Preparados Para O Arrebatamento


MUITOS QUEREM SABER SOBRE O ARREBATAMENTO: QUANDO VAI SER? COMO VAI SER?

Temos, sim, que estar ligados para estes fatos que devem acontecer, e v√£o acontecer!

O mais importante é estar pronto! Tanto para o arrebatamento ou, se partirmos (morrer) antes do arrebatamento.


Não adianta estar preocupados e curiosos, esperando este acontecimento, e não estar preparado para ser arrebatado ou entrar no descanso de Deus, até que venha o arrebatamento.


Quando você está à procura de um emprego, você envia seu Curriculum, onde você coloca toda a sua qualificação, esperando, por sua experiência/capacitação ser contratado. Quanto mais especialização e experiência, maior é a chance de conquistar um emprego.

NÃO SOMOS SALVOS POR OBRA, MAS SIM, POR SERMOS REGENERADOS DO PECADO.

Regenerados de uma natureza morta, e vivificados em Jesus, para o arrebatamento da Eternidade.

√Č essa a qualifica√ß√£o, que os candidatos ‚Äúao chamado‚ÄĚ para serem escolhidos para salva√ß√£o, devem ter.


NÃO PODE SER CONSEGUIDA POR CAPACIDADE HUMANA, ESSA CAPACIDADE VEM DE DEUS.

Tem que ter os dons de Deus em nossas vidas, através da palavra e do Espírito Santo. Precisamos nos especializar com a comunhão em Deus, andar com Ele, em Espírito e em verdade, para podermos ser preenchidos da capacidade que vem de Deus.

- Especializando-se no amor

- Especializando-se na misericórdia e compaixão

- Especializado em perdoar

- Especializado em dominar o pecado

- Especializado em vencer o mundo.

- Especializado como servos

- Especializados e constantes em toda boa obra de Deus


A regenera√ß√£o faz o crist√£o ter uma avers√£o ao pecado, e o faz andar na oposi√ß√£o, convertendo-se de tudo o que se chama ‚Äúpecado‚ÄĚ. E faz ter sede de justi√ßa e santidade, separado das contamina√ß√Ķes malignas que est√£o no mundo.

Satan√°s, o dominador do sistema deste mundo, faz o homem desobedecer a Deus e a seus mandamentos, penetrando em sua consci√™ncia, e dirigindo-o para suas vontades, contaminando com suas doutrinas malignas, e com suas aberra√ß√Ķes.

Satan√°s tem o marketing da sedu√ß√£o, do engano, e sujeita o mundo √†s suas vaidades. √Č muito poderoso contra o homem, pois est√° acima de qualquer capacidade humana, e ainda, com poder no mundo sobrenatural, que lhe foi atribu√≠do por Deus, e n√£o lhe foi tirado.


Só com o poder do Espírito Santo, podemos desfazer as suas obras.

‚ÄúPorque j√° o mist√©rio da injusti√ßa opera; somente h√° um que agora o ret√©m at√© que do meio seja tirado; E ent√£o ser√° revelado o in√≠quo, a quem o Senhor desfar√° pelo assopro da sua boca, e aniquilar√° pelo esplendor da sua vinda;‚ÄĚ 2 Tessalonicenses 2:7,8

"Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou," Romanos 8:20

Quem sujeita o mundo à vaidade é Satanás, e a humanidade vive atrás do vento...

Os homens vivem para o mundo passageiro, achando que ele é eterno, e se apegam aos seus valores.


Nossa linguagem de Deus para eles √© loucura: somos fan√°ticos, religiosos, nossas palavras s√£o estorvo, causa inc√īmodo.

Jo√£o Batista causou um inc√īmodo para Herodes e Herodias:

‚ÄúN√£o te √© l√≠cito possuir a mulher de teu irm√£o‚ÄĚ (Mateus 14.15).


Quando avisamos do pecado, ou vamos colher o arrependimento, ou colher a desavença da ira.

‚ÄúD√°-me aqui num prato a cabe√ßa de Jo√£o Batista‚ÄĚ (Mateus 14.8).


Quando pregamos aos aquebrantado de cora√ß√£o, no qual Deus j√° est√° operando nos cora√ß√Ķes, a aceita√ß√£o da palavra de Deus √© tremenda.

‚ÄúNingu√©m pode vir a mim, se o Pai que me enviou o n√£o trouxer; e eu o ressuscitarei no √ļltimo dia‚ÄĚ.

Jo√£o 6:44


Mas, pregar o evangelho para homens cheios das raz√Ķes humanas e do sistema do mundo, muitas vezes traz transtorno.

Passamos por estas divergências, pois faz parte da carreira que nos está proposta:

- Passar pelos a√ßoites, pelas pris√Ķes, pelas inj√ļrias e difama√ß√Ķes, ser desprezado, humilhado.


O homem, na natureza humana, n√£o suporta a palavra de Deus e nem seus enviados; causa ojeriza, avers√£o, antipatia, intoler√Ęncia.

Satan√°s vai trabalhar at√© o √ļltimo instante, lutando contra os que s√£o chamados para serem salvos.

