Paz e Gratidão


"E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." Colossenses 3:15


Deus nos salvou das trevas para vivermos em paz, com corações agradecidos.

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2:46,47

A integridade de um coração, de perseverar em todo tempo com alegria e paz, louvando a Deus para que acrescente a sua vontade em nossas vidas.

Para ser grato é preciso Ter Humildade.

O descontentamento é uma oposição à gratidão.

“No mundo tereis aflições” ... As aflições tiram o contentamento, tiram a paz, cria o alvoroço e contamina toda alma; com suas aflições e ansiedades, faz o homem viver em uma natureza fraca, caída, sem motivação e sem alegria para ser grato.

Quando andamos com Deus, na Sua Palavra e cheio do Seu Espírito, temos paz com tudo e com todos.

O cristão, cheio de paz, tem comunhão com Deus e com a irmandade. Não se isola em seus pensamentos próprios, nem busca seus próprios interesses, mas vive como uma árvore frutífera, dando frutos de amor, paz, longanimidade; são árvores que hospedam, debaixo de suas sombras, os que estão cansados e esgotados, sem vigor, assolados pelo calor das aflições do mundo.

O cristão, cheio da presença de Deus, sempre está pronto a dar, a se doar e a agradecer, porque é nascido de Deus. Ele vence as aflições com o amor e esperança.

O homem é programado por aquilo que sente, vive, escuta e vê no mundo, e isso traz aflições; o mundo não é o reino de Deus.

O amor da humanidade é inconstante, é inconsequente, interesseiro.

Se vivermos na esperança só deste mundo, somos os mais miseráveis dos homens.

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19

Não deixe o mundo, com suas aflições, tribulações ou qualquer situação desta vida, tirar a gratidão do seu coração.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Romanos 8.35)

O AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO TEM QUE ESTAR ACIMA DE QUALQUER COISA DESTE MUNDO.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.  Romanos 5:5

É com essa certeza da esperança que precisamos viver, porque Deus derrama do seu amor em nossos corações, pelo seu espírito. É pelo seu espírito que vamos vencer as aflições, os obstáculos, e vencer o mundo.

Ser gratos em todo tempo, com tudo e com todos. Deus nos chamou como árvores frutíferas para darmos fruto em todo tempo. Não podemos deixar os sentimentos derrubarem as flores de amor de nossos ramos.

Somos uma fonte de Deus para jorrarmos água viva, e essa fonte não pára...

Nossa luta é contra nossa natureza corrompida pelo pecado , pelo mundo, que ficou sujeita à vaidade, e contra todas as ações de Satanás.

Então, vigie em todo tempo, para que seu coração não se sobrecarregue com os apegos deste mundo, com as aflições, e perca a essência para a qual fostes chamados, das trevas para luz.

Somos a luz do mundo; o sal da terra.

Deus te abençoe e faça cada dia mais, a sua luz brilhar até ser dia perfeito!

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem dia 08 de fevereiro de 2018.

www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

 

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

 

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor   

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor  

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor

 



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Ministério Internacional Casa do Senhor. © 2003-2019 Todos os direitos reservados. ®