no perigo, tentou largar a presa, mas suas garras estavam de tal modo presas, que não conseguiu.

Fez uma tentativa e fracassou; fez outra e outra e cada vez pior. E as águas precipitaram na morte a gigante do espaço.

Morreu porque deixou para mais tarde. Morreu porque estava presa nos manjares. Morreu porque deixou para depois..."

E NÃO É ISSO O QUE ACONTECE COM TANTAS PESSOAS COM RESPEITO À SALVAÇÃO DA ALMA?

Sabem que vão morrer um dia; mas, apesar disso, não se preparam para a morte. Sabem que estão perdidas, mas não buscam a salvação da alma; Sabem que estão separadas de Cristo pelo pecado, mas não tomam nenhuma providencia para uma aproximação de Deus; Sabem que sua alma está manchada pelo pecado e que no céu não entra impureza, mas nada fazem para uma purificação; Sabem que só Cristo salva, mas não o buscam com sinceridade. Sabem, finalmente, que se morrerem nas condições em que estão, irão fatalmente para o inferno, mas permanecem na indiferença, no pecado, na indecisão.

Vão deixando para amanhã, para mais tarde, para depois, como a águia distraída a devorar sua presa, até que foi tragada pelas correntezas da morte.

Conheci um cavalheiro muito distinto; amigo do Evangelho e amigo dos crentes; ia sempre à igreja, cantava, participava das orações; sua vida estava presa pelo pecado no mundo.

Quanto estive com ele, depois da pregação do Evangelho numa certa noite, tive oportunidade de lhe dizer da necessidade de aceitar a Cristo com urgência. Deu uma risadinha, bateu no meu ombro e me disse:

- "Depois pensarei nisso."

Tornei a falar-lhe:

- "Meu amigo, amanhã pode ser tarde."

- "Não, pastor, hoje não. Deixarei para depois. Tenho muita coisa a resolver na minha vida."

E aquele homem se foi, com muitos planos, planos para largos anos, sem contar com a morte que já rondava a fortaleza do seu coração.

E naquela mesma semana que lhe falei a respeito de Cristo, o homem foi chamado à eternidade.

E O PIOR QUE FOI SEM CRISTO E SEM SALVAÇÃO

Olhei muitas vezes para aquele corpo inerte no seu caixão, e pensava na sua alma já no sofrimento eterno.

Perto do reino e sem salvação; Perto de Jesus, mas sem perdão; perdido para sempre em tormento e sem luz.

Deixou a aceitação de Jesus para depois; para mais tarde, mais tarde ainda e morreu sem Jesus.

Meu amigo, não terá sido esta a tua posição a respeito de Cristo?

Sentes um vazio na tua alma; sentes necessidade de um Salvador; sentes que a morte se aproxima de ti; temes a eternidade; não sabes para onde vais ao morrer; sabes que só Cristo te salva, mas não o aceitas, deixas para amanhã, para depois.

Hoje é o tempo aceitável, hoje é o dia da salvação.
Amanhã pode ser muito tarde!

Hoje Cristo te quer libertar!!!!
 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.