Deus de Fidelidade


O SELO DA PERFEIÇÃO

Precisamos estar selados com o Amor.


Deus quer que tenhamos este elo, com Ele e com o próximo, em amor.

Deus é fiel! E mantém seu amor incondicional, e quer que nós também, vivamos neste mesmo amor, em todo nosso viver.

Significado de elo - O que é elo? Elemento de ligação, de entrelaçamento ou de união.

“ACIMA DE TUDO, NO ENTANTO, REVESTI-VOS DO AMOR QUE É O ELO DA PERFEIÇÃO. Seja a paz de Cristo o juiz em vossos corações, tendo em vista que fostes convocados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sede agradecidos...  Colossenses 3:14,15

PRECISAMOS NOS MANTER EM DEUS, PARA QUE SEU AMOR SEJA INVIOLÁVEL EM NÓS.

Paulo afirma que nada pode lhe separar do amor de Cristo. Ele sabia que amar a Jesus era estar passando por todas as provações para reconciliar o homem a Deus, e que nada iria impedir isso!

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: por amor de Ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Romanos 8:35-37

Se temos o amor de Deus [e ele for constante em nós, porque é inviolável], no meio das dificuldades, das provas, das ameaças, das calúnias, das perseguições, nosso amor continua inviolável para com as almas.

 

O SENHOR JESUS NOS ENSINOU QUE O AMOR COMPLETA TODOS OS MANDAMENTOS.

Aquele que diz: eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:4

 

JESUS NOS ENSINA A BUSCAR E VIVER O AMOR DE DEUS.

Esse amor não é egoísta, não busca seus próprios interesses. Mas, esse amor é benigno para com todos.

O AMOR É A CHAVE PARA ALCANÇAR TODA RIQUEZA DO PLENO ENTENDIMENTO E CONHECER PERFEITAMENTE A VONTADE E O MISTÉRIO DE DEUS.

O AMOR NOS LEVA A ESSE PLENO CONHECIMENTO DE CRISTO.

Podemos ter toda riqueza e sabedoria terrena, mas, se não tivermos o amor de Deus arraigados em nosso coração, também não temos a sua sabedoria nem suas riquezas celestiais.

“Esforço-me a fim de que o coração deles seja animado, estando vós unidos em amor e juntos alcanceis toda a riqueza do pleno entendimento, para que possais conhecer perfeitamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.” Colossenses 2:2

Jesus nos diz: que a vida do homem não consiste na abundância de bens que o homem tem.

Muitos querem se justificar: que “tem recebido riquezas de Deus”, “Deus me deu casa”, “carros”, “empresas”, “me fez prosperar...”

Deus faz o sol nascer para todos, tanto para o justo como para o ímpio.

DEUS FAZ PROSPERAR. ISSO NÃO É MÉRITO NOSSO, E SIM, DE DEUS!

Podemos ter todas as coisas vindas de Deus, mas, nem por isso, estamos fazendo sua vontade, e amando ao nosso próximo...

Satanás pôs em prova o amor de Jó por Deus.

Deus tinha abençoado a vida de Jó, mas satanás pediu para tirar suas bençãos e prosperidade, para ver se ele continuaria o adorando...

Muitos estão adorando a Deus, pelas suas bençãos... E quando passar pelas provações?? Continuarão adorando-o??!!

Amamos as vidas, enquanto elas são proveitosas. Mas, continuaremos a amá-las, depois de algo desagradável que faz? Quando elas forem alguma pedra de tropeço em nossas vidas??!!

Muitos casais permanecem juntos, enquanto tudo está favorável. Mas, e quando aparece ‘algo mais atraente’? Ou começamos a ver a incapacidade do cônjuge? Quando já não suportamos mais suas atitudes e palavras? Só o amor pode curar as imperfeições.

Mas, quando reconhecemos a benção de Deus em nossas vidas, e despertamos a buscar sua perfeição, que é buscar seu amor e vivê-lo, amamos nosso próximo como a nós mesmos.

A falta de amor traz traição, a calúnia, as ofensas, as guerras, as pelejas, as separações, a intolerância, a inveja.

PORQUE O AMOR ENCOBRE UMA MULTIDÃO DE PECADOS.

