Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Filhos Semeados na Luz de Deus

Filhos Semeados na Luz de Deus
Leitura estimada 9 min

  

“Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam” . João 1 :4,5

 

 

Os filhos da Luz :  São os que seguem a Luz do Mundo - João 8:12  “Eu Sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

O MUNDO ESTÁ EM TREVAS...

 

SÓ ANDANDO NA LUZ DA PALAVRA E GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO!!!”

Mateus 13

37 E ele (JESUS) , respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; 

38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;

39 O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.

40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.

41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade.

42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

 

Trigo é a igreja no mundo. São os filhos de Deus. 

Joio são os filhos da ira, semeados pelo maligno, no mundo.     

A planta que o Pai não plantou...

“Jesus, porém, respondendo, disse: Toda a planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada” (Mt 15:13). 

2 Timóteo 2:19 “ Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade”.

 

 

Jesus condena a prática da iniquidade

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7:21-23

 

“Porque lhes dou testemunho de   que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.  

Porquanto,   não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus . Rom 10:2,3

“Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão”. (1 João 3:10)

Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras , sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra” . Tito 1:16

 

Por fim, Jesus alerta que tudo o que é feito fora da verdadeira Palavra (apesar da boa aparência), é considerado  iniquidade .

 

Iniquidade - vamos conhecer um pouco desta palavra

De forma geral, considerando os termos originais em um sentido amplo já que ela traduz várias palavras, podemos entender que é:

iniquidade s.f. Qualidade do que é contrário à justiça.

Ato ou comportamento contrário a moral, à religião, à igualdade.

Malevolência; comportamento ou ação perversa e maldosa.

Particularidade do que ou de quem é iníquo.  

 

Equivalente ainda a: perversidade; depravação; ilegalidade; injustiça; ação contrária à justiça; justiça negativa; o que é torto; e fazer mal.

Versão grega do Antigo Testamento, o termo mais utilizado é o grego a nomia . O mesmo ocorre no Novo Testamento, onde  anomia  é o termo utilizado para enfatizar  a rejeição e a quebra dos mandamentos de Deus .

Iniquidade é a negação, o desacato, a inconformidade com a lei.

- É o pecado por não reconhecer o direito de cada um; não ser correto; ser perverso.

- É O DESVIO DAS ESCRITURAS.

 

TODA INIQUIDADE É PECADO, PORQUE DESOBEDECE A DEUS.

Em Mateus 7:21-23, aqueles homens estavam mostrando que estavam fazendo o bem e obedecendo a Jesus em expulsar demônios e curar os enfermos.

Na verdade, ELES FAZIAM ESTAS COISAS, MAS NÃO ANDAVAM CONFORME A LUZ DA PALAVRA.

 

  João 8:12  “Eu Sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

SEGUIR A JESUS É : Guardar Seus Mandamentos, e Praticá-Los Em Toda Forma De Viver, Fazer Justiça E Andar Nela.

 

“ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus” . 2 Coríntios 7:1

 

PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.

Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,

Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram”; Hebreus 2:1-3

 

 

NEGLIGÊNCIA significa:

- pouco caso;

- desprezo; 

- relaxamento;

- descuido;

- não dar a devida atenção.

 

 

TODAS AS COISAS TÊM QUE SER FEITAS COM DILIGÊNCIA, SERIEDADE, SABEDORIA DE DEUS. 

 

Não podemos ser negligentes   em nossas vidas.

 

Porque, de toda obra que fazemos, daremos conta, quer sejam boas ou quer sejam más .

 

Temos que andar,  em todos nossos caminhos e atos como filhos de Deus.

 

Porque o  nosso inimigo, o incentivador do mal , quer o homem fora de seu raciocínio perfeito para com Deus.

 

Satanás quer o homem se embriagando, em alguma forma de relaxamento mental, cheio de escárnios, bêbados, lunáticos, em uma forma “relax de viver”, para fazer abominações; o qual faz o homem desobedecer a Deus, com sua forma de viver  do sistema do mundo.

 

Temos que ter em mente que, quando o cristão  “se deixa enganar”   pelas   propostas deste mundo , torna-se   escravo   de um   sistema maligno que rouba, mata e destrói.

 

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia”.  João 15:19

 

“Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo”.   1 João 2:16

 

"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos   os vossos sentidos , e se apartem da simplicidade que há em Cristo."  2 Coríntios 11:3

 

Observe as palavras   “os vossos sentidos” (a mente de vocês)  - Esta é a área que está sob ataque constante do diabo.

 

A corrupção da mente é uma das principais maneiras do diabo desviar as pessoas de Cristo

"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem."  2 Tessalonicenses 2:9,10

VEJA ESTUDO NESSE LINK http://casadosenhor.pt/estudos/estudo?id=202

 

“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande Salvação”... Hebreus 2:3a

“Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde”?

De modo nenhum! Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele”?  Romanos 6:1,2.

 

"Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser".   Romanos 8:7

“Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna” . Romanos 6:19,22

 

”Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera”. Marcos 4:19

O sufoco, por causa do sistema do mundo, gera angústia, tristeza e incredulidade, e neutralizam a Palavra.


Mas a Alegria que vem de Deus pode derrubar qualquer obstáculo que tenta trazer perturbação!

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.   Isaías 40:31

“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” Salmos 125:1

 

DEUS ABENÇOE.

 

PR. CARLOS ALBERTO DANILUSKI

www.casadosenhor.com.br   Radio Web Nova Vida   24 h on-line

 

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.