Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Este É O Dia Que O Senhor Fez!

Este É O Dia Que O Senhor Fez!
Leitura estimada 5 min


O TEMPO DE DEUS e o tempo dos homens

Quando nosso viver é Cristo, temos esperança em todo tempo, porque Deus opera por fé.

Precisamos vigiar e não andar pela “empolgação” humana.

Nosso coração se entristece, quando vemos multidões sendo levadas às crendices, sem sabedoria de Deus, colocando sua esperança ‘em datas’, buscando um início de ano, que tudo vai mudar, tudo vai ser novo como “passe de mágica”; buscam na astrologia, no “culto da virada”; muitos buscam passar junto ao mar, outros aproveitam “a data” para as baladas...

“Os que têm o entendimento e são sábios resplandecerão com o fulgor do firmamento; e todos quantos se dedicam a conduzir muitas pessoas à verdade e à prática da justiça, serão como as estrelas: brilharão para sempre, por toda a eternidade!" Daniel 12:3

“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” Isaías 43:13

DEUS DETERMINOU A SEPARAÇÃO E CONTAGEM DO TEMPO

E disse Deus: haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.” Gênesis 1:14-18

TODO TEMPO É GOVERNADO POR DEUS, E NÃO PELOS HOMENS.

“Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra . Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações.” Isaías 66:2-3

 

O RELÓGIO DE DEUS NÃO PARA! Ainda que os homens criem seus calendários e suas datas comemorativas...

Vivemos um calendário gregoriano totalmente pagão (datas inventadas por homens e seus deuses, ‘achando’ que “o mudar” datas, vai mudar todo o universo.

O TEMPO DE DEUS, OS CAMINHOS DE DEUS, OS PENSAMENTOS DE DEUS, SÃO MUITO MAIS ALTOS

“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite”. Salmos 19:1-2

Estamos no calendário de Israel, no ano 5780 = ano 2020, no calendário gregoriano.

Estamos vivendo o sexto dia, desde que Deus chamou um povo para ser separado e Santo.

Porque mil anos para Deus é como um dia:

“Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” 2 Pedro 3:8

“Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.” Salmos 90:4

 

DEUS JÁ DETERMINOU A DATA DA VOLTA DO MESSIAS!

O CRISTÃO TEM SEU CALENDÁRIO DENTRO DAS ESCRITURAS SAGRADAS

PORQUE AS ESCRITURAS MOSTRAM O TEMPO DE DEUS QUE ESTÁ DETERMINADO PARA TODAS AS COISAS:

“E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mateus 24:14

“Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o filho, senão o pai. Olhai! Vigiai! Porque não sabeis quando chegará o tempo.” Marcos 13:32,33

“Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.” Mateus 25:13

“Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” 2 Coríntios 45:6,7

“Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;” Filipenses 2:15

 

Não vivemos por datas comemorativas, mas vivemos por fé no filho de Deus!

Deus fez todos os dias, por isso me alegrarei:

“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.” Salmos 118:24

 

PRECISAMOS VIVER CADA DIA, GLORIFICANDO E INVOCANDO O NOME DO ETERNO.

Nosso tempo tem que estar em Deus: vivendo cada dia para glória de Deus, para que um dia faça menção ao outro dia, de fé em fé, de glória em glória!

Que Deus faça resplandecer a sua luz e te abençoe, em cada dia que Deus criou para que possamos viver no poder do filho de Deus, nosso Senhor Jesus.

E que o amor de Deus seja derramado em vossos corações, e a paz do nosso Senhor Jesus vos console, com o poder do Espírito Santo, até a consumação dos séculos. Amém!

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia do Senhor.

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.