1 Pedro 4:8 “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.”

A SEPARAÇÃO DE CASAIS ESTÁ TOTALMENTE LIGADA À FALTA DE AMOR.

Porque, quando falta o amor, falta a gratidão, falta o esforço, a compreensão. Falta o se doar, o suportar; falta de nos compadecermos da falta da capacidade, e de conhecimento.

É mais fácil a natureza carnal se irar, se revoltar, e ficar intolerante...

Mas, o amor de Deus nos faz vencer todas as nossas fraquezas, e compreender o incompreensível pela natureza dos homens.

OU VIVEMOS EM AMOR DE DEUS, OU SOMOS EGOÍSTAS!

O AMOR VAI FAZER DE TUDO PARA MANTER A PAZ. ELE VAI SE DOAR, ELE NÃO É MESQUINHO!

“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.” 2 Coríntios 8:9

O SENHOR JESUS SE FEZ POBRE PARA QUE ESSA POBREZA NOS ENRIQUECESSE. JESUS NOS DEU A RIQUEZA DO AMOR, A RIQUEZA DA FÉ, A RIQUEZA DOS DONS ESPIRITUAIS E SEUS FRUTOS.

Deus se faz homem = O Criador, vem ter e andar com suas criaturas. Mesmo o desprezando e totalmente incapazes de amá-lo e o compreenderem, Ele desce de suas alturas, se despoja de sua majestade e atributos, para mostrar seu amor para com o barro - criação de suas mãos, para nos ensinar e nos enriquecer em seus dons e atributos do amor.

O AMOR DE DEUS É INCONDICIONAL, INABALÁVEL, IMUTÁVEL!

Mas, o amor humano - que se confunde com paixão, com prazeres, com o egoísmo; que ama quando há interesse, quando é favorável. O amor que só defende nossos interesses... Esse amor é condicional, mutante, porque muda em todo tempo, por causa das mudanças, da incapacidade humana.

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” 1 João 4:7

A MAIOR RIQUEZA QUE O HOMEM PODE TER É O AMOR

O corpo de Cristo, que é sua igreja, é selado pelo seu amor.

E é por esse amor, que temos que ter nosso estilo de vida: para com Deus, para o próximo.

NOSSO MODELO DE VIDA = O AMOR.
NOSSO CÂNTICO = O AMOR.
NOSSO RESPIRAR = O AMOR.

E por isso, “quer façais todas as coisas, façais por amor”. Que todas as nossas convivências, com qualquer pessoa, seja feita em amor. E enquanto estivermos neste mundo, DEVE PREVALECER O AMOR ACIMA DE QUALQUER SITUAÇÃO, PROVAÇÃO, DESPREZO E HUMILHAÇÃO . Porque somos forte, pelo amor de Deus que tem nos amado.

JESUS MORREU POR AMOR DE NÓS. Jesus se fez pecado em nosso lugar, por amor de nós. Ele suportou todo desprezo, e afronta, e humilhação, por amor de nós.

“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus”. Efésios 3:19

Satanás instiga os homens a terem aversões uns para com os outros; traz divisão; o isolamento, o inconformismo.

O papel do diabo é fazer os homens se odiarem, e ficarem enredados em seus sentimentos mesquinhos e intolerantes.

QUEM NÃO AMA NÃO CONHECE A DEUS, PORQUE DEUS É AMOR. 1 JOÃO 4:8

 

E que esse amor [que nos enriquece], possamos dá-lo aos que nos afrontam, nos desprezam, nos enganam... Porque somos ricos em Deus, e podemos pagar com amor de Deus, a todas as afrontas, e seremos “bilionários” em Deus, pelo amor que Ele tem nos amado.

Quando o amor de Deus [que é incondicional] está manifestado em todo nosso viver, temos a perfeição da doutrina de Cristo: crescemos na estatura de homem perfeito para Deus, crescemos no conhecimento de Cristo, que é levar o homem ao amor.

TODO O EVANGELHO SE RESUME EM AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” Efésios 5:1-2

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 21/10/2019



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Ministério Internacional Casa do Senhor. © 2003-2019 Todos os direitos reservados. ®