Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16
O QUE A DECEPÇÃO FAZ...
Só Vivos em JESUS para que a decepção não possa nos alcançar e fazer estragos nas nossas vidas.
A decepção produz tristeza, esfriamento, afunda o homem nas profundezas da incapacidade.
Faz homem agir sem meditar nas consequências, tomando ações que contaminam sua vida.
Decepção traz frustração, faz perder as esperanças, tira o homem do temor de Deus e faz aceitar toda a contaminação do mundo.
Assim diz o Senhor:
“Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força e cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.
Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto.
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? ” (Jeremias 17.5-9).
Devemos transformar a decepção num caminho de volta para Deus.
"Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro". (Isaías 45:22).
"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno". (Hebreus 4.16)
"Se Deus não for o seu pai, A SUA DECEPÇÃO TE DEIXARA ÓRFÃO"
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1:12-13).
Decepção - é sintoma do pecado do homem caído, no qual traz a expectativa de um progresso humano, e que quando frustrado, causa aversão.
A mensagem do Evangelho, quando distorcida, causa uma expectativa no homem carnal.
Mas quando escutam a mensagem da cruz, da renúncia, ficam decepcionados.
A mensagem da cruz se torna cada vez menos aceitável. Muitos toleram tudo, menos a Verdade!
Mas a Bíblia não deixa margem neste ponto: “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 João 5:12).
O Desafio de Seguir o Salvador traz decepção para natureza humana.
O homem natural não aceita a renúncia porque lhe é loucura.
Porque seu coração está nas coisas terrenas...
Na verdade, você não está decepcionado, mas sim, causando decepção.
Jesus veio e trouxe-lhe a liberdade do cativeiro, mas muitos já se acostumaram com o cativeiro, que já não se esforçam mais para serem livres dele.
Cativeiro é o mundo!
Muitos dos que são chamados vão continuar mortos espiritualmente porque preferem o conforto, as amizades, os negócios com os ímpios, e gostam da roda dos escarnecedores, e ouvem o conselho dos pecadores, e gostam dos seus banquetes e da sua sensualidade.
Porque só os que estão fortalecidos em Deus conseguem vencer o mundo.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?”. (1Jo 5.4-5)
Entenda, que a humanidade está morta espiritualmente. Estão cativos e vão ser lançados no hades (inferno)
― “Mas alguém está preocupado com isto”???
Satanás, o autor da morte = salário do pecado é a morte
Muitos não querem nem ouvir falar na morte... o inferno causa espanto!
Morte espiritual = ser lançado no lago de fogo.
“E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte”. Apocalipse 20:12-14
O SER HUMANO É UM MORTO-VIVO, E VAI TER SUA SEGUNDA MORTE.
“Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto”. AP. 3:1
NÃO ADIANTA TER NOME DE CRISTÃO – É PRECISO ESTAR VIVO!!!
MAS OS QUE ESTÃO VIVOS EM JESUS, FALAM COM GLÓRIA! PORQUE JESUS VENCEU A MORTE E NOS DEU VIDA.
Precisamos de fé e perseverança para lutar contra toda decepção e o mundo, e ficarmos firmes e constantes.
Busque sabedoria de Deus em todo seu caminhar, e tenha discernimento para não se contaminar com as fraquezas humanas – sentimentos caídos.
DESPERTA DENTRE OS MORTOS! O MUNDO ESTÁ MORTO.
Por isso diz: “Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." (Efésios 5:14)
“Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.” Eclesiastes 3:19,20
“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” Eclesiastes 12:13,14
Saia da decepção e do cativeiro do mundo, e viva livre para Deus!!!
Deus te abençoe, te ilumine e te dê força para vencer todas as ciladas e emboscadas que o inimigo te prepara para roubar sua coroa.
Pastor Carlos Alberto Daniluski
www.casadosenhor.com.br Radio Web Nova Vida 24h on-line
Este estudo lhe edificou? Compartilhe!
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3
Este trabalho é totalmente voluntário!
Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.
"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6