Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16
A GRAÇA - FAVOR IMERECIDO QUE RECEBEMOS PARA VIVERMOS PARA DEUS, E NÃO, PARA O MUNDO.
Chamados para a Justiça, para a Piedade. PRECISAMOS ESTAR EM AÇÃO PARA TODA BOA OBRA!
CONSUMIDOS PELO MUNDO
Não podemos deixar o mundo nos carregar e direcionar para suas vontades.
O mundo está debaixo das trevas, da escuridão...
Andar pelo sistema do mundo é andar em trevas.
O MUNDO TRAZ (E FAZ) AS MÁS CONVERSAÇÕES; OS DESEJOS IMPUROS; A COBIÇA; A INJUSTIÇA.
“O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande Luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a Luz raiou. Desde então começou JESUS a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus.” Mateus 4:16,17
DEUS criou o mundo para o homem viver em harmonia com Ele - VIVENDO UNIDO A DEUS.
Pois, no homem [antes do pecado] não havia os sentimentos que o carregam para o mal.
Sem andar na presença de DEUS, não tem como nos livrar dessa prisão: carregada por toda concupiscência e imposição do sistema desse mundo, e pela deformação dos nossos sentidos.
SE NÃO ANDARMOS COM DEUS, VAMOS ANDAR COM O MUNDO!
Somos nascidos no mundo: gerados por um sistema que não vive na Justiça de DEUS.
Vivemos para o mundo e somos por ele direcionados, ...longe da Verdadeira Justiça de DEUS, para praticarmos a piedade e compaixão.
O HOMEM, POR SI PRÓPRIO, NÃO FAZ E NÃO ANDA NA JUSTIÇA DE DEUS.
SÓ QUANDO DEUS NOS LEVA A JESUS para sermos iluminados, discipulados, e nascermos do Espírito Santo: que regenera nossa natureza pecaminosa para sermos Santos, cheios de misericórdia.
JESUS VEIO AO MUNDO PARA NOS LIBERTAR DO MUNDO:
“O povo que andava nas trevas viu uma grande Luz; sobre os que habitavam na terra da sombra da morte resplandeceu a Luz. Multiplicaste o povo, deste-lhes grande alegria; eles alegraram-se na tua presença como se alegram os ceifadores na ceifa, como se regozijam os que repartem os despojos de guerra.” Isaías 9:2,3
TEMOS QUE SAIR DAS TREVAS E ANDAR PELA LUZ, PARA CUMPRIRMOS A JUSTIÇA DE DEUS.
FAZER O QUE É JUSTO!
DEUS NOS CHAMOU PARA JUSTIÇA! ...E, quando não fazemos Justiça, já estamos pecando.
PECAMOS, QUANDO TEMOS QUE FAZER O BEM E NÃO O FAZEMOS; SOMOS OMISSOS:
“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” Tiago 4:17
DEUS, EM TODO TEMPO [DENTRO DAS ESCRITURAS SAGRADAS], EXORTOU O POVO A FAZER JUSTIÇA E TER PIEDADE COM O SEU PRÓXIMO.
No capítulo 58:7,8 do livro do profeta Isaías, DEUS deixa muito claro: que não adianta esforço e sacrifício, se não tivermos Amor e ação para os que vivem desamparados:
“Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua Luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua Justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.”
DEUS COBROU [E CONDENOU] A OMISSÃO DO POVO QUE CHAMOU PARA ANDAR NA SUA PRESENÇA, EM JUSTIÇA E EM VERDADE.
NÃO SOMOS SALVOS PELAS OBRAS... MAS, AS OBRAS TESTIFICAM O DERRAMAMENTO DA GRAÇA SOBRE NÓS!
DEUS é Amor... E a sua Justiça transborda sobre as nossas vidas, onde passamos a ter sede de Justiça, e nunca estamos saciados; pois queremos beber da Justiça de DEUS, em todo tempo, agindo em favor das vidas:
“Bem-aventurado quem se compadece e empresta com generosidade.” Salmos 112:5
Se vivermos no sistema do mundo, nossos olhos se fecham para a Justiça de DEUS.
DEUS NOS FEZ PARA AS BOAS OBRAS: PARA EXERCERMOS A JUSTIÇA E O JUÍZO.
O mundo passa...
..Mas, os que praticam a Justiça (e fazem a vontade de DEUS) permanecem para sempre - são inabaláveis.
Temos nosso nome escrito no livro da vida. E, todas as nossas obras escritas em seu livro.
SALVOS PARA VIVER PARA DEUS [E EM DEUS], CHEIOS DA UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO; GUIADOS PELA PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS:
“À universal assembleia e Igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos Céus, e a DEUS, o Juiz de todos, e aos espíritos dos Justos aperfeiçoados; E a JESUS, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos Céus; A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o Céu. E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Por isso, tendo recebido um Reino que não pode ser abalado, retenhamos a Graça, pela qual sirvamos a DEUS agradavelmente, com reverência e piedade; Porque o nosso DEUS é um fogo consumidor.” Hebreus 12:23-29
TEMOS QUE VIVER ATENTOS! VIGIANDO, EM TODO TEMPO! Para renunciarmos à toda impiedade, e às paixões do mundo; e possamos viver Verdadeiramente para DEUS, cumprindo a Justiça e a Piedade:
“Porque a Graça de DEUS se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e Justa, e piamente.” Tito 2:11,12
DEUS Abençoe, irmãos da Eternidade! Salvos pelo Cordeiro Santo, que tira o pecado do mundo: JESUS – o mediador desta Nova Aliança.
Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 13/02/2023
Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line
Este estudo lhe edificou? Compartilhe!
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3
Este trabalho é totalmente voluntário!
Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.
"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6
Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.