Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

É Este o Cristianismo em Profundidade!

É Este o Cristianismo em Profundidade!
Leitura estimada 5 min

 

É ESTE O CRISTIANISMO EM PROFUNDIDADE!

 

Quando um cristão redescobre a chave vital da Primeira Igreja Cristã, que é o Evangelismo Pessoal, precisa lembrar-se de que esse ministério de evangelização, de ganhar almas, pode ser exercido de modo mais eficaz FORA DO SANTUÁRIO.

A Igreja de hoje precisa expressar sua preocupação pelas almas perdidas.

Precisa adotar nova diretriz no tocante ao propósito do cristianismo neste mundo. Precisa comprovar, por meio de suas ações, que se importa com os pecadores!

A Igreja é o Corpo de Cristo - Sua voz, Seus pés e mãos.

A Igreja é VOCÊ - individualmente!

A razão pela qual o Evangelho não foi pregado a toda criatura é porque os cristãos (indivíduos) têm interpretado erroneamente aquilo que a Igreja é. Para eles, trata-se da sua dominação, sua assembléia, sua congregação (e é correto referir-se à Igreja como um corpo coletivo de cristãos). Mas, do ponto de vista pessoal, a Igreja é você!

A Igreja não pode enviar a Cristo lá fora, no Seu Espírito, para abençoar os pobres, consolar os aflitos, visitar os doentes e convencer os pecadores.

Cristo enviou Seu Espírito para dentro de você, e você é a Igreja.

Logo, a única maneira de Cristo poder visitar os enfermos e testemunhar aos pecadores é através do Seu Corpo, que é você!

O Ministério de Cristo na comunidade onde você está é limitado a você!

Ele anseia por falar às almas a respeito da salvação, por convencê-las dos seus pecados e por persuadi-las da veracidade do Evangelho - é esta obra do Espírito Santo - mas Ele está em você!

Ele fala por meio dos seus lábios. Se você não for testemunhar ou falar a mensagem, a sua comunidade será perdida. Cristo deseja habitar em você, e Ele não pode visitar os perdidos sem você, nem pode ficar em pé em uma praça pública e pregaar o Evangelho sem haver um pregador através de quem possa pregar.

Gostamos muito de orar, enviando para cima uma lista... que o maravilhoso Espírito Santo pode realizar para nós, simplesmente "movendo-Se"... Assim, nós ficamos isentos de trabalhar na obra. Além disso, estamos tão oculpados - vendo os programas de TV, em nosso clubes, atividades de lazer, e nossas próprias preocupações.

Não é de causar admiração que as multidões dos não convertidos zombem da Igreja e dos cristãos!

Jesus era um ganhador de almas, Jesus convivia com as pessoas. Ele era o Amigo dos necessitados. Curava os enfermos. Contava Boas-novas aos pecadores. Ajudava as pessoas - de modo altruísta - o tempo todo.

Ele nunca mudou! Ele quer fazer o mesmo hoje!

"Porque Deus é o que opera [em você] tanto o querer como o efetuar, segundo sua boa vontade" (Filipenses 2:13)

É este o Cristianismo em Profundidade!

Tudo o mais é artificial e superficial. Cristo está em você. Você agora tem um propósito para viver e testemunhar. Você recebeu a plenitude do Seu Espírito por uma determinada razão; não apenas para freqüentar a igreja a ser "espiritual", mas para sair do santuário e contar aos homens a respeito de Cristo.

Lembremo-nos de que o Espírito Santo opera através de nós. Nós somos o Seu Templo. Se estivermos demasiadamente oculpados para testemunhar, Ele não terá outro canal através do qual Ele possa ministrar. Ele habita em nosso corpo.

Os pecadores na sua comunidade nunca serão visitados por nosso Senhor, se você não for até eles para falar em Seu Nome.

Aqueles que estão enfermos ou encarcerados, se você não for até eles em Seu Nome, nunca serão visitados pelo Espírito Santo.

Os homens nunca verão a Deus - a não ser conforme O vêem em você!

O amor de Cristo somente poderá ser manifestado através da vida em você. A compaixão e a preocupação que Ele tem pelas almas perdidas somente poderão ser demonstradas através de você.

Jesus Cristo visita os pecadores na sua comunidade somente quando você o faz.

É por isso que, para evangelizar, os cristãos devem sair do santuário, isto é onde os pecadores se encontram.

O evangelismo é o ministério principal dos cristãos

Jesus nos ordena que preguemos à toda criatura. Isso só pode ser feito fora do santuário.

É esta a mensagem que Deus dirigia a todo cristão quando Ele disse a Filipe: "Ajunta-te a esta carruagem" (Atos 8:29)

O significado era:

Coloque-se lá fora na grande via pública da vida, lá fora onde o mundo está em movimento, procure alguém que está perdido, testemunhe a ele, e leve-o para Cristo.

Enquanto você confinar seu testemunho dentro das paredes do templo da sua igreja, Deus nunca poderá guiar você até à carruagem onde uma alma está procurando a salvação.

Saia, pois lá fora em ação, onde os pecadores estão, lá fora entre o trânsito e o barulho da humanidade, nos logradouros públicos, o Espírito Santo guiará você para a carruagem certa, onde você, também, levará almas a Cristo.

É esse o ministério de TODO CRISTÃO, ... é o ministério para todo homem...
 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.