Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Vivendo a Sã Doutrina Para Estar Acordado e Curado!

Vivendo a Sã Doutrina Para Estar Acordado e Curado!
Leitura estimada 7 min

NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA

Existe uma maneira sã para se viver, e é pelas escrituras sagradas [que é a palavra de Deus], no qual temos que ser moldados e viver justa e piedosamente.

“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina…” 2 Timóteo 4:3

O cristão, quando tem a palavra de Deus moldada em seu coração e a vive... Quando escuta a sã doutrina, ele se regozija com a verdade.

Mas, quando o mundo está nos seus corações, não suportam a sã doutrina: ficam irados; contendem contra a verdade; tentam, de todas as maneiras, justificar seus erros...

“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.” 1 Coríntios 1:10

 

A sã doutrina nos liberta, nos traz a paz e a edificação; nos enche do Espírito Santo, que nos adorna com dons espirituais, e nos enche com frutos do Espírito Santo.

Quando estamos cheios dos frutos do Espírito Santo:
- Andamos em verdade,
- Temos uma só palavra,
- Praticamos a justiça,
- Não somos omissos,
- Antes nosso prazer está no Senhor,
- Ser instrumentos de benção: para socorrer os necessitados, e estar unidos ao verdadeiro corpo de Cristo, que está no campo de batalha.

 

Ou estamos sãos, ou estamos enfermos...  Ou somos dirigidos por Deus, ou pelo maligno.

 

AS DUAS SEMENTES (FILHOS DO REINO, FILHOS DO MALIGNO)

“E Ele, respondendo, disse-lhes: o que semeia a boa semente é o Filho do homem; O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; o inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.” (Mateus 13:37-39)

DEUS NOS CHAMOU PARA SERMOS FILHOS DO REINO!
“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: o reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.” Mateus 13:24,25

 

O inimigo trabalha “ás ocultas” = enquanto o cristão dorme, ele está armando ‘o laço do passarinheiro.’

O SENHOR MANDA DESPERTAR DO SONO: - “DESPERTA, TU QUE DORMES!”

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a Santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios.” Efésios 5:1-15

Se ficarmos ‘dormindo’ [com as coisas do mundo e com caprichos de nossa vida], o maligno vai semeando nas brechas da nossa vida [satanás dá um cálice de tontear], com as ansiedades desta vida.

O Senhor Jesus, na parábola das dez virgens, mostra o sono das noivas (5 eram sabias e 5 eram néscias)

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com Ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E Ele, respondendo, disse: em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o filho do homem há de vir.” Mateus 25:1-13

 

Cinco delas saíram sem levar óleo - estavam desguarnecidas, estavam sem unção do Espírito Santo.
Cinco delas levaram óleo - tinham a unção viva do Espírito Santo em suas vidas.

 

QUEM TEM O ESPÍRITO DE DEUS, ESSE É DELE = TERÁ A ETERNIDADE!

“Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o Espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” Romanos 8:8-11

CINCO DORMIRAM O SONO DOS NÉSCIOS E PERECERAM;
CINCO DORMIRAM O SONO DOS JUSTOS, E O SENHOR AS GUARDOU!

“Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.” Salmos 3:5

“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.” Salmos 4:8

 

Obrigado, Senhor, por nos despertar, para estarmos ativos, a viver a sua palavra e justiça. Obrigado, Senhor, por nos dar seu Espírito, para nos conduzir das trevas para a luz.

Glorificado seja seu Santo nome! Que mesmo no meio de uma geração perversa, seu Espírito clama dentro de nós por Aba Pai, e quando não sabemos orar, Ele intercede por nós, nos adornando pelo seu Grande Amor.

 

Deus abençoe!
Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 17/12/2019
Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line
Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.