Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

O Amor de Deus Tira A Indiferença Dos Homens

O Amor de Deus Tira A Indiferença Dos Homens
Leitura estimada 8 min


DEUS NOS UNIFICA NELE EM AMOR. ELE NOS DESIGNOU PARA SERMOS UM SÓ COM ELE.

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” (Romanos 12:5)

O diabo, o articulador da divisão, do isolamento, do egoísmo, de “cada um pra si”.

O CRISTÃO NÃO FOI CHAMADO PARA VIVER ISOLADO.

O isolamento é perigoso, insurge contra a verdade, não é submisso, não tem humildade, tem suas razões [muitas vezes focada em seu próprio entendimento]; é teimoso...

Os sentimentos, estimulado pelo diabo - cria em nós ressentimentos, nos deixa mesquinhos, avarentos, indiferentes, orgulhosos; que nos faz desprezíveis e insensíveis à verdade do evangelho, para não vivermos em amor ao próximo.

ATÉ ORAMOS, NOS AQUEBRANTAMOS NA PRESENÇA DE DEUS, MAS NOSSO CORAÇÃO CONTINUA DURO COM O PRÓXIMO...

A indiferença é maligna, sem apreço: - “O QUE IMPORTA É O QUE EU FAÇO!”
Despreza, totalmente, a dedicação e o trabalho dos membros da igreja.

O egoísta não enxerga - porque busca seus próprios interesses.

 

A MAIOR DIFICULDADE DA IGREJA: É A INDIFERENÇA, O ESFRIAMENTO DO AMOR.

A igreja primitiva era um só corpo, porque se enxergavam, pelo amor e se dedicavam uns aos outros; tinha submissão, e cada um era servo do outro.

PRECISAMOS ESTAR LIGADOS AO CORPO.

Quem é o corpo?   Todos que andam pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo, e andam em seus mandamentos e vivem em verdade e em justiça.

Viver no corpo de Cristo que é sua igreja, é buscar o conhecimento de ser discipulado pela usa palavra para viver em justiça.

BUSCAR PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA

Muitos imaginam que corpo são só aqueles que congregam “debaixo do mesmo teto”.

O CORPO DE CRISTO = está ligado, em fazer a vontade de Deus, e estão “espalhados”, semeando o reino de Deus e a sua justiça.

Muitos irmãos, que não vemos e não conhecemos, mas são verdadeiros trabalhadores da seara, onde dispuseram suas vidas, em amor do corpo da igreja.

 

PRECISAMOS ESTAR UNIDOS COM OS VERDADEIROS TRABALHADORES DA SEARA E TER ZELO.

TEMOS QUE TIRAR NOSSA ‘PARCIALIDADE’ [QUE CAUSA UMA INDIVIDUALIDADE, BUSCANDO SÓ NOSSOS OBJETIVOS], E SERMOS IMPARCIAIS, PARA VIVER ZELOSOS COM TODO O CORPO DE CRISTO.

 

Não podemos só ficar sentados nos bancos das instituições, só ouvindo, como telespectador, achando que a obra “é só dos outros”, e que “eu não tenho nada a ver com isso!” ...ISSO TAMBÉM É ISOLAMENTO.

“Cumprir tabela” durante o mês, ir “assistir” os cultos, e dar “o dízimo” como se paga a indulgência, como que “pagando para ser justificado"...

Nossa parcialidade – se importando, apenas, com a nossa vida e com o que nos interessa - ficamos indiferentes e insensíveis com os trabalhadores da seara, e dos que padecem pelo evangelho.

OS MANDAMENTOS DO SENHOR CONDENAM A PARCIALIDADE

 1 Timóteo 5:21 – “conjuro-te, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que, sem prevenção, guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade.”

Tiago 3:17 – “mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia”

2 Timóteo 4:1,2: “conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda longanimidade e doutrina.”

O apóstolo Paulo estava conjurando (ordenando) diante de Deus, do Senhor Jesus, e dos anjos eleitos – ele estava, exatamente, ordenando a Timóteo (e a nós) que o mundo espiritual estava testemunhando suas palavras.

Quando recebemos as mensagens de Deus, elas também serão testemunhas contra nós, se não obedecermos...

Quando a palavra, na carta de Hebreus, nos diz que estamos rodeados por uma grande nuvem de testemunhas:

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:1-2

Lembrando que Paulo estava falando através de suas cartas à igreja.

Mais uma vez, lembrando, que tanto a palavra enviada por escrito, quanto a mensagem pregada, é o Espírito Santo falando à igreja.

As mensagens do Senhor nunca passam... E foram designadas para serem cumpridas.

 

Deus tem ordenado, através dos seus mandamentos, e através dos seus Santos, para que cumpramos a sua vontade.

O mundo espiritual nos assiste, e vai ser testemunha daquilo que nós fazemos.

PRECISAMOS NOS LIBERTAR = a libertação dos embaraços desta vida, para vivermos para o qual fomos salvos e designados.

CADA UM É PARTE DA IGREJA:
Uns para evangelizar, outros pastorear; outros a ensinar; outros para ajudar.

 

“Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;” Romanos 12:4-11

 

MAS DEUS NOS CHAMOU PARA SERMOS UNIDOS, PARA SERMOS FERVOROSOS:

Atos 2:42-47 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”.

Temos que ser membros unidos na fé, na verdadeira igreja que cresce para perfeição, que é o amor.

O amor envolve, unifica; tem zelo; tem gratidão.

O vínculo da perfeição é o amor, e Deus nos chamou para vivê-lo.

Sede fervorosos no amor.

Precisamos ter zelo, um pelo outro.

Quando temos amor, temos zelo. Nos dedicamos para fazer e dar o melhor, para unificação dos Santos.

 

SOMOS TODOS UM NO SENHOR.

O CORPO DE CRISTO É HOSPITALEIRO, NÃO DESVIA DAS NECESSIDADES DOS SANTOS.

Tem seu prazer na lei do Senhor, ouvem a Palavra do Noivo; sempre vivendo o primeiro amor.

Sabe que seu coração está ligado com Deus, e que seus pensamentos e atos sempre bendizem a Deus e ao próximo.

 

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 08/01/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6