Vai divulgar e perverter, com suas doutrinas e seus desejos, pelos meios de comunica√ß√Ķes.¬† Penetrando na mente dos homens, fazendo a humanidade se acostumar com o pecado; fazendo-os viver para perderem o sentido do verdadeiro homem, que foi CRIADO POR DEUS.

Fazendo desonrar seus corpos, e at√© se destru√≠rem; a se odiarem uns aos outros; com toda inf√Ęmia, inveja, soberba, arrog√Ęncia, criando homens e mulheres totalmente rebeldes, sem afeto natural, livres para fazerem o que quiserem, sem obedecer a nada e a ningu√©m.

Satan√°s vende essa ideia de libertinagem, fazendo filhos totalmente rebeldes.

O homem, sem a presença do Espírito Santo em sua vida, está cego; não consegue ver que está vivendo uma vida sem sentido para Deus.

‚ÄúQuem comete o pecado √© do diabo; porque o diabo peca desde o princ√≠pio. Para isto o filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que √© nascido de Deus n√£o comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e n√£o pode pecar, porque √© nascido de Deus‚ÄĚ 1 Jo√£o 3:8,9


Viver no mundo, sem viver na presença de Deus, é viver sem sentido.

√Č como, se nasc√™ssemos em uma tribo de primatas, e f√īssemos criados sem vestir roupas, comer com as m√£os, e n√£o ter nenhuma esp√©cie de higiene; seria normal, porque estar√≠amos vivendo por aquilo que aprendemos.

Isso já não seria normal em nossa sociedade atual - você andar sem roupas, comer com as mãos, e defecar em qualquer lugar, e não usar qualquer higiene.

COM CERTEZA, VOC√ä CHAMARIA ATEN√á√ÉO POR ESSES ATOS. ASSIM √Č O PECADO PARA DEUS!

Tem pa√≠ses, que adoram animais, est√°tuas, como seus Deuses - para eles, isso √© normal. Mas, para n√≥s, que conhecemos o √ļnico e verdadeiro Deus, sabemos que eles est√£o sem entendimento da verdade, fazendo uma abomina√ß√£o para Deus.

O homem também está sendo criado no mundo, separado de Deus, e andando no sistema e costumes do diabo. Mas ele não pode enxergar isso.

Vivem o sistema deste mundo, sem saber que suas consciências estão sendo deturpadas pelo inquiridor deste século - satanás com seus ardis.

SE DISSERMOS QUE, O QUE ELES EST√ÉO FAZENDO, EST√Ā ERRADO, VAMOS CAUSAR CONFLITOS E DIVERG√äNCIAS.

Por causa dos seus costumes e aprendizado, foram induzidos a se prostitu√≠rem, a roubar, a mentir, a enganar, a adulterar, a falar mal do seu pr√≥ximo, em julgar, em amaldi√ßoar, em contender, em desobedecer; a ser infames, a sujarem seus corpos, a se separar dos seus c√īnjuges, agir com toda a desobedi√™ncia contra Deus.

O homem, que vive em conformidade com este sistema, pode ‚Äėat√© parecer perfeito‚Äô para a sua civiliza√ß√£o; mesmo tentando andar ‚Äėjustamente‚Äô, ainda continua enganado pelo diabo.

E não consegue enxergar isso. Porque o seu entendimento, para reconhecer a Deus e a sua justiça, está tampado por Satanás.

 "Nos quais o Deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4


N√ÉO ADIANTA S√ď ALERTAR DO PERIGO, SE N√ÉO ENSINAR O CAMINHO.

N√ÉO ADIANTA DAR BRONCA NOS FILHOS, SE N√ÉO ENSINAR O QUE √Č CERTO.

Devemos falar para as pessoas que elas est√£o no caminho errado, e ENSINAR O CAMINHO CERTO.

Temos que falar do pecado e suas consequências, mas, também, MOSTRAR O CAMINHO CERTO PELA PALAVRA DE DEUS.

COMO SE CONVERTERÃO, SE NÃO FOR PREGADO O CAMINHO CERTO??!

"Como, pois, invocar√£o aquele em quem n√£o creram? E como crer√£o naquele de quem n√£o ouviram? E como ouvir√£o, se n√£o h√° quem pregue?" (Romanos 10:14).


Mas, quando somos avisados do pecado, e nos é ensinado O VERDADEIRO CAMINHO, passamos a crer, pela Fé, e percebemos a gravidade do erro. Então, nos convertemos e passamos a sentir aversão a esses erros e pecados.

Queremos ser arrebatados! Mas primeiro, precisamos aprender a andar pelo vivo e verdadeiro caminho que nos leva a salvação, através de Jesus e seus ensinamentos, para não nos desviarmos em tempo algum.

Jesus veio ensinar o verdadeiro caminho. Ele nos diz, que nas Escrituras Sagradas temos a Vida eterna, pois elas testificam dele, para nos levar à vida eterna, ao caminho do arrebatamento.

Deus abençoe.


Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 20/02/2018

www.casadosenhor.com.br - R√°dio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line


Salve nosso n√ļmero do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor   

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor

 



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Minist√©rio Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®