Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Saciados Em Deus, Com Raízes Profundas

Saciados Em Deus, Com Raízes Profundas
Leitura estimada 5 min


“O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos.” Salmo 92:12-14

O cedro do Líbano é uma árvore de raízes profundas, as quais buscam águas e que mantém a árvore robusta, forte. Nos seus primeiros anos de vida, cresce mais para baixo que para cima.

Quando crescemos, buscando ter raízes profundas, no conhecimento das escrituras, e buscamos, com zelo, a unção do Espírito Santo, para sermos edificados em todos os dons, é para sermos fortes contra toda ação do maligno.

Sem raiz (profundidade espiritual), somos arrancados facilmente da direção de Deus - sofremos com as tempestades e ventos da vida.

Uma vida alicerçada em Deus, sobre a Rocha, que é Jesus e sua palavra - a Pedra Principal.

Não podemos viver do adubo do mundo, que é artificial.

Quando nos iludimos com nosso coração e não conquistamos os objetivos, nos decepcionamos e perdemos toda esperança; uma vida sem raízes em Deus, e sim, no mundo.


TUDO DEPENDE DE ONDE ESTAMOS PLANTADOS

Se estivermos plantados em Deus, regados pela sua palavra continuamente [o manancial de águas vivas jorra em nossas raízes], nos dando força para crescer em todo tempo.

Mesmo nos desertos da vida, ainda que as tentações tentem nos sufocar, buscamos em Deus, e Ele mantém nossa vida “regada pela esperança” e nos livra de todo mal.

O Senhor ouve e atende o clamor do justo, da viúva, do órfão, do pobre.

BUSQUE E CREIA! QUE DEUS VAI AGIR EM SUA VIDA.

As adversidades nos levam aos braços do Pai, porque só nEle há esperança!

Jesus disse que “o mundo sufoca” os que são chamados para serem salvos.

O diabo trabalha em todo tempo para sufocar, desorientar, roubar a semente de fé que foi plantado em nossos corações. Se a semente cai na beira do caminho, as aves do céu roubam as sementes.

Satanás vem roubar seu coração, para você não criar raízes em Deus. Ele vai te sufocar, criar em sua mente todo tipo de sentimento, de fraqueza, de desconfiança e incertezas; vai te desiludir, roubar todo seu ânimo e força.

Mas Jesus quer que você vença, com ânimo nEle.

No mundo tereis aflições, mas tenha bom ânimo.

Elias vivia em Deus, e Deus o sustentava, em todo tempo. Mesmo quando não tinha alimento nem água, o Senhor enviava os corvos para o alimentar.

João Batista poderia parecer um caniço no deserto, mas estava plantado como cedro do Líbano, que dava fruto digno de arrependimento, e preparar o caminho para o Senhor.


Para crescer, precisamos estar plantados na casa do Senhor, e alimentados nos seus átrios, para florescermos e darmos frutos.

Deus nos alimenta, pela sua palavra, em todo tempo. E sacia nossa sede, pelo manancial de águas vivas, que faz fluir dentro de nós pelo seu Espírito.

Deus faz “até o impossível” para te abençoar!

Mesmo, quando tudo parece estar perdido... Se tivermos raízes em Deus, há esperança!

Deus tira, da nossa fé, o milagre!

Ainda que seja só um pouco de farinha, ou um pouco de azeite, ou ainda que sejam só 2 peixinhos e 5 pãezinhos para alimentar uma multidão...

Somente creia! Porque o milagre vai acontecer.

 

Oremos:

Pai de misericórdia, pecamos! Colocamos nosso coração naquilo que não era de Ti. Em nossa esperança, quase desfalecemos. Mas a Sua compaixão nos alcançou e fez nosso coração voltar para Ti. Estamos arrependidos, só nos resta a Ti, Senhor!

Perdoa nossos pecados. Salva-nos, e sara nossa vida, cura nossa terra e cria em nós um Espírito reto e um coração puro, para termos raízes profundas em Ti, para não sermos mais arrancados da Sua presença e morrermos, como folhas secas.

Que, em nome de Jesus, abençoe a cada irmão nas suas angústias, e levanta-os do pó da terra. Fortalece seus joelhos vacilantes, suas mãos frouxas, e possas alimentar os que estão famintos e sedentos, e guia os desorientados de coração. Só em ti, ó Deus, está o nosso socorro. Tu és o nosso socorro, no dia da nossa angústia.

Por isso, nos gloriamos em Ti e na força do Seu poder, que faz abundar, na Sua bondade, de bênçãos derramadas, sem medida, sobre cada vida.

Deus nos abençoe, e nos guie pelo caminho eterno!


Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 28/12/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line




www